O melhor elogio que posso fazer ao Amorim é que é o primeiro treinador do meu clube que me faz não só ter confiança como apreciar tacticamente cada batalha, seja com quem for, no entanto esta equipa merece até por essa capacidade tática e de entendimento do jogo um PL muito mais capaz individualmente, assim como um extremo vindo do banco mais criativo e mais um central de nivel alto não só com bola como fisicamente, Reis tem sido a surpresa aqui, podendo abrir espaço para um ala esquerdo tipo Nazinho ou Santos, com mais pendor ofensivo.
Acho mesmo que podiamos e devíamos testar o Bragança na ala ( preparando a sucessão do Sarabia) , assim como o Matheus ( apesar de ser claramente um 8 de topo, mas é tão versátil que pode jogar em qualquer lado e só temos de aproveitar) , segurando o meio campo com o Palha e Ugarte, sem nos tornarmos demasiado defensivos e especulativos.
Um PL poderoso fisicamente, rápido, forte no 1 para 1, com o Paulo como solução, ignorando o que custou, continuaria a ser um jogador util mas sem a mesma indiscutibilidade que tem hoje, não tem esse nível, apesar de muita vontade, e compreensão do jogo, seria um bom 2°PL.
Extemos puros como soluções apartir do banco ou até 1 a titular ( sem abdicar de um Pote/Bragança mais cerebral no outro lado), aqui é para mim quase obrigatório ir buscar de volta o Plata e Joelson, e antes que entrem em parafuso, ter estes 2 como soluções apartir do banco para mexer com o jogo e nos darem criatividade sem desiquilibrar a equipa é sempre necessário, ( com 5 subs, com toda a qualidade e características que temos nos quadros, com Amorim a comandar muito pode melhorar de jogo para jogo), baixando o Santos para ala esquerdo, e o Tabata a puder fazer avançado direito e 8 que ja demonstrou que sabe e pode, muita qualidade e segurança na posse.
Acho que o Reis complementa bem com o Coates e Inácio, mas 1 DC de alto nível era espetacular nesta equipa, assim como a afirmação do Esteves para eventuais lesões do Porro, continuariamos com um ala direito forte ofensivamente, apesar de ser jovem a dar os primeiros passos e ter de melhorar defensivamente, e do Esgaio estar a corresponder, os alas são importantíssimos neste sistema, têm de ser locomotivas.
Para subirmos ainda mais de nível tem de haver esta ousadia e ambição, manter a capacidade tática, mas aumentar a produção ofensiva, e seja subindo o Bragança, Matheus, complementando com Ugarte Palha no meio, ou indo buscar de volta os 2 extremos hiper talentosos que temos, assim como ir buscar um PL poderoso, acho que é obvio que esta equipa ainda pode dar mais.
Em resumo, um obrigado enorme ao Amorim e a este grupo por tudo o que tem sido feito, mega entusiasmado pelo que ai vem, hoje sou um Sportinguista orgulhoso! SL