Os conselhos não se dão, pedem-se, contudo permite que te dê um: há muitas formas de extravasar a alegria sem picardias com outros sportinguistas. Podes elogiar e vangloriar o trabalho de Rúben Amorim sem fazer alusões às bocas que alguns foristas lhe dirigiram. Esses, também só queriam/querem o melhor para o clube que, no fundo, é o que todos queremos. Todos, nós, a escumalha, porque há outros que só querem o bem deles e para isso fazem “encenações” e golpes palacianos.
Desfruta deste momento que, infelizmente, no nosso clube não é frequente.
Ok já percebi a tua ideia, mas os meus desabafos não estão relacionados com críticas ao Amorim…porque eu também as faço em determinadas situações.
Tem mesmo só a ver com tudo o que aconteceu e pelos momentos que vivemos e temos vivido.
O que vi foi que alguns Sportinguistas desistiram do clube…e isso é que me faz muita confusão.
Não tem nada a ver com o Fórum.
Eu percebo que os últimos posts (e não são muitos) que tenho feito, o possam parecer, mas não é de todo.
Eu de bola, gosto mesmo é dos teinadores e jogadores…o resto só me faz confusão.
Vamos é ter esperança e fé no Título…porque como dizes infelizmente têm sido poucos.
Quanto a mim, nunca ninguém desistiu do clube e, prova disso, é a vitalidade e diversidade deste forum.
Correção:
- Felipa Garnel desisitiu do clube.
- Carlos Barbosa da Cruz, Carlos da Cruz Barbosa, Sérgio Abrantes Mendes, Carlos Severino, Vítor Espadinha, Pedro Madeira Rodrigues, José Pedro Rodrigues, Rogério Alves e outros que tais, fariam um favor ao Sporting se desistissem do clube.
#rumoao23
#queroqueopaulimmarqueumgolo
O próximo jogo é mesmo o jogo da época. Dar tudo por tudo para resolver o jogo rápido.
Tá quase crl!
Pois, esse é o problema. Eu também era assim até ao segundo campeonato da dinastia. Depois apercebi-me que a vitória apenas servia para afundar o clube e dar a essas finas gentes mais uns milhares para o bolso.
Este ano, caso sejamos campeões, vou festejar, mas pela primeira vez não vou alinhar em misturas e multidões, podia abraçar alguém e ficar sujo de gordura e pão ralado.
Ruben Parabéns, vais ficar na história do meu clube. Tens o meu apoio incondicional!
Pois lá está…mas é assim desde que me lembro…e já lá vão muitos anos.
Prefiro o meu foco… na equipa
É, focar muito na equipa e pode ser que um dia se acorde sem clube e sem equipa. A casa tem telhado, paredes, portas e janelas. Qualquer um que falte e deixa de ser casa.
Netes momento tens um teto carunchoso, as paredes são fracas e as portas e janelas não tem fechos seguros.
RÚBEN AMORIM CADA VEZ MAIS HISTÓRICO
SPORTING 11:37
Rúben Amorim completou, frente ao Nacional, 50 jogos como treinador na Liga (9 pelo SC Braga, 41 pelo Sporting) e somou a 37.ª vitória, contra 11 empates e apenas 2 derrotas.
Mais do que isso, o treinador entrou na história, com um registo de 30 jogos sem perder, ultrapassando a marca de Fernando Vaz, de 29 jogos, e distribuída por duas épocas distintas: 1969/1970 e 1970/1971.
Apenas o Benfica de Jimmy Hagan (1972/1973) e de John Mortimore (1977/1978) e o FC Porto de André Villas-Boas (2010/2011) e Vítor Pereira (2012/2013) fizeram as primeiras 30 jornadas sem perder, e todos eles em campeonatos com apenas 30 rondas.
Ainda a suspensão de Rúben Amorim: Sporting recorreu para o TAD
Pedido entrou no Tribunal Arbitral do Desporto no dia 30 de abril, sexta-feira.
O Sporting recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) sobre a suspensão de 15 dias aplicada a Rúben Amorim, na sequência da expulsão no final do empate frente ao Famalicão, em jogo a contar para a 26ª jornada da Liga NOS.
O pedido entrou no TAD no dia 30 de abril, já depois de o castigo do treinador ter terminado.
De recordar que Rúben Amorim viu três jogos dos leões a partir da bancada: vitória (0-1) no terreno do Farense, na sexta-feira dia 16 de abril, empate (1-1) na receção ao Belenenses, na terça-feira dia 20, e triunfo em Braga (0-1), no dia 25.
57 min ·
Relevância Época 20/21:
Pote:21 Gol+Assist
N.Santos:16 Gol+Assist
Jovane:11 Gol+Assist
Tomás:8 Gol+Assist
Coates:7 Gol+Assist
Pote:25%
N.Santos:19%
Jovane:13%
Tomás:9%
Coates:8%
Pote:2.687’
N.Santos:2.162’
Jovane:750’
Tomás:2.004’
Coates: 3.133’
Estas são as minhas recomendações:
Contrariamente ao que disse o treinador, falta sentido de urgência à equipa.
Neste momento estamos a fazer jogos que vão marcar a história do SCP, está muita coisa em causa, e desperdiçamos imenso tempo a empatar jogo. Não vejo uma equipa suficientemente virada para a frente para quem depende de si para ser campeão.
Somos demasiados previsíveis.
Poucos ratos.
Um exemplo:
Os nossos guarda-redes, sempre que ganham a bola, raramente são rápidos a pô-la em jogo. E não me venham dizer que, por vezes, não o podiam fazer criando até jogadas de grande perigo (sem risco para nós).
A equipa não pressiona o último terço do adversário.
Pior:
Há jogos contra equipas pequenas em que elas pressionam a saída da bola dos nossos centrais e nós não fazemos o mesmo.
Não posso entender isto!
Nós somos o grande. Nós temos que jogar como o grande!
Há momentos em que temos que asfixiar o adversário que nos é inferior. E isso começa com uma pressão logo à saída da área adversária.
Temos que forçar o erro.
Recuperar bolas logo na frente.
Porque é que não estamos a fazer isto?
Voltando a nossa previsibilidade:
Entendo que não se mexa no sistema agora.
Não trabalhámos outra coisa durante a época e não é agora em cima do joelho que vamos ariscar entrar com outro sistema na altura das decisões. Mas bolas…
Temos que fazer o possível para sermos, ainda assim, o mais imprevisíveis possível. E isso pode ser feito colocando um ou outro jogador diferente.
Um jogador como o Jovane com aquela capacidade para esticar o jogo e arrastar a equipa para a frente, é óbvio que é uma solução com a qual o treinador tem que contar muito mais do que tem contado.
Um jogador que no final da época passada foi o nosso melhor jogador (jogando, fazendo jogar, marcando e assistindo) e que, também agora, tem rendido quando tem entrado, é óbvio que pode ser o que nos falta para ganhar os pontos que nos faltam nesta ponta final.
Aposte-se mais nele!
É uma aposta óbvia neste momento.
Nojento do Gobern a falar da lampionice deste no Trio de Ataque. Quem não te conheça que te compre, seboso do ■■■■■■■.
RÚBEN AMORIM DESMENTE RUI COSTA
SPORTING 09:07
Depois de em primeira instância ter recorrido para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), medida rejeitada por este organismo, o técnico avançou então para o TAD, na sexta-feira, uma vez que garante não ter afirmado o que o juiz da partida, Rui Costa, escreveu no relatório, seguindo indicação do seu assistente Nuno Manso, e que esteve na origem da suspensão que o impediu de estar no banco nos jogos com Farense, Belenenses SAD e SC Braga - «Conseguiste o que querias» é a frase da polémica…
Apesar de já ter cumprido o castigo, Amorim não desiste de procurar o total esclarecimento da situação.
«O Sporting lamenta que o caminho seguido pelo CD da FPF (…) seja o da não transparência, optando por decidir não tendo como base a evidência da prova. Estando ao seu alcance a obtenção da mesma, resulta incompreensível entender o desprezo pela verdade dos factos», defenderam os leões em comunicado após o CD rejeitar o recurso do técnico.
Depois de em primeira instância ter recorrido para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), medida rejeitada por este organismo, o técnico avançou então para o TAD, na sexta-feira, uma vez que garante não ter afirmado o que o juiz da partida, Rui Costa, escreveu no relatório, seguindo indicação do seu assistente Nuno Manso, e que esteve na origem da suspensão que o impediu de estar no banco nos jogos com Farense, Belenenses SAD e SC Braga - «Conseguiste o que querias» é a frase da polémica…
Apesar de já ter cumprido o castigo, Amorim não desiste de procurar o total esclarecimento da situação.
«O Sporting lamenta que o caminho seguido pelo CD da FPF (…) seja o da não transparência, optando por decidir não tendo como base a evidência da prova. Estando ao seu alcance a obtenção da mesma, resulta incompreensível entender o desprezo pela verdade dos factos», defenderam os leões em comunicado após o CD rejeitar o recurso do técnico.
Estagiário, é pa vencer ■■■■■■■!!
- A urgência pode ser a grande inimiga da equipa, cada vez mais o futebol é um jogo pensado, atacar, mas atacar em segurança para não sofrer transições e apanhar a equipa completamente desequilibrada.
- Com o plantel que temos até acho que temos vários movimentos que podem surpreender os adversários, no último jogo, não foi por falta de desequilíbrios que não marcámos mais cedo.
- A pressão pode ser efectuada em várias zonas do campo, com certeza que a equipa técnica estuda as fraquezas dos adversários, mesmo assim já marcamos resultado da pressão.
- Mesmo em jogos em que tivemos dificuldades o Amorim quase sempre foi capaz de mudar as peças do seu xadrez, conseguindo alterar o curso do jogo.
Este fim de semana foi criticado pelo Jorge Andrade porque não tem plano B e porque utiliza o Coates a frente, mas vejam a quantidade de jogos ganhos nos últimos minutos essa é a maior demonstração que Amorim consegue mudar o rumo dos jogos, com as suas alterações mantendo-se fiel ao seu sistema.
A força do Sporting esta época é a sua solidez defensiva, e quando começamos a perder pontos não foi só por não marcarmos mais golos, foi muito porque perdemos a solidez defensiva, consentindo golos que não era habituais, resultantes de erros individuais de vários jogadores.
Ainda faltam 7 pontos a ansiedade é grande, falo por mim, não consigo desligar, nunca mais é quarta, imaginem como os jogadores estão neste momento, é preciso serenidade, manter o foco e a concentração, todos os jogos são decisivos, mas só podemos jogar um de cada vez.
Saber sofrer vale 22 pontos ao Sporting
Dez encontros a marcar golos depois dos 80 minutos
Na antevisão do Nacional, Rúben Amorim lembrou que os jogos podem durar até aos 90’+7 e que o Sporting apenas precisa de um minuto para vencer. Dito… e feito, dado que, com os dois golos para lá dos 80 minutos (83’ e 90’+2) frente aos insulares, os leões já contabilizam 22 pontos somados ao cair do pano. Antes da 30ª jornada, os leões já haviam revelado capacidade de sofrimento em mais nove rondas.
Noutro dado estatístico de relevo, e já a apontar ao jogo de quarta-feira com o Rio Ave, o Sporting de Amorim procura o 31º jogo sem perder na Liga, algo nunca antes visto na história da competição. Nesta altura, recorde-se, os leões estão a 7 pontos do título e podem, em Vila do Conde, garantir a entrada direta na Liga dos Campeões de 2021/22.
Mais um facto a demonstrar a incompetência do Amorim. Aliás, se não fosses tu, o gajo enganava-nos mesmo.
Mas é importante ser-se campeão com 86 pontos? A Taça é maior?
Se ganharmos os 3 jogos e empatarmos com os lampiões não fazemos 86 pontos?