Agora é mais fácil falarmos sobre o que devia ter sido ou não. Não estou a dizer que tinha razão, vou deixar isso em aberto. Agora, é mais fácil falar, ninguém esperava a lesão do Paulinho. Obviamente, temos de contar sempre com estas situações, mas se formos contar com isso para todas as posições, teríamos de ter 30 e tal jogadores… Em relação ao avançado, poderíamos ter mais uma opção, não aconteceu, mas não é por isso que falhámos golos.
Deve pensar que somos todos estúpidos. Este tipo de comentários é que me fazem querer vê-lo pelas costas.
Primeiro é o Paulinho ou mais ninguém. Depois, o Paulinho chega e é a merda que se vê, mas marca um golo no jogo que a Liga foi confirmada e foi só bazófia. Depois a merda continuou e o treinador continuou a insistir e a defender (bastava o Chermiti). Agora faz-se de coitadinho? Ah ok… boa.
Também acho que é o mais provável. Ou contratam alguém na linha do Sotiris, que é para não estorvar muito. (Aliás, não me admirava que fizessem o mesmo com/para o Esgaio).
A forma como se mostra surpreendido com o rumo que esta época tomou deixa-me incrédulo. Há muito boa gente ainda a desvalorizar as pré-épocas, mas os sinais estavam lá todos. A equipa apresentava os mesmos defeitos da época anterior, só que sem Sarabia (a nossa fonte de golos para lá de Pote). Entretanto foi-se Matheus Nunes e Porro e quem, realmente, supriu estas lacunas? A somar a isto, a falta de investimento, totalmente irracional e lesiva aos interesses desportivos da equipa, num (pelo menos num) avançado de qualidade que saiba finalizar jogadas e marcar golos. Entretanto torrou-se dinheiro em Sotiris, Tanlongo, Rochinha e Arthur. Alguém esperava uma trajetória diferente a esta?
Desde a planificação, às opções técnicas, tudo foi mau de mais para ser verdade. Amanhã é matar ou morrer. Se perde, por mim, ia com o c*rl. A maior parte do fracasso desta época resulta das suas escolhas, dentro e fora de campo.
Já escrevi aqui várias vezes… O Amorim é bom mas é um bocado igual aos outros treinadores nas conversas…
quando as coisas correm bem parece um gajo estruturado, diz as coisas certas ! tudo perfeitinho, postura, explicações tácticas, do plantel…
quando se perde jogos , começa a dizer merdas que não fazem sentido, a falar demais e a meter-se em coisas que não são a sua responsabilidade, e a dar desculpas esfarrapadas! infelizmente é o modus operandi dos treinadores e o Amorim não é excepção! a questão do PL é algo que começa a ser demais na minha opinião!
Para mim, a melhor frase dele (também não tenho seguido muito as suas CI) nos últimos tempos foi sobre o Juste. “Se não fossem as lesões, ele não estaria aqui”.
Há uma réstia de esperança! Finalmente admitiu que precisamos de um bom avançado. Foi preciso o Paulinho lesionar-se e ver o quão fraco é o Chermiti para chegar lá, mas chegou!
Por outro lado, diz que quer um cabeceador. Faz-me lembrar o outro que queria um pinheiro para a frente.
Muita gente já reparava nisso ainda não tinha vindo o cepo de Barcelos. Entretanto passaram-se anos e só agora se acordou. Alinho na ideia que a vir um avançado o que há em mente é ser a alternativa ao indiscutível Bergkamp de Barcelos
Uma pouca vergonha essa afirmação. É que dá para tirar o entendimento que o Sporting está disponível a ter jogadores com problemas físicos no plantel.
Já vi isto noutros tempos com Jeffrén, Luiz Aguiar ou Rodriguez central? Quem os aprovou nessa altura?
“Somos amadores e orgulhamo-nos disso. Andamos a brincar ao futebol!”
Se é esse perfil de jogador que o Amorim quer de facto mais vale continuar com Chermitis que estão caladinhos…
Se a ideia é ir buscar um jogador para o chuveirinho nos últimos 15 minutos e que se limite e se aceite limitar a esse papel quando o avançado titular tem um aproveitamento medíocre…podem dar já a próxima época por condenada