Não temos qualidade e sobretudo n temos experiência.
Inácio vai ser um gigante mas ainda há pouco era adolescente.
Matheus Reis, primeira vez nestas andanças, assim como o Porro.
Esgaio n tem nível para isto.
Faltou calo, tarimba e manha.
O City está no top 3 das melhores equipas da Europa.
Realmente, muito sobrevalorizada essa coisa de ser preciso treinar uma ideia antes de colocar em prática no jogo!
Espero que o Amorim comece a treinar uma tática alternativa. Na minha opinião, pela formação dos jogadores, e pela qualidade que temos no meio-campo, devia ser o 4-3-3.
E continuo a achar a mesma coisa: Um Sporting em 4-3-3 na Europa pode render muito mais.
Também acho que tem de haver uma mudança de mentalidade, na transição 18-21 anos. E não é com Filipes Pedros que dizem “aguenta, aguenta”, quando estás a perder e praticamente eliminado. Os miúdos têm de olhar para as vedetas e dizer: Hoje vais sofrer, rapazinho!". É preciso um bom treinador para a Youth League-sub-23.
Mas não há que trocar um pelo outro, porque um não saiu porque o outro entrou. O Quaresma saiu para rodar noutro clube e evoluir.
City, Bayern, Liverpool… sim, é por aí, ficando espaço para o PSG e o Chelsea entrarem nessa discussão.
Então agora, imagina um cenário. Quaresma ontem tinha de ser titular porque não havia mais ninguém. Achas que fazia melhor figura que o Esgaio? Este Quaresma que até no Tondela são erros atrás de erros?
Eu apoio claramente contratar um central e agora também um lateral esquerdo devido à situação do Vinagre, mas chamar o Quaresma não é solução nenhuma.
Não é vergonha nenhuma de vez em quando jogar à antiga portuguesa, Rúben: na retranca a estacionar o autocarro.
Tu até sabes que a diferença de qualidade e andamento é enorme
É escusado vires com argumentos strawman.
De quem é a culpa que essa ideia não tenha sido treinada? Minha?
Sim fazia.
Eu também não disse que o Quaresma era solução, mas era melhor que o Esgaio, que também nunca o foi a solução.
Por isso é que disse que de certo que haveria um central por aí melhor que o Esgaio e o Quaresma.
Que foi o que ele acabou por fazer, tirar o Pote meter Ugarte que ganhou ambas as disputas de bola que fez, tendo ainda qualidade para manter a bola e subir o Matheus ja numa fase em que a equipa tinha desistido.
O Santos era e é mais que óbvio que tinha de jogar e a questão defensiva nem tem de ser argumento, o Esgaio em 7 duelos perdeu 6, e tanto os perde com o Mahrez como contra o Jean Patrick.
O Paulinho pela falta de qualidade com bola e falta de velocidade era mais que óbvio que tinha de sentar, o Sarabia não é PL nem sequer é explosivo mas é superior em tudo ao Paulo.
Ias sofrer sempre mas a estratégia ultra defensiva e os jogadores fetiche licenciados no sistema do mister não chega para este nível.
O Sporting levou 5, ok, são coisas que podem acontecer quando se joga contra uma equipa destas apesar do relaxamento evidente do adversário.
O que é grave, e o que não se explica por questões tácticas ou modelos alternativos, são os 0 remates à baliza, os 0 lances de perigo, os 0 momentos de posse no último terço adversário. É preciso ter noção da miséria de jogo que o Sporting fez ontem totalmente incapaz em todos os momentos do jogo. O Leça fez muito mais contra nós, o Belenenses também, e as diferenças são ainda maiores…
Mais que levar 5 a preocupação é o capítulo ofensivo. Foi ai que o Sporting pecou e continua a pecar mesmo no campeonato. Eu acho mais “normal” levar 5 do City do que não fazer um remate em 90 minutos (os supostos 3 que foram feitos nem remates podem ser considerados)

E continuo a achar a mesma coisa: Um Sporting em 4-3-3 na Europa pode render muito mais.
não tens centrais nem laterais para isso. aliás, jogássemos nós numa linha de 4 com esta malta que temos no plantel e ia ser uma coisa linda de se ver…

não tens centrais nem laterais para isso.
Coates foi o melhor jogador da época passada muito por causa deste sistema, Porro rende o que rende por ter 3 centrais atrás dele e puder subir muito mais, Matheus Reis como central do lado esquerdo é onde está melhor…
Não entendo quem acha que vamos passar a ser uma super equipa só por começarmos a jogar em 4-3-3 ou whatever.
Acho que dá perfeitamente um 4-3-3 alternativo. É uma questão de treino.
De qualquer modo, tem de existir sempre um segundo sistema tático. O próprio Amorim o admitiu.
Provavelmente, um 3-5-2 seria mais fácil de implementar como plano B sem descaraterizar demasiado a equipa. Mesmo contra adversários de topo, é possível ter sucesso com sistemas de três defesas, basta ver os casos do Tuchel e do Conte.
O que é preciso é um ou dois centrais, e um lateral esquerdo se o Vinagre não recuperar do trauma.
5-3-2… 4-3-3… 3-5-2… Indiferente.
não sou fã de qualquer sistema de três centrais, mas concordo que é indiferente, o que interessa é dinâmicas, garra e vontade de vencer
O trauma de ser cepo?
O “trauma” que seja.
Ontem Amorim falhou com estrondo, e só demonstrou que ainda está tão verde quanto alguns dos seus pupilos. Obviamente que não é o único culpado, pois é impossível para o treinador controlar o estado emocional de todos os atletas em campo(e isso no fim foi o que pesou mais no jogo). Mas a estratégia de jogo e opções que tomou foram claramente um fracasso.
Gostava de saber o porquê da opção de Esgaio e ter deixado o Feddal no banco, não sei se ele chegou a explicar no fim da partida (quando cheguei a casa já não tinha paciência para futebol). Era um erro tão óbvio à partida que tenho dificuldade em entender como se comete o mesmo
É um treinador que ainda tem muito para crescer também, já é excelente a nível interno mas ainda lhe faltam uns patamares para ser mais completo e capaz a outros níveis também.
E é normal que assim seja, pois muita gente se esquece do quão curta é a carreira de Amorim como técnico. Ainda está a crescer como técnico, e só tem a ganhar em permanecer mais umas épocas no Sporting para evoluir, e com isso também o futebol do clube crescer em conjunto.
Agora é pensar no Estoril e nos restantes objectivos que ainda existem esta época.
Por muito que custe uma derrota tão pesada, a realidade é que Amorim na sua época de estreia na Champions chegou a uns oitavos final da prova, passando uma fase de grupos onde estavam Dortmund e Ajax. Uns oitavos de final…“só”!
Ps: Pelo menos com isto espero que aquela história absurda e patética do tal bicho papão mascarado de clube Inglês que no final da época vinha cá o “roubar” tenha terminado de vez. Disse uma vez e repito, nenhum clube de topo em Inglaterra arriscaria o Ruben Amorim nesta fase da sua carreira. Ainda para mais a terem de pagar 30 milhões de cláusula. Está no sitio certo, e por cá vai permanecer!