Eu minha defesa não explicas te da primeira vez de modo a que eu entendesse.
Eu não concordo acho que o Amorim até tem apostado nas camadas, já se estrearam com ele o Rodrigo Ribeiro e o essugo, etc.não tenho a certeza em relação ao nazinho. Agora se percebi a tua definição é jogar com consistência e aí só tem jogado Mateus Nunes e Inácio. Mas sinceramente na minha opinião apostar nas camadas não é e não deve ser meter 11 miúdos em campo todos os jogos e exigir títulos à equipa, tem de haver um equilíbrio.
Na minha opinião o Essugo foi mais usado para se bater uns records de idade tanto no campeonato como na CL.
O Nazinho gostei muito mas deixou de apostar… tem outras alternativas é compreensivel.
O Rodrigo Ribeiro espero que seja aposta nos ultimos 2 jogos (pelo menos uns 30min por jogo).
Para apostar no Esgaio mais valia termos ficado com o Quaresma…
Estamos de acordo apostar na formação não é jogar com 11 da formação . Isso é estragar a formação , No meu entender apostar na formação é integrar os jovens no meio de jogadores já experientes e se for num projecto vencedor melhor Daí eu dizer que a aposta na formação desta direcção deste treinador é alguma coisa diferente do que fez o Jorge Jesus por exemplo ? Nada . Não sou Maluco ! Quando me dizem que o Sporting foi campeão e que esta direcção aposta mais na formação que as outras e uma mentira que eu não aceito ouvir . Portanto tenho ou não razão os treinadores são todos iguais apostam neles se tiverem valor e nenhum se iria sujeitar a apostar em 6 ou 7 de uma so vez .
Mais do que apenas formacao (que está limitada à oferta que lhe chegue),
a coragem que o Amorim tem em apostar em jovens nao é minimamente comparavel com os ultimos treinadores que tivémos. Quem foi o ultimo treinador que tinha lançado jovens de 17/18/19 anos com a regularidade que ele deu como ao Nuno Mendes, Inácio, Quaresma? Lançar um Ugarte com 20 anos. Assumir Matheus Nunes como titular após a saida de Joao Mario em vez de exigir “entulho da servia”. Dar 50 jogos em 2 epocas ao Bragança. Tiago Tomas… Gonçalo Esteves com 17 anos a ter as suas oportunidades. Rodrigo Ribeiro com 16 anos lançado em casa do City e a ter minutos nos ultimos jogos.
Comparar o espaço que os miudos hoje têm no sporting (vindos da formaçao ou de prospecçao externa) com aquilo que tinham ha bem pouco tempo em que estavam tapados por planteis com imensos jogadores e em que os bancos de suplentes estavam carregados de entulho (jeses e bolasies que ele limpou mal chegou)… é uma diferença simplesmente brutal.
Aqui discordo de ti no meu entender o Amorim em termos de aposta de jovens ( diga se jovens e não só formação porque nem todos vêm das nossas camadas é um facto) está a anos luz do JJ e temos uma equipa bastante jovem. Não me lembro de ninguém apostar tanto miúdos e ter um projecto vencedor ao mesmo tempo
Uma mentira dita muita vez não se torna verdade ! Eu não gosto do Jesus pelo que fez ao scp mas sabes em quantos jogadores ele apostou ? Se quizeres dou te uma lista deles
Se quiseres, força. Mas ate te digo que, embora tenha má fama, concordo o JJ nem foi dos piores no que diz respeito a ter lançado jovens. Assim de cabeça em 3 anos vem me a memoria o Gelson, o Ruben Semedo, o Podence (nenhum deles com 17 ou 18 anos)… haverá mais certamente. mas tb queimou varios porque montava sempre planteis com 30 jogadores que inevitavelmente retirava espaco a gajos que provavelmente poderiam ter dado muito mais.
Têm duas formas de montar planteis completamente diferentes. O JJ se perdesse o Joao Mario como nós a epoca passada, ia buscar 2 ou 3 gajos para o substituirem. O RA andou a preparar o Matheus de forma sustentada, e quando chegou o momento apostou nele de cabeça. Como é possivel que faça com o Ugarte proxima epoca. E isso faz toda a diferenca entre dar espaço para aparecerem novos jogsdores de forma sustentada, ou nao.
Estamos os dois praticamente a dizer a mesma coisa ! O Amorim apostou no Ugarte porque demonstrou logo ser bom jogador,na minha opinião muito melhor que o Palhinha e no Matheus foi gradualmente porque este lhe foi dando razões para acreditar nele . Relativamente ao Jesus para além dos que mencionastes apostou no Tobias Figueiredo no Palhinha no Iuri Medeiros e ainda mais que ja não me recordo ! Repito o Jorge Jesus é como os outros se os jogadores lhe derem garantias aposta neles ! Quero ver quantos o Amorim irá apostar durante a sua estadia no Sporting! Se ele efectivamente é tao apostador em jovens da formação tem la um bom e está sempre no banco ! O Daniel Bragança. Conclusão a famosa aposta na formação do varandas e do Amorim não passa de uma perfeita Bull shit .e propaganda. Termino como comecei, Utopia , e não não é nenhuma crítica .
É a tua opinião, tão valida como as dos outros.
Obrigado! Assim gosto de conversar .
Han? Tens a certeza do que estás a dizer?
Tobias foi aposta do Marco Silva porque basicamente não havia outro e chegou a fazer vários jogos ao lado do Paulo Oliveira. Se jogou mais que 2 jogos com o Jesus foi muito.
Palhinha? Quando o lançou às feras no estádio do ladrão e depois do jogo disse que “não veio com o guião certo”? Nunca mais apareceu depois disso.
Iuri Medeiros? Diz-me lá 3 ou 4 jogos em que ele tenha sido titular? Se fez 90 minutos em toda a passagem do Jesus foi muito.
Estás a comparar os jovens que o Amorim já lançou e que ninguém conhecia com os que o Jesus “lançou”? Nuno Mendes titularíssimo a época toda do título; Tiago Tomás fez 30 e tal jogos na época do título só no campeonato, mais de metade deles como titular. Palhinha (com Amorim sim foi aposta) titular a época toda. Daniel Bragança titular várias vezes e a entrar inúmeras vezes do banco para ser importante para a equipa. Gonçalo Inácio titular quase a época toda do título e continua com esse estatuto nesta temporada. Jovane Cabral titular várias vezes na época do título, sendo importante em vários momentos. Aparecimento de Essugo com 16 anos ainda a época passada! Nem falo do Matheus Nunes que ninguém conhecia e foi aposta do Amorim em quase todos os jogos.
Deves estar a brincar comigo…
O Jesus conseguiu foi queimar esses. No caso do Palhinha, então, foi mesmo usar de escudo para a merda que JJ fez.
O Iuri até tinha medo de ter bola no pé.
O problema das “apostas da formação” nos últimos anos prende-se com facto de nunca ser uma opção consistente e com critério. Acontece sempre quando todas as outras opções foram esgotadas e quando a equipa principal está cheia de jogadores fracos e de caruncho.
Foi assim com o Paulo Bento em 05/06, foi assim com o Jesualdo em 12/13 e foi assim com o Amorim em 19/20.
Portanto o Bragança estar no banco mostra que a aposta na formação é uma utopia. Mas quem joga no lugar dele é 1 gajo que é capaz de ser considerado como formado cá.
Por mim metiamos o Bragança a guarda-redes só para ter mais um da formação.
Entao qual é a diferença entre um que põe a jogar somente uns minutos Essugo e outros e o Jesus fazer igual ? Estás a brincar comigo ?
O JAZUS lançou o Tobias Figueiredo e aquele… Como é que se chama?.. O Milson… O Wilson Eduardo pá!!!
Obrigado por explicares a esta gente o que é apostar na formação ! Porque eu não consigo …
Epa lê mas é o meu comentário e deixa-te de ladainhas. Se o leres com atenção, vês que estás a falar à toa.
Por acaso até consegues. Estás a falar bem, pelo menos em termos de ideia. Concordo em absoluto.
Não faz sentido é a forma como o tentas dizer, sempre à procura de bodes expiatórios dissimuladamente.
Claro que depois toda a gente te “ataca”.
Quanto à ideia-chave, nem o Iuri, Palha e afins foram aposta do Jesus nem o Essugo foi aposta do Amorim. Isso não é ser aposta.
E como o Ricardo disse, haja competência para fazerem equipas decentes que, tendo uma formação decente (coisa que não se tem tido muito nos últimos anos), dá para se ir encaixando alguns jogadores que tenham qualidade para singrar.
Ou seja, inventava uma merda qualquer que saberíamos ser treta. Muito melhor.
Portanto, tens informações que vão além do que ele diz. Até contrariando o que ele diz. Afinal há muita gente a ter informações.
Não há nenhum treinador no mundo que faça algo do tipo “tenho aqui um tipo com 26 anos, muita qualidade, 90 jogos de experiência na liga principal, 20 nas competições europeias, mas vou meter um puto de 18, acabadinho de sair dos juniores, menos capaz do que o outro, só porque…”. A menos que seja barriga de aluguer, mas nesse caso o de 26 nem anda por lá.
Nem todos são o Nuno Mendes ou Inácio e nem todas as épocas esses aparecem. Há enormes diferenças para esses exemplos de épocas que dás. A maior é o treinador dizer que “se é para gastar dinheiro em Angulos e Pongolles, deixem estar, eu desenrasco-me”. E felizmente diz isso. Antes dele, com a mesma direção, foram 40 e tal milhões (só passes) para o lixo. Antes disso, foi um chiclas a escolher pernetas porque ia fazer deles estrelas mundiais (e a parar transferências de jogadores bem melhores).
Apostar na formação não é igual a meter miúdos em campo. Bem sei que vês muitas gente aqui a achar que é isso, mas não é. Se queres ganhar e apostar na formação (e também criar receitas milionárias), é muito, mas muito mais que isso.