Sobre este tema, teria muito para referir, mas de facto, não há muito para referir. A conclusão a que se chega, Paulo Bento também a conseguiu meter na cabeça, em moldes se calhar tardios, mas não condenei Paulo Bento na altura em que o fez, nem o condenarei agora, quando o balanço final já está programado.
A verdade é simples: Paulo Bento sempre colocou em campo, aquelas que eram as suas ideias, que numa equipa com outra qualidade e experiência, certamente dariam resultado. Logicamente que se o próprio treinador, soubesse que a tão aclamada rotatividade, não daria resultados lógicos, provavelmente também ele estaria a ter a dedução que se aqui reclama no fórum.
Todos os que me conhecem e em opiniões sobre Paulo Bento, sabem que sou um daqueles que o defende e tenta compreender as suas ideias, não deixando ao acaso, possíveis erros que teve, possa ter tido, tem ou ainda terá. Isso nunca.
Paulo Bento tentou implementar esta ideia da rotatividade, não deu certo, paciência. Não me parece muito correcto estar-se agora numa atitude vanglorativa (isto existe? :lol: ) a dizer-se que se fosse da maneira que eu defendi, é que tinha dado certo. Para isso, não seríamos adeptos, seríamos excelentes treinadores.
Paulo Bento cometeu os seus erros, fez as suas experiências e parece agora, provavelmente muito tarde, percebeu quais são aqueles com que pode contar e aqueles que estão em melhor forma para dar o contributo à equipa.
Aceito e compreendo que o nível de exigência seja o máximo, sobretudo porque assim o deve ser num clube como este, mas convém por vezes colocarem-se na pele do treinador, olhar o outro lado e quiçá perceber alguma opções.
A equipa está agora no caminho certo, pode ser já tarde para conquistar aquilo que todos pretendemos, mas tenho ideia de que, se a próxima época for bem planeada e trabalhada a nível de contratações (não me acredito), podemos ter uma próxima época mais estável.