Ronny

Continuam a apregoar que o Ronny é um “especialista” na marcação de livres no Sporting. Reparem nisto: quantos golos ele marcou de livre?? 1… em mais de 100 tentativas quase de certeza… é incrivel que quando temos jogadores verdadeiramente especialista e com pé esquerdo de qualidade como o M. Veloso e o Vukcevic, o teimoso do P. Bento (atenção q sou um defensor do PB em muitos aspectos) continua a dar essa responsabilidade ao Ronny.
É que na verdade ele não sabe marcar livres, apenas tem um remate forte e não mais que isso… por isso… deixem-no mandar os bilhetes dele, q acabam quase sempre na barreira ou na bancada, nos livres de 30 ou 40 metros… mas livres à entrada da área não podem continuar a ser assim desperdiçados!!
Vamos abrir os olhos ao Paulo Bento de uma vez… vamos exigir q este cromo deixe de vez a marcação de livres para quem realmente sabe e se duvidam das qualidades do Vuk na marcação de livres cá fica: vukcevic zabija iz slobodnjaka
sim é ele!!!
Saudações Leoninas!

o ronny é o nosso melhor homem em bolas paradas. Ponto.

Como se viu, ele tem é mais taxa de pontaria se rematar em jeito do que em força, e acho que ele já se apercebeu disso. Portanto esta petição só tem mesmo piada.

Agora é que se lembram disto!!!

Agora que o homem acertou a mira passado 1 ano e 6 meses…

Agora que finalmente está a jogar com mais confiança, força e garra…que até sobe e vai à linha final…

Sinto Melhoras e o Ronny tem todas as condições físicas para ser o nosso DE por alguns anos (como titular ou opção), se a cabeça se aproximar da qualidade que tem no pé esquerdo, temos jogador…

Eu não desisti dele.

Se me perguntarem se o Simon e o Miguel Veloso devem também assumir a marcação de alguns livres, concordo, mas como o Ronny não há, nem no SPORTING nem em Portugal. Desejo que acerte mais, faça mais Golos e comece a ser Temido, pois seria importante para Nós e também uma forma de os defesas não fazerem tantas faltas contra nós.

E se necessário for crio uma petição contra esta :lol:

Embora ontem o Ronny tenha marcado os melhores livres da temporada…sou da opinião do Gonçalo. Vukcevic e Veloso batem melhor os livres que o Ronny (principalmente o Veloso).
Não por ele ontem ter marcado bem livres, que apaga tudo o que fez na 1ª volta. em 30 tentativas, até agora só marcou um golo. ::slight_smile:

Só uma observação, este tópico já poderia ter sido posto a mais tempo. Acho que o timing do post, não foi o ideal…visto que veio logo asseguir de uma boa exibição (neste capítulo) do Ronny…

O Ronny é muito mau a bater bolas paradas, mas também não é por aí que o Sporting está pior, até porque livres directos em zona frontal, vê-se um quem cada 20 jogos, deviamos era ser como o Benfica e simular faltas a entrada da área(só assim é que conseguiram ser campeões)

  • Mas agora faz-se petições por tudo, daqui a bocado até se fazem petições contra o tossir das vacas.

Majestade, importas-te de esclarecer? Porque é que Ronny é o nosso melhor homem em bolas paradas? Sobretudo do lado esquerdo em que temos Veloso e Vukcevic? Este último só vi no youtube mas ele próprio já disse que marcava nos outros clubes por onde passou e veio apelidado de especialista. Veloso até quando foi à selecção nacional foi seleccionado para marcar os livres do lado dele e nos sub-21 marcou golos e deu a marcar… Será que estes, com as mesmas oportunidades, não teriam feito melhor e gerado mais situações de perigo?
É que se Ronny ontem esteve bem nos livres em jeito, já houve muitos, muitos jogos em que cada livre marcado era certinho ir para o quintal, fosse em jeito ou em força…

Por isso mesmo, não acho que seja assim tão seguro que ele seja o nosso melhor homem em bolas paradas e devia, pelo menos, haver mais oportunidades para os outros…

Acertou na mira?? quando… naquele livre de ontem?? lembro-me q ele desperdiçou um livre à entrada da área com um bilhete contra a barreira q mais n fez do que porvavelmente criar um ematoma no jogador do Beira… e no outro q vocês dizem q ele mandou ao ângulo… abram os olhos… aquele sim era livre de tão longe q ele devia ter batido em força… pq em jeito (coisa q ele n tem) aquela bola nunca entrava e só deu canto pq o Redes do Beira era um pato… se repararem bem… o Redes tá do lado oposto da baliza e tem tempo pra lá ir na boa, mandou pra canto pq também coitado… n sabe mais… é q marcar um livre a sobrevoar a barreira àquela distância é básico, mas a bola dificilmente entra… agora bater um livre em jeito À entrada da área é q e complicado… pq a bola passa por cima da barreira e depois em vez de cair para a baliza cai no fosso do estádio de ALvalade… qunato à exibição… sim… ele ontem nem esteve mal… mas tb o q é q o Beira atacou?? até o Pereirinha esteve bem mais em evidência q ele… este Ronny é em minha opinião um caso perdido… pq é daquelas cabeças tão ocas q n vão aprender as movimentações básicas do futebol nunca!
Saudações Leoninas!

:clap:
Já agora esclarece-me a mim também… é q tirando aquele livre a meio metro da área contra a NAval em q a bola entro a meio da baliza não tou a ver mais golo nenhum… mas como não vejo os treinos, sim pq só podes tar a falar dos treinos…

melhor porque? sera que nao ha outro que em 100 tentativas marque mais do que um golo? :lol:

Acho que já todos viram que o problema do Ronny é bater em força e raramente em jeito, os livres de ontem batidos em jeito só me lembravam André Cruz, tensos e certeiros, pecou na colocação. Portanto se é para fazer petição, faça-se para “Ronny bater livres em jeito”.

Não entres por aí. O Ronny já bateu imensos livres em jeito (principalmente quando são juntos à área) e os resultados, são sempre os mesmos…B ou B (bancada ou barreira).

Ontem fiquei espantado com os dois últimos livres. Não sabia que ele conseguia fazer aquilo. Pensava que só sabia enviar “charutos”. Mas porque é que não o fez antes ? É um mistério.

Para mim o Ronny dos dois últimos livres merece mais opotunidades (se jogar, o que eu espero deixe de acontecer em breve), mas o dos “charutos” é impedi-lo imediatamente.

Livres em frente da area deve ser o Ronny a marcar,agora livres descaidos para as laterias…celsinho…se estiver a jogar! ;D

Por mim marca o Roony que até ver, é o nosso melhor jogador a fazê-lo.

Agora pá? Agora que se começa a ver algum trabalhito e não um charutaço tipo canhão?

Agora deixa ver o que isto dá mais algum tempo…pode ser que engrene…

Se o Paulo Bento o põe a marcar livres, e porque ve no treino que ele é o melhor a faze-lo. Pode e ter falta de confiança ou estar nervoso no jogo e simplesmente não fazer o que ele sabe. Ontem mandou um petardo a trave e ainda ia marcando um golaço.

acham que vale mesmo apena falar deste pseudo-jogador e dos pseudo-livres que marca ? :hand:

Vale a pena falar, o que não vale a pena é fazer uma petição.

penso que o assunto ronny esta’ mais do que discutido noutros topicos ! Ha’ muito tempo que a maioria chegou ‘a conclusao que o Ronny e’ um jogador banal e que 90% dos livres que marca ou vao 'a barreira ou vao para a bancada, os outros 10% chegam tortos 'a baliza, ou em dias de pseudo-acerto, vao 'a barra ou sao defendidos pelos GRs adversarios. :mrgreen:

Moutinho, Veloso, Vuck, Roma, e talvez o Celsinho (pelo menos parece que cruza bem de bola parada), agora o Ronny… OMG ^-^