O problema é que eles querem 50M pelo Igor Paixão
O pessoal fala de milhões de euros como se fossem amendoins. Vê-se mesmo que não pagam as contas. Dito isto, eu também gostava que o Daniel renovasse mas parece que não há vontade de nenhuma das partes. Se ele fosse um titular indiscutível, ainda se poderia ponderar que ficasse até ao final do contrato, mas como não é, então que se obtenha o melhor retorno financeiro.
Se o ano passado em vez de venderes o Afonso Moreira por 2M€ lhe tivesses dado a luta pela titularidade com pote e Alisson, tinhas-te arrependido ?
O mérito a quem o tem, ontem na CNN ressalvaram que neste caso o SCP nada teve a ver com o caso mas sim o representante do jogador.
La está, tinhas o pote. É mais facil colocares um miudo quando tens um titular. Agora que sabemos que o afonso deu jogador é facil, mas se o ano passado vendesses o pote e os teus EE fossem alison e afonso nao ia gostar.
Actualmente tens 2 miudos e uns adaptados. Eu acho que falta um EE titular.
É impossível aproveitar todos os míudos da formação, o facto do nosso plantel ser cada vez mais valioso, também não ajuda, o Afonso Moreira nem na B se destacava, agora é fácil falar depois do sucesso no Lyon e da venda agora para o Bayer, mas isto é como os melões, só depois de abertos, é que sabemos se são bons!!
O Veiga também pouco jogava na B e depois fez a carreira que fez, além de mais, não dá para comparar as diferentes ligas, o Afonso e o Veiga em Portugal teriam sempre mais dificuldades, pois não são tão aptos contra blocos baixos, Em França e Espanha, o futebol é bem mais aberto, o que favorece as caraterísticas deles.
Nenhum deles é craque, ganharam mais rodagem e benefeciaram doutro contexto, tal como o Fatawu e o M.Fernandes também tinham dificuldades vs blocos baixos, o Mateus era 4ªopção no Sporting na altura e mesmo assim acharam 20 M maus-.-.
Em Inglaterra já sabemos que qualquer jogadorzeco vale 80 a 100 M, é um mundo à parte.
Desculpa, só para ver se percebo, qual é a sua definição de um EE titular? Experiência, valor da aquisição, marketing, jogos de computador?
Amigo.. não esquecer os 4 pontos perdidos com o Braga por erros infantis no final do jogo… Coisas quem nem o treinador controla tendo em conta que o Huljmand foi um dos burros a cometer o penalty
o pessoal fala mal dos tweets manhosos, mas os milanews e livernews e afins não são manhosos?
Os extremos esquerdos do Sporting foram escolhidos pela estrutura, por mais ou menos que se goste.
Serão Irankunda e Derry.
Doumbia fará várias vezes a posições de médio interior esquerdo, numa nova nuance tática que o treinador está a explorar este ano.
Só haverá mais alguma entrada para este setor, caso a saída de Geny se suceda, algo que não está nos planos. Caso tal cenário acontecesse, há dois jogadores há muito referenciados e que várias vezes apareceram na comunicação social e, como tal, nenhuma das duas opções seria uma surpresa.
O Pote que deu novamente o peido ao fim de 10 ou 15 jogos e já sabias que provavelmente ia acontecer. Já na segunda metade quando volta, mais valia ter ficado em casa e o Alisson ter agarrado.
O Flávio deu mais do que indicações de que merece uma oportunidade, tal como o Derry, depois claramente acho que precisamos de um EE também, mas para a estrutura é o Irankunda, eu gostava mais de um Yeremay ou de um Igor Paixão, eles acham o contrário e se calhar quem tem razão são eles, não sabemos. (Depois há que ter em conta que o negócio que pelos vistos será feito, fala-se numa ordem de 50% dos valores necessários para atingires um Yeremay ou Igor Paixão).
E mais digo, se tivessem dado uma oportunidade ao Afonso como devem dar agora ao Flávio, o mesmo teria acabado a época como titularissimo. E vislumbro muito mais talento ao Flávio do que alguma vez vislumbrei no Afonso de quem sempre gostei e pedia uma hipótese ( um pouco contra a corrente do fórum que agora é fácil falar, mas durante muito tempo muitos aqui lhe cagaram na tola, só porque o Amorim o queimou há uns anos).
Já vi falarem do Igor paixão várias vezes, que falta de noção, já viram o salário dele?
Sim, já nem vou falar disso. Mas é o que é, os jogadores deveriam estar mais despertos nisso é claro, mas todos cometem erros, ninguém é perfeito.
O problema maior o ano passado foi que os rivais quando cometeram erros e deram abebias, nuns lances acabaram por ter sorte, noutros apareceu penaltys fofanas, é o que é.
Nós também já tivemos sorte, no primeiro ano do Gyokeres cá, se aos 78 o di maricas que devia estar na rua, fazia aquele golo de levantar o estádio, tinhamos ficado a chuchar no dedo, é futebol.
Tal como o ano passado se o árbitro marca o penalty escandaloso sobre o geny, tenho poucas dúvidas que tínhamos acabado TRI.
Sendo valores fora da nossa realidade, sentia-me mais confortável a dar 50 pelo Igor Paixão do que 40M€ pelo Kevin ou Yeremay.
Mas o Igor ganha lá menos 1M€ bruto que o Trincão ganhava cá, não estou a ver mudar por 500 mil limpos, ou para o Tugão quando deve ter interessados na Premier League…
O Igor é um jogador feito e já deu muito mais provas que qualquer um dos outros 2. Mas infelizmente já não esta ao nosso alcance.
O RB que não invente. O lugar do Issa é a 8.
Poder, num contexto específico durante o jogo, estar numa posição mais lateral em campo não faz dele um médio interior esquerdo no nosso esquema táctico habitual.
O RB vai usar aquilo que tiver e se não tiver um extremo esquerdo podes ter a certeza que vai inventar um, como já o fez em outras épocas.
Não é verdade
Isso irá depender muito do contexto! Acredito seriamente que a equipa em jogos mais físicos opte por um 4x2x3x1 em que Altimira e Silas sejam mais fixos e no trio atrás do ponta de lança apareça Doumbia à esquerda, Zalazar no meio e Geny (se ficar), LG ou Irankunda a abrir no lado direito.
Isto é um dedução lógica do que foi a pré-epoca do Sporting.
eu acho que Doumbia a extremo esquerdo só será uma opção nos jogos grandes, de modo a ter Silas e Altimira no meio-campo para aguentar um jogo mais fisico, para não falar que ter o Doumbia lá na frente, vai meter sempre os rivais/adversários em cheque e com mais receio da bola lhe chegar, por isso, logo aí, são mais jogadores adversários lá atrás do que perto da nossa grande área
nesses mesmos jogos na segunda parte, o silas sai pelo derry/flávio/irrakunda e o doumbia desce para o meio-campo