Ruben Amorim - Parte 1

Factos são factos…
O BC teve os melhores treinadores e deu muito melhores equipas que aquela que o RA tem ou vai ter.

Agora só por curiosidade.

Nas mesmas condições que o Varandim…achas que o BC tinha ido buscar o Amorim?

Não vale responder que com o BC não estaríamos nas mesmas condições que o Varandas estava ou está:joy::joy::joy:

Eu acho que ia buscá-lo e fazia exatamente o mesmo.

É a minha opinião vale o que vale, nunca o vou poder confirmar…

De qualquer das formas e tenho-o defendido.
Não gostei de pagar 14M pelo Amorim, nem ia gostar se essa fosse a decisão de qualquer presidente.

Mas neste momento dou um SIM ao Amorim e um NÃO à direção e aos jogadores medíocres que temos

De todos os treinadores do mundo, porque raios haveria o Bruno de ir buscar o RA? Para dar 10 milhões ao braguilha? Achas mesmo que o Bruno faria tal coisa?

Que granda hype o amorim tem… uma dezena de jogos no Braga e parece o Klopp ou Guardiola para se andar a pagar milhoes por ele…

2 Curtiram

demite-te só te dão lixo, pede jogadores a sério, ou ameaça que queres sair

1 Curtiu

Com 10 milhões construio um pavilhão.
Estes dão o que o joca merdas pede e não reclamam.

1 Curtiu

Nem mais, com o dinheiro gasto no RA, o Bruno ia buscar um treinador de nível europeu, ou então comprava outro gajo como o BF ou o Bdost que fosse dar retorno no futuro, nunca na vida iria ele largar 10m num gajo com meia dúzia de jogos.

Nas mesmas circunstâncias…acho.

Dez milhões podia ser para os ordenados num contrato de 3/4 anos de muito bom treinador mais a equipa técnica toda.
São opções…

1 Curtiu

Nas mesmas circunstâncias? Quais circunstâncias?
No primeiro ano do Bruno quando o Sporting não tinha dinheiro, ele esbanjou dinheiro?
Quando a situação do clube já estava mais equilibrada, ele também não esbanjou 10m num projecto de treinador. Gastou no judas, mas por mais javardo que esse seja, ele continua a ser um bom treinador. Logo eu não compreendo que circunstâncias são essas, que levariam o Bruno a dar 10m ao braguilha por um treinador com 20 jogos.

1 Curtiu

Circunstâncias era ter feito merda atrás de merda, ter apostado em merda de treinadores e aparecer um RA a ganhar tudo e estar associado ao Benfica…e ele a precisar de um treinador para o seu projeto e não haver Marcos silvas, Leonardo, Jesus.

Acho que iria nestas circunstâncias.
Também não acreditavas que o BC fosse buscar o Jesus e foi.

É só uma opinião…mas também não vale de nada.

Nem estou a dizer que o faria bem.

Eu já disse que não o faria e responsabilizo a direção por isso e pela merda de jogadores que tem ido buscar e deixar a equipa ficar um bosta.

Mas posso ter opinião de gostar atualmente do Amorim…ou não posso?

Isso também não implica que daqui a uns meses também o possa criticar certo?

Neste momento não o critico. (Ao RA claro)

1 Curtiu

Sabes porque é que o Bruno não faria tal coisa? Porque o Bruno, como demonstrou com o MS, aguentava um treinador até ao final da época. Logo os 6 que tivemos nos últimos 2 anos, no máximo eram 2 e mesmo assim acredito que ele os tenta-se despachar para outros lados antes de os despedir.
Quanto a ir buscar o RA especificamente, acredito que ele no mínimo espere-se até o homem acabar o curso de treinador, e que tivesse mais experiência na primeira liga.

Ok😉 SL💚

Em três anos nunca foi buscar treinadores com a (falta de) experiência do Amorim, mas até podia noutras condições. O Marco Silva foi o mais aproximado, com uma subida de divisão e um 5º e um 4º lugar… com o Estoril. Épocas completas com excelentes resultados, e com preço bem distinto.

Se pagava aquilo por um gajo completamente inexperiente? Não, ponho as mãos no fogo em como não pagava, desde logo porque o Sporting de BdC não fazia parte do sistema Mendes. A contratação do Amorim foi uma negociata entre dois clubes do sistema Mendes.

Via-o a investir bem num treinador de créditos firmados, isso via. Como fez com o Jesus, não na transferência mas no salário.

6 Curtiram

Concordo, ele devia ter clausulado isso no contrato.

E assim o fez, contratando o Sinisa Mihajlovic, mesmo com toda aquela pressão dos G-71, Os melhores do mundo.

O BdC dar 14M pelo Amorim ??? nunca!!! 100% de certezas… acho que nem o Godinho Lopes fazia isto! Isto é simplesmente ridiculo e brincar com o dinheiro do clube, dar 14M por um treinador que fez 15 jogos enquanto a equipa precisa urgentemente de contratar jogadores de valor.

1 Curtiu

Atenção que o amorim aprova a “vinda de um director geral!”

É treinador, é mentor da equipa B, é head scout, opina sobre directores…

O estagiário dos mil ofícios… predestinado!

O valor pago pelo Amorim é algo completamente impensável, nem é no Sporting, nem é em Portugal, é no mundo do futebol em geral.

Quem é que paga aquilo por um gajo com que começou a treinar ontem? Ninguém. Isto é o 2º treinador mais caro de sempre no futebol, e não foi o Chelsea, o City, ou o Real Madrid, foi o Sporting, um clube que supostamente não tem dinheiro e tem uma herança pesadíssima. É um assalto.

O Chelsea por exemplo também se esticou bastante quando foi buscar o Villas Boas (o mais caro de sempre), mas foi depois de uma época em que limpou tudo em Portugal, tudo mesmo, Campeonato (invicto e com mais de 20 pontos de avanço para o 2º), Taça, Supertaça e Liga Europa. Uma época simplesmente fantástica e com o rótulo de Novo Mourinho bem escarrapachado, não só pelos resultados mas também pelos anos a trabalhar de perto com o Mourinho original (Porto, Chelsea, Inter), e ainda por cima precisamente para o Chelsea que também já tinha tido os resultados que se sabe com o original. E repito, era o milionário Chelsea!

PS. Aos 18 anos acho que o Villas Boas já tinha um nível do curso de treinador acima do que o Amorim tem hoje e aos 19 tinha a certificação UEFA. Sim já sabemos que o Amorim era jogador da bola, só uma curiosidade.

2 Curtiram

Para mim o fim gasto em amorim não foi mais do que uma maneira de gastar os euromendes que o Sporting recebeu de Bruno Fernandes.

Obviamente que é um negócio sem qualquer sentido.

2 Curtiram

Sim, ninguém acredita que o valor pago teve alguma coisa a ver com a qualidade do treinador, logo com um satélite Mendes.

Se tivessem pago 14M pelo treinador do Slovan eu ficava fodido na mesma, mas aí ainda acreditava que era só o máximo da incompetência e falta de jeito para isto. Assim não é. :smile: