Tinha pouco espaço mas agora perdeu completamente. Boa sorte no futuro, mas espero que este não seja no Sporting.
Enquanto não se virem livres do Salin e do Viviano não descansam.
Finalmente, mais um dos cepos deixados pelos antigo regime a ir embora, ainda bem!
SALIN ESPERA COLOCAÇÃO Guarda-redes ainda se treina em AlcocheteA chegada de Renan ao Sporting teve consequências diretas no trajeto de Salin. Como Record adiantou, o guarda-redes, de 34 anos, já foi informado pela SAD que será dispensado, devido ao facto de o reforço Renan ter encurtado ainda mais o espaço do francês em Alvalade.
Ora, neste sentido, e ao que foi possível apurar pelo nosso jornal, Salin ainda se mantém a treinar em Alcochete com os restantes companheiros de equipa. Não por ainda haver esperança de que possa permanecer de leão ao peito, mas sim como solução temporária, enquanto a SAD encontra colocação. A este propósito, recorde-se que Salin tem contrato com os leões até 2019.
Desta forma, e para além do brasileiro Renan, a equipa de José Peseiro entra para 2018/19 com o italiano Viviano, de 32 anos, que à partida será o titular, e o português Luís Maximiano, de 19, como opções para a baliza.
Record
Deixem o homem acabar o contrato (só o tem por mais uma época) e sair em grande, sff. Experiente, não é caro, conhece o clube e é um bom elemento de balneário. Porque é que não há de lutar com o Renan pela posição de alternativa ao Viviano? Despacha-se o Stojkovic e dá-se a baliza dos sub-23 ao Max (fica o Diogo Sousa como suplente).
Mas precisamos de um 3.º guarda-redes no plantel principal para quê? Essa posição não pode ser atribuída ao Max? É uma posição decorativa.
Experimenta ter um Viviano a lesionar-se cinco meses e vês se é decorativa.
5 GR entre A e B (ou entre A e sub-23) é o ideal, eu prefiro ter 3 na A e 2 nos sub-23 dando experiência ao Max (senior de primeiro ano) do que o contrário. Que é o que aconteceria se fosse o Salin e não o Stoj a sair (Viviano-Renan + Max-Stoj-Sousa).
A maior parte das grandes equipas europeias têm 3 e não 2 guarda-redes no plantel principal. É procurar e ver. No Benfica estão Vlad, Varela e Svillar. O Porto, que tem o Diogo Costa que tem ficado sempre à frente do Max nas seleções e que já fez muito mais jogos na II Liga/Equipa B que ele, está com Casillas, Fabiano e Vaná no plantel principal. Com um a poder sair caso o Zé Sá não saia.
Não é por acaso.
Se o Viviano se lesionar não há-de ser o Salin a aliviar - me. Já o defendi aqui diversas vezes. O Salin para figura decorativa serve. Para jogar não. Não dá segurança nenhuma. O terceiro guarda redes é o dos sub-23. O max serve perfeitamente para esse papel.
Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk
Pacience Romain.
Tens que aguardar que se resolva o doumbia.
A provar porque é que a saída deve ser impensável.
Ainda querem o homem fora…
A provar porque é que a saída deve ser impensável.
Principalmente se o italiano for dado a lesões como parece.
Boa exibição.
Um bom suplente é isto mesmo, raramente joga, mas quando joga…
Boa joga. Não senti falta de ninguém.
O melhor jogo que vi um guarda-redes do Sporting fazer em alguns meses (dado o fim de época paupérrimo do Patrício).
Para mim, neste momento ganhou o lugar.
O Patrício hoje podia até ter feito não sei quantas defesas excelentes, mas houve um lance que o Salin defendeu que era frango certo do pateta Patrício.
Bom jogo
Manteve-nos no jogo.
Excelente exibição, não estava nada à espera. O seu (curto) tempo no Sporting parece estar a acabar, mas se assim for, despediu-se com boas defesas.
Portanto, esta época vamos ter 3 guarda-redes que podiam ser titulares e nenhum lateral esquerdo ou trinco digno desse nome. Mas o que interessa é contratar lesionados por empréstimo