Ruben Amorim - Parte 1

O dinheiro tem de mexer, e não pode ficar muito tempo no sporting.
pelo caminho os milhões que caem no mendes, vão pingando umas coroas no asno e seus comparsas.

Não está na cara?

1 Curtiu

Valor pago? Mas nós não pagamos :smile:

1 Curtiu

Bom texto.

1 Curtiu

é o que dá meter o bus.

Queimem no e daqui a 3 ou 4 anos…quero ver!

O Sporting já o contratou, esta contratado…é uma vergonha, exigam ao varandas, ao huog viana, ao zenha, ao beto, ao rogerio alves…

…o Mister é bom!

2 Curtiram

Jogar neste sistema 3-4-3 ; Não é jogar com tres centrais, mas com 3 defesas que podem ser todos centrais ou não, o principal é se forem centrais têm de ser centrais com saída de bola, quer em passe ( Longo e curto)quer em transporte em especial os centrais laterais. Este sistema até resulta melhor com bloco alto e em posse ou seja resulta melhor quando é ofensivo.
O problema nosso tem sido o meio campo( em que descoordenam defensivamente) demoram muito na circulação de bola( na execução e leitura de jogo), não podem estar a sair sempre em transporte de bola e perderem constantemente linhas passe, fazem-no os dois em simultâneo o que é mais grave!
Agora acrescenta o trio da frente que tirando o Jeovane e não sempre que fazem as movimentações todas erradas! Porque este sistema joga com tres avançados( Avançado direito , avançado centro e avançado esquerdo) e têm de saber aparecer na finalização, não são extremos, jogam por dentro! Podes é jogar em vários modelos na frente em 1-2 (um solto a fazer o papel de um nº10 ofensivo), 2-1( um fixo e dois moveis, o fixo e quando tens um goleador nato , o tipo ponta de lança), em 1-1-1( os 3 moveis , mas é o mais difícil porque tem de estar bem coordenados), em 2-1 o clássico e para mim o melhor( Avançado direito, avançado centro móvel e versátil e avançado esquerdo, claro com avançados alas mais abertos) sem serem extremos!! Este sistema permite mais variantes e com uma substituição facilmente podes passa para um sistema alternativo( em especial 4-4-2) que tens que ter preparado em alguns jogos e em certos momentos!!

1 Curtiu

Como é que se perde uma coisa que não existe? O Sporting é a equipa com mais posse de bola do campeonato. Mais nenhuma equipa passa tanto tempo com a bola como nós. Fosse em que sistema fosse, sempre tivemos bola. Não sabemos é o que fazer com ela. E isso vem de duas linhas: a equipa não tem recursos humanos suficientemente bons, porque uma equipa que trabalha em posse e constrói a partir de trás tem de ter bons jogadores (vai ter de derrubar paredes lá atrás) e a própria equipa, no seu todo, por deficiências dos recursos e por outros factores, não sabe jogar futebol.

Quando nós dizemos que a culpa é do meio-campo… as alas funcionam? O passe longo e a construção a partir da defesa funcionam sem o Mathieu? O ataque consegue ter bola e fazer alguma coisa com ela?

Quando se joga com 3 avançados, há sempre momentos em que eles estão em 1-2. Porque é natural que o gajo do centro (ou qualquer um dos outros) baixe e ajude na ligação. Nós temos alguém capaz de o fazer? Estás a ver o Sporar a baixar e servir de apoio à entrada dos pontas direita e esquerda? Eu via o Paulinho fazer isso, não vejo o Sporar. Vês o Jovane ou o Plata trem capacidade par ao fazer? Aliás, como mandar o Jovane fazer isso, se ele normalmente até é o mais eficaz do trio na área? O Plata a pensar o jogo?

Ainda rescinde o contrato por salários em atraso.

Pelo andar da carruagem, o NGP ainda lhe tenta impingir um fino e um pires de marisco do Inzébio e ele que vá à sua vidinha.

Mesmo que a contratação do Antunes se confirme?
(parto do princípio que consideres com bom um mister que aconselhe e avalize bons reforços, mesmo admitindo margem de erro)

1 Curtiu

Faz me impressão como o Mister aceita este jogador…possivelmente prometeram lhe craques para outras posições e na esquerda não se investia muito…não sei!

Mas atenção, n estou de acordo mesmo nada, pq o Antunes de borla era caro…deve vir com um bom ordenado e n vale nada, e lesões ainda por cima…POSSIVELMENTE O OBJETIVO E MESMO DESTRUIR TUDO, E ESTÃO A TRABALHAR BEM.

…SÓ JA DIGO, ESPERO QUE O VARANDAS PAGUE TUDO E COM JUROS…

…ESTE FDP, ALEM DE INCOMPETENTE E FANOSO, METE NOJO!

…CULPEM O G71, OS LAMBUÇAS QUE LA O METERAM!

Não me parece que seja RA a escolher ou opinar sobre os reforços. Ele teve aqui um salto gigantesco na carreira quer em termos de projecção quer a nível salarial e entrou para o carrossel do Mendes.

Eu devo dizer que fico arrepiado quando vejo as possíveis contratações de que se fala ns folhas de propaganda.
Mas o Rubem Amorim disse que estava feliz com a preparação da nova época. Se está feliz com velhos caros e carunchosos…

Tenho que concordar ctg…
…mas ele ao longo dos jogos falou que estava contentes com todos os jogadores, que estavam a trabalhar bem, e é obvio que n estava.

…Mas reconheço, aqui nas contratações tinha que falar que n queria estes barretes.

…O Sporting esta todo minado, pois alem da incompetência de varandas e hugo viana, com o jorge mendes dentro do clube, o estouro esta próximo, os negócios vão sendo sempre ruinosos e o clube n vai aguentar tanta delapidação.

…um dia o varanda tem que prestar contas e palpita me que nem na Suécia se pode esconder sem ser encontrado!

Honestamente, e sem picardias, achas que ele é bom em quê?
Por causa dos 3 centrais? Por ter (se é que foi ele) encostado 4 ou 5 cepos e apostado sem medo em meia dúzia de putos (tenrinhos, mas em nada inferiores aos cepos que o Varandas contratou)?

Eu devo dizer que (para além da desconfiança pelo preço, Braga-Mendes e óbvia inexperiência) me assustei com a recorrência dos últimos golos sofridos de canto (mesmo sendo uma das especialidades e armas do Porto) e pelo escasso jogo ofensivo (mesmo que com o Sporar em campo seja quase impossível jogar)

Nuno Mendes: «Rúben Amorim fala como se fosse da nossa idade»

:no_mouth:

:sweat_smile:

O que me leva a ter esperança em Rúben Amorin, como um grande Mister, não esquecer que o homem no Sporting n teve uma equipa de futebol, mas sim um monte de pseudojogadores, que verbalizam muito e jogam pouco…o Sporting atualmente n tem jogadores, que formem uma equipa de futebol, mas sim 6 ou 7 jogadores:

1 - Gosto do sistema/modelo, e dos seus principios de jogo, apesar de ver algumas lacunas no mesmo, onde os 2 médios centros, estão muitas vezes em inferioridade numérica quando o Sporting na tem bola ( não esquecer aqui o papel de Plata e Jovane), e o mesmo médios receberem de costas para a baliza…mas aqui o erro é dos avançados que n seguram nada ( Plata, Sporar);

2 - O Sporting não tem interpretes, para a ideia do Mister…Começando nos centrais, joga numa linha de 3, quando atrai num e por vezes sai no outro, os centrais não podem circular, tem que sair em posse e a saida do Mathieu, fez o Sporting perder e muito, na 1º fase de construção (Borja é zero e pelos vistos o Gonçalo Inácio deve de acusar a pressão, o que levou o mister a apostar em Acuña, pela saida de bola, mas depois em processo defensivo o Acuña perde muito, principalmente no jogo aéreo), o Eduardo Quaresma para mim é muiot bom, baixou as exibições num jogo ou dois, mas vai jogar muito, e ainda para mais com um lateral de jeito no seu lado.

3 - os laterais: o Risto é zero, ou melhor 0,0…sei que é FM, mas vim imagens do Porro e o homem tem excelentes carateristicas para o sistema/modelo…tem dirble, velocidade, da largura e profundidade, joga por dentro…parece me que dá 100-0 ao risto, agora vejamos no campo e o pq de n jogar em Espanha, se foi só lesões ou o Sistema/modelo não o ajudou…o Rafael Camacho teve uma oportunidade de ouro, mas é zero em etitude e abiordagem ao jogo, mais um que n justificou o investimento…na esquerda o Nuno Mendes é máquina.

4 - o Sporting precisa de um grande médio centro…as outras equipas (Porto, Benfica, Braga e quiça Guimarães, Famalicão, Rio Ave) tem um ataque superior ao Sporting.
Jovane, Sporar, Plata e a alternativa era Geraldes…isto é o que? foio Mister que escolheu estes jogadores? e correu com Bolasie e Jesé ( muito bem o seu sentido de justiça e a encosta lo logos, pq estes para solução nunca serviam, era só problemas…aqui o Silas foi zero.

Olha e muito mais coisas…o cavalo de troia, o sergio conceição, os carvalhais com a equipa do Sporting faziam o que? bola!

O Ruben Amorim ainda perdeu o Bruno Fernandes, e o Mathieu d euma equipa já fraca…e com o Mister actual, duvido que Demiral e Matheus Pereira Princpilamente n fizessem parte do Plantel…

…Pezero, fez só merda…Keizer não teve voto na materia…mas o Rubém Amorim com Raphinha, Bruno Fernandes, dost…tinha dado mais luta…

…agora dou te razão com esta merda do Antunes, faz pensar mais do mesmo, mais lixo…eu queria acreditar que iamos ter uma boa equipa, tb já duvido, estou desiludido com a chularia que se apoderou do Sporting…o Sporting esta a ser delapidado, monetariamnete e desportivamente.

…tenho uma restia de esperança no Mister…Com Porro, julgo que a ala direita vai melhorar e muito, vejamos quem é o central esquerdo…vejamos qual jogador vem para o meio, mas estou a gostar mais de Matheus Nunes…e o principal, para o Sporting ter sucesso:

• um grande Pl, ou melhor dois…CONTRATAÇÕES: SORLOTH E TONY MARTINEZ

• um grande extremo direito ( que falta faz Matheus Pereira, que até a 8 podia jogar).CONTRATAÇÃO: CHONG

Para mim o grande senão no Mister…onde esta o plano B, pois o Sporting n pode ter um só sistema…e esperava que ele optasse pelo 3-5-2 com dois PL…onde melhorava o corredor central do meio campo e o ataque com 2 Pl moveis e com dinâmica…pois gostei do miudo TT.

SL