Tens de voltar a ver o jogo e contar o número de vezes em que a equipa do Sporting fazendo pressão posicional e de mansinho (inteligentemente) conseguiu condicionar os passes dos defesas do Arsenal até os encurralar junto à linha…
Pressionar não é correr à maluca atrás da bola, caro colega. Isso é para os primeiros cinco minutos ou para fim de jogo em desespero.
Não querendo com isto desculpar as caminhadas em passo de “estou-aqui-mas-não-sei-bem-o-que-é-para-fazer” Trincão que devem ter deixado o Reis com vontade de lhe bater.
Há uma coisa chamada exigência, que o Ruben trouxe, que já nos valeu campeonato, taças, e o maior rácio de vitórias de sei lá de quantos anos.
Mas maior parte aqui não sabe o que isso é, a exigência para eles é outra coisa.
Ruben “100 dimensão europeia” Amorim a sacar empates contra o futuro campeão Inglês (e para mim devíamos ter ganho).
Jorge “pináculo da dimensão europeia” Judas a levar na bilha de um Sevilha que luta para não descer.
Preparou bem o jogo. Só acho que o Nuno Santos devia ter jogado de início para termos mais agressividade ofensiva. Em relação ao Esgaio, todos sabemos que é completamente insuficiente mas é o substituto do Bellerin, ia sempre jogar.
Não acho que tenhamos jogado por aí além mas verdade seja dita, mesmo sem alguns titulares jogou se com o lider da Premier neste momento.
Algumas coisas a reter
Do pouco que tenho visto, tenho ficado agradado com o just e o diomandé. Para um sistema diferente, parece me que quanto a centrais, coates inacio just sem lesões e diomandé, ficamos servidos.
Reis também me parece bem válido como alternativa à esquerda.
Em contrapartida, meio campo continua a sofrer com a falta de povoamento, bem como a presença de alguns elementos sem qualquer valia para clube
Ou seja, num mundo ideal:
gr- adan assumia estatuto de suplente e vinha alguém que elevasse a bitola
Centrais- os mencionados
Lateral direito - bellarin e alternativa
Lateral esquerdo - reis e um titular
Medios centro - ugarte, morita, Bragança e alguém que elevasse o nivel para jogar com ugarte preferencialmente
Medios ofensivos 2o avançado - pote, fatawu e a espaços morita ou Bragança se necessário
Extremos - edwards e Nuno santos e 2 craques
Ponta de lança - chermiti e 2 avançados de jeito
Tudo o resto, se não me falha a memória, é para emprestar, andar entre a B e a principal ou ser emprestado
Amorim fico à espera das correções para próximo anos das crateras constantes no meio campo e da falta de apoio por parte dos extremos no processo defensivo
Ps: faltou acrescentar a dispensa essencial para o Sporting, um barrote cornos abaixo do jumento presidente e um pontapé no ass
Fdx consegues atingir níveis dementes de distorcer tudo o q ele diz, ainda mais vindo de quem bajula um tipo q conseguiu levar 3:0 na peida do Sei Kem Drebeu.
Deves ter andado a festejar as 5 derrotas na Champions no Marquês numa espécie de movimento do quase.
Quase venci no Bernabeu mas otchentcha otcho, quase venci o Borussia mas afinal n foi bem assim, e quase n era eliminado da Europa mas levei na peida dos Nazis em Varsóvia.
Faltou lá um Zelensky em vez de um Basofias da Reboleira para terminar com o quase.
Vai afinando a garganta para torcer pelo teu Arteta.
Quem é que está a celebrar alguma coisa pá ? Não viste o meu comentário ?
É simplesmente uma guerra que há com o user em questão, que tá sempre a dizer que o Amorim não tem dimensão europeia e o JJ tem porque bateu os pés a grandes clubes
Pra mim depois daquilo do Paulinho com cska 2005 vibes, nem há nada para festejar. Mas acho que vamos passar
O Paulinho continua a ser uma bela merda, houve gamanço grosso.
Há jogos em que merece ser crucificado por aqui, hoje acho que nem por isso. Criticou -se acabar hoje com muitos centrais em campo, mas o Juste é melhor ala direito a dormir que o Esgaio por isso também não crítico por aí. Talvez tivesse metido o Chermiti e o Fatawu mais cedo para tentar explorar os espaços que eles estavam a dar, Paulinho e Trincão têm uma velocidade que só serve para ir buscar a morte.
O Morita também deu o estoiro e devia ter sido trocado a certa altura, mas será que o seu substituto iria fazer melhor figura do que um Morita roto? Época terrível no planeamento (muita culpa do treinador na gestão do plantel também, não o desculpo), que consigamos o 3o lugar obrigatoriamente e a ver se passamos lá. De resto, é para acabar o mais rápido possível sff.
O Amorim irrita-me em quase tudo o que faz ou diz mas hoje não tenho nada a apontar, tal como quase nunca tenho em jogos em que o Sporting vai para campo como underdog e sem a responsabilidade de ter as despesas do jogo. Ai já sabemos que ele é bom.
Penso que o Sporting fez um jogo competitivo e o Amorim, uma vez mais, acaba por ser vítima das suas opções de plantel pois com outro tipo de qualidade ou de opções de banco o Sporting hoje tinha ganho e por mais de 1 golo. Há momentos do jogo em que o Sporting está por cima, ou pode abanar com o jogo, e falta qualidade, falta discernimento, falta aquele toque de classe. Hoje não foi diferente. Além do facto de estares coxo das duas alas porque eles não atacam ou de estares com um meio-campo literalmente de improviso. Mas enfim isso é chover no molhado, é isso que ele quer e é com isso que será julgado na próxima semana