Não estou a falar desta época.
Estou a falar de 22-23.
Fizeste uma previsão e falhaste. E não foi por pouco.
Não estou a falar desta época.
Estou a falar de 22-23.
Fizeste uma previsão e falhaste. E não foi por pouco.
Se eu acertasse sempre nas previsões não estava aqui, estava na TV7 DIAS.
Abraço, meu caro. Bom Rennie.
Mais ou menos. Até Guimarães, tínhamos 0 golos sofridos sem o Esgaio em campo.
Mói muito jogar todos os jogos em inferioridade. Quando vês os jogadores no ataque a olharem para a direita, verem o Esgaio com espaço para ir à linha - porque o adversário muitas vezes até cede mais espaço ao Esgaio para ficar mais próximo dos jogadores “a sério” - e a escolherem activamente tentar passar a outro colega ou resolverem sozinhos, sabes que estamos a jogar em inferioridade.
Quão melhor jogaríamos sem estar em inferioridade? Ontem foi um exemplo.
Excelente jogo ontem, que continuemos a jogar assim. Invejo aqueles que têm uma fé inabalável, mas já tenho muitos anos disto, já vi muitas épocas, e muitos poucos títulos. Portanto quando se joga pouco, se insiste em Esgaio e se perde pontos, é normal criticar. Se há quem tenha dificuldade em lidar com isso, cito o Rúben:
“sempre fui muito taxativo e neste momento não consigo ser devido à época passada. Como acho que foi muito má, temos de ver como se desenrola este campeonato e depois tomar decisões. (…) Dizer taxativamente que vamos continuar a partir do próximo ano? Depende dos resultados, é sinal de exigência.”
Exigência é olhar para onde podemos fazer melhor (dentro do razoável, não é pedir para ganhar a champions). Estou-lhe grato pelo nosso 23º título, mas também não podemos esquecer que também somou a nossa 19ª vez fora do pódio. Continuo a acreditar que tem tudo para fazer mais e melhor, mas apontar os erros repetidos faz parte desta dança do futebol.
Dito isso, se a continuidade dele depende do campeonato, que ele esteja cá para o ano, que é bom sinal. Aliás, que esteja mais 10. Se for para ser campeão, pode vir todas as conferências de imprensa rebaixar putos, elogiar cepos e até insultar-me a mim.
Que ontem seja um sinal de evolução no jogo jogado, e que seja a primeira de muitas vitórias consecutivas para começarmos a cavar um fosso para os rivais e ganhar alguma tranquilidade, em particular numa fase mais complicada com as provas de selecções a levarem-nos jogadores.
No entanto, o plantel era curto há 2 dias, e continua a ser curto hoje. E em Janeiro mais curto fica. Se queremos ser campeões, não basta ter fé e meter o Esgaio, temos que dar mais opções ao treinador, e depois o treinador tem que as usar.
Se fossem putos era mais barato, mas já se percebeu que não contam (e dou de barato que possam não contar por não servirem, embora nesse registo se tenha que pôr em causa o trabalho que está ser feito na formação, porque como é possível que ninguém sirva?), portanto precisamos de contratações.
Portanto é isso. Que daqui a 6 meses estejamos a festejar, e que daqui a 12 estejamos na parte 5 deste tópico a ver malta a chamar-se hater e lover, e a ver os alucinados a dizer que anda a sabotar tudo para fazer a vontade aos lampiões.
Porque todas as temporadas que ele chegou à 14ª jornada em primeiro, foi campeão.
Por Sporting CP
19 Dez, 2023
Mais utilizados no clássico fizeram trabalho de recuperação
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou esta terça-feira aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, depois da vitória de ontem no clássico frente ao FC Porto por 2-0.
Os jogadores mais utilizados diante dos portistas realizaram apenas trabalho de recuperação, enquanto os restantes treinaram normalmente no relvado.
Os Leões voltam a treinar na quinta-feira de manhã, na Academia, à porta fechada.
Eu se fosse ao RAm já tinha perguntado ao Viktor e ao Morten se nos países deles não há um bom redes, um bom LD e um bom número 8 que queiram trajar de verde e branco…
É que por cá temos sol e praia durante 9/10 meses, boa comida, pastéis de nata, um Clube maior do que a vida e somos um país de gente porreira.
Temos de ser justos, não pode ser só criticar quando corre mal e quando corre bem ficar caladinho.
Da minha parte quero dar os parabéns ao Ruben Amorim por… ter feito o seu trabalho… para o qual é pago de forma principesca… e ter ganho um clássico para o campeonato pela 1x em quase 3 anos… e ter ganho pela 1x esta época um jogo de grau de dificuldade acima do fácil… e não ter desperdiçado uma vantagem no marcador
Espero que continue a fazer o seu trabalho dentro e fora do campo e que e que as lacunas do plantel já estejam identificadas (GR, lateral direito e médio). Se só der para vir 1 claramente um GR; jogar com o facto de haver Europeu no Verão não precisa de se gastar uma fortuna em reforços ha jogadores que vão precisar de minutos de jogo
Aluguei um T4 nessa cabeça oca, não pensas em mais nada a não ser em mim. És um triste
Eu ao contrário de ti sou adepto do Sporting Clube do Portugal e estou muito feliz com a vitória de ontem, só que ao contrário de ti tenho uma vida e não passo o dia atrás de um ecrã a escrever num fórum.
Tu não passas de uma foca amestrada que se faz passar por adepto do Sporting quando na realidade o teu único clube é a avença.
Eu é que aluguei
Tu é que me vieste chamar boneco quando eu nem te dirigi a palavra.
Agora aguenta-te à bronca.
“Enxerga-te” e tem vergonha na cara.
Acho que só aluguei mesmo um T2 ainda és mais limitado do que eu pensava
Já saíste de casa hoje? Quantos posts é que já escreveste?
Que vida miserável
Então não há… principalmente GR que eles têm tradição de os ter bem bons…
Vi 150 mensagens novas neste tópico depois do meu último post e vim cá ver o que se passava.
Depois de uma vitória mais que convincente e mais um roubo de igreja frente ao maior cancro do futebol português isto é só Sportinguistas à peixarada uns com os outros .
Ganhámos bem, o Amorim fez o seu trabalho, mas ainda falta muito campeonato e muito ainda vai ter de ser melhorado para acabarmos todos com os copos e a festejar no Marquês em maio.
Grande vitória do mister, deu banho ao Cãoceição.
Finalmente deixou os 3 afilhados no banco, e lembrou-se de não voltar a repetir o erro de deixar o meio campo só com um MC.
“O lampião não aposta nos jovens desde a primeira época!!! Vai-te embora fdp!”
Dá chocolate ao porto com o central mais velho a ser o Inácio com 22 anos.
Não é pelo Ruben Amorim ganhar um jogo que vou gostar dele nem percebo como e que alguém achava que isso ia mudar , acho mau treinador, mau comunicador e péssimo gestor de recursos .
Acho que tem qualidades como dar miminhos aos afilhados e tem um discurso bonito que agrada aos mérdia.
E sonso mas a mim não me engana , como já disse deve chegar a casa no fim do dia e faz piadas com o irmão sobre o Sporting
Depois de perder há não sei qts jogos contra eles. Vamos lá erguer estátua ao mestre da tática.
Ganhou ontem.
Mas já veio dizer que para a semana tudo pode mudar. E só ambição.
Quando fomos campeões em 2020 tínhamos por esta altura apenas mais 2 pontos e os lamps apenas menos um, e ainda não tinhamos jogado contra eles.
Este ano, já jogamos com os três candidatos, temos mais que obrigação de continuar em primeiro o maximo de tempo possível, até porque na segunda volta jogamos com o Braga e com os lamps em casa e só jogamos com os tripeiros e fora no fim do campeonato.
Manter a concentração, o foco e não perder pontos com os pequenos, o próximo jogo complicado dos lampiões vai ser em Guimarães, até lá também dificilmente perdem pontos.
Espero que o Ruben prepare bem este início de ano, porque vai ser muito importante.
O Sporting ganhou.
Alegra-te!
Alegrar todos os sportinguistas nos alegramos.
Como ele diz do Quaresma não basta ganhar 1.
Mas isto e um Sportinguista a dizer
A maior prova de azia que aqui já foi dada, foi o fecho do tópico na semana passada, o resto é conversa. Parecia o lápis azul no estado novo.
Fico feliz como sempre com qualquer vitória do Sporting, estranho é alguém achar normais as derrotas para sentir necessidade de as desculpar.
Os papagaios que aqui procuram as vozes contra são os mesmos que dominam as denúncias e a exclusão de comentários dos outros, aos poucos o fórum vai-se tornando num pequeno estado ao estilo russo, só passa a música que interessar passar a alguns com a benção de outros.
Que venham mais vitórias do Sporting Clube de Portugal e que os seus assalariados contribuam para isso como é óbvio.
Feliz Natal para todos os Sportinguistas, inclusivé para as amorinetes.