És uma fraude:
Se calhar o Paulinho já nos deu tantos pontos como o Gyokeres
És uma fraude:
Se calhar o Paulinho já nos deu tantos pontos como o Gyokeres
Devo deixar claro que o Amorim é o treinador certo, e por mim ficava muitos anos.
Agora em relação ao teu post, concordo a 100% e ainda estou a tentar digerir a entrada do Paulinho na luz e o Esgaio em Guimarães, duas opções completamente ao lado e que desafiam qualquer lógica.
Uma vez mais o digo, há excessos e irracionalidade de ambos os lados da barricada.
Se ontem “todos deviam na celebração da vitória”, todos deviam igualmente estar unidos na contestação das arbitragens nos jogos na Luz e Guimarães.
Se ontem não deveriam ter vindo para cá " esfregar na cara dos haters" após os jogos em que perdemos e sobretudo da forma que perdemos, os haters também não deviam ter vindo para cima do Amorim até porque não foi ele que apitou o jogo.
Essa foi a única razão pela qual perdemos ambos os jogos, não foram opções para o 11, substituições ou outro… fomos Roubados!
Uma coisa é certa, e tens toda a razão, a cegueira é tanta de parte a parte , que ninguém liga as contradições do seu lado da barricada.
Haters acham se superiores e com razão, os lovers o mesmo…
No entanto, com arbitragens isentas 7 a 8 pontos de vantagem estavam no sapatinho.
Estamos tão mal com o Amorim que jogos de bastidores tiveram que existir.
Por vezes acho que o treinador ideal do Sporting eram os Silas, Paulo Sérgio, Sá Pinto.
Com esses não passavamos do Natal e toda a gente ralhava com razão…
E antes que me apelides de lover, não o sou, jogo é no Euromilhões a 2a feira.
Vejo-lhe qualidades tal como defeitos .
Eu cá acho que eram corridos a meio da época.
Não esquecer que qualquer treinador que venha para o Sporting, para além de ter que contar com os rivais, tem que estar preparado para lutar contra as nádegas, contra a arbitragem e contra o sistema, em geral.
Até a velha passou do “limpinho, limpinho”, para perder um campeonato com o máximo de pontos feitos.
Sem dúvida.
Mas há “gajos” que desvalorizam o que a arbitragem faz contra o SCP.
Preferem analisar que o treinador é do carnide ou tem um filho do carnide e que quando se reformar o vai levar ao estádio. São os chamados “broncos”.
Preparação perfeita do jogo. Cada elemento sabia o que tinha de fazer para ganharmos ao UFC Porto + arbitragem.
Gostei muito da forma adulta como abordámos o jogo, com paciência com bola e deixando o tempo correr sem ela, não nos pondo a jeito de ser entalados pelo adversário/arbitragem.
Que seja para continuar, só com a mentalidade de ontem podemos ganhar títulos.
A verdade é que o jogo de ontem não foi assim tão diferente dos jogos contra Braga e Benfica, por exemplo.
Fomos superiores em todos os jogos “grandes”, essa é a realidade. A verdade é os pormenores fizeram a diferença nos outros jogos. Comparar, por exemplo, as oportunidades que o Braga teve contra o Benfica e as que teve contra nós …bem…é um bom exemplo disso. O jogo na Luz outro exemplo evidente.
Mesmo ontem…depois de uma primeira parte em que podiamos estar a ganhar já com algum descanso, o resultado podia ter-se transformado à beira do intervalo (na única vez em que forram à nossa baliza na primeira parte).
Mas independentemente desses pormenores, em que ontem fomos claramente mais fortres, a realidade é que jogando da maneira que temos jogado a equipa está sempre mais perto de ganhar.
Em relação à arbitragem estou à espera de um comunicado da direção. Acho um erro, outros foristas estarem à espera que o treinador faça declarações. É exactamente o que eles querem para castigar o Amorim.
Se a classificação deste campeonato espelhasse o futebol jogado em campo e não a merda que os árbitros fazem, o Sporting 23/24 estaria onde está agora… mas com pelo menos 6 pontos de avanço. Pelo menos.
Não, esse não é o meu problema, e pensei que tivesse sido claro, pelos visto não fui…
Obviamente.
E reforço o “pelo menos”.
Mas depois há personagens que dizem “como é que posso estar contente com esta época?” ou “Este infiltrado quer dar o título ao seu clube do coração” ou “somos lideradores por um medíocre” ou “está a sabotar de propósito”.
De facto temos mesmo o que merecemos.
Sinto-te triste, pá. Tem calma.
Pega um lenço, meu caro. Estás triste. Nem disfarças.
Não se trata de nada disso: trata-se de colocar no lugar, que é o de parasitas, quem só está aqui para destruir e para achincalhar. Está feito. Pode ser que tenham vergonha.
E não deviam porquê? Isto não passam de discussões num fórum, até parece que alguém foi para Alvalade com um cadafalso pedir a cabeça do treinador . Discussões em que se fala de tudo. Das decisões incompreensíveis dos árbitros. E das decisões incompreensíveis do Amorim. Dos erros de uns e dos erros de outros. Um erro do árbitro não desculpa um erro do treinador. Se não concordo com uma decisão do Amorim tenho que ficar calado só porque fomos prejudicados com uma decisão do árbitro? Era o que faltava.
E sabes quem é que fica sistematicamente fora dessa “união”? Precisamente Amorim, porque entende que o foco dele deve ser treinar, porque não quer alimentar polémicas e porque entende que não se pode manifestar naquilo que ele acha que não controla. O que aconteceu ao “onde vai um vão todos?”.
O que só acaba por validar quem o critica, mesmo quando perdemos com erros de arbitragem contra nós. Porque se ele está lá para assumir as suas responsabilidades, então também é a ele que se devem pedir satisfações, naquilo que são as suas próprias responsabilidades.
Portanto não há nada mais coerente com a filosofia de Amorim, do que a crítica a Amorim.
E então porque é que os lovers não deveriam ter vindo para cá ontem “esfregar” na cara dos haters?
Porque tu achas que não deviam? Ou temos todos de nos cingir ao que tu achas correcto?
Como tu dizes, isto é um fórum, existe a pluralidade de opiniões.
Aceita quem o defende tal como quem o defende tem de aceitar quem o critica.
Quem semeia críticas, vai colher tempestades quando as coisas correm bem, o caso de ontem, mas o inverso também existe.
Então mas onde é que eu disse que não deviam ou não podiam?
Apenas disse que dar prioridade a isso em vez de comungar da alegria geral de derrotar um rival, é revelador daquilo que os move, nada mais. Lol.
Já agora, podes também fazer a comparação com o que gastam os rivais. Em compras, e em salários. Os Relatórios e Contas das SAD são públicos.
Porque, se é para usar o investimento como exigência para ganhar títulos, convém não esquecer que há duas equipas em Portugal com mais custos do que nós. Ou não?
Claro que é, concordo eu crítico o treinador é não concordam porque não é ele que negoceia os jogadores, certo mas tem de estar a par de que espetando 10 num Trincão com mais 2 milhões brutos de salário uma grande fatia do orçamento da foi, o mesmo para o Paulinho e Esgaio, mas lá está foram pedidos dele, e a única coisa que tem de fazer é agradecer e despedir se dos mesmos, decisão que seja ou não negativa em termos financeiros será sempre positiva para o futuro do clube e do plantel.
Ps: btw quem falou do telefonema foi o próprio Trincão
Escrito por ti? Em lado algum, no entanto as vezes não é preciso ser escrito.
Ao manifestares “repugnância” pelo que certos users fizeram após o apito final, é um sinal que é algo que para ti não deveria ter sido feito.