Rolão Preto integra Gabinete de Scouting

A Direcção Geral de Comunicação do Sporting informa que o Prof. Rolão Preto integra o Gabinete de Scouting, da Sporting, SAD.

www.sporting.pt

Se explicassem o que é Scouting e o que faz este gabinete podia emitir uma opinião mais avalizada… :roll: Mas se tiver a ver com descoberta de talentos, parece-me que tem perfil para a função.

Penso que seja isso, Angel. “Scout” tem como um dos seus múltiplos significados precisamente “observar”.

Está explicada a razão pela qual vi Rolão Preto na Academia, no dia do SCP-Nacional em juniores, e também anteontem em Oeiras, no Oeiras-SCP.

Não posso dizer que estivesse com grandes saudades dele. Olho para ele e lembro-me logo do Dracul. Livra!

Tenho uma óptima opinião dele.
É bem vindo.

Parece-me uma boa notícia.

Por mais asco que tenha ao drakul Boloni a verdade é que é nisto que tanto ele como Rolão foram os últimos grandes em Alvalade: scouting e avaliação de talentos.

Melhor notícia só mesmo Boloni substituir o comissionista jornalista de pesca desportiva, mas isso era bom demais. Passávamos a contar com uma dupla série numa área em que cada tostão conta e que certamente conseguiria mesmo assim fazer alguns milagres com centavos.

E eu voltaria a acreditar… um bocadinho.

Mas o rolão já não é mau… desde que não seja subvertido pelo Mr. Dolce & Gabana com barriga de taxista.

Excelente notícia. :wink:

Peço imensa desculpa por ter aberto outro tópico, não tinha reparado neste.

a notícia d’ O JOGO:

Rolão Preto está de volta ao Sporting, desta feita para integrar o gabinete de “scouting” da SAD. Adjunto de Laszlo Boloni em Alvalade, de 2001 a 2003, seguiu, com o técnico romeno, para o Rennes. Regressou esta época a Portugal, tendo, então, sido contactado pelo emblema leonino para fazer parte do gabinete de prospecção, do qual também faz parte Jean Paul. O Sporting, note-se, aposta actualmente na globalização das suas acções de prospecção, estendendo essa política a outros países, nesta fase com forte incidência na América do Sul. Rolão Preto integra, assim, um gabinete responsável pela detecção dos novos talentos que vão surgindo no futebol mundial, um pouco à imagem daquilo que é realizado por Barcelona, Real Madrid ou Bayern de Munique, clubes que “descobriram” craques como Messi, Eto’o ou Roque Santa Cruz.

Apesar do que diz a notícia, o departamento de scouting do Sporting serve essencialmente para observar ao pormenor todos os aspectos tácticos, técnicos e físicos dos adversários, e também observar as próprias equipas desde as que estão na Academia até à equipa principal, através de vídeos para fazer análises completas aos jogos e aos jogadores. E também serve para observar os emprestados do Sporting. Agora se a partir de agora também se irá fazer scouting de prospecção de talentos, melhor ainda.

Bem vindo de volta!
Parece-me um profissional competente para as funções que vem desempenhar, e sobretudo teve uma conduta impecável para com o Sporting após ter deixado de ser funcionário do clube ao contrário de outros papagaios lampiões que andam por aí.

espero com esta nova aquisição nao venham mais buenos, kokes etc… resta me acreditar :lol:

Agrada-me sobretudo a ideia de que se está a investir no dito departamento de prospecção. Sobretudo há que evitar situações como a que se viveu quando o Peseiro se viu sem a tal base de dados do Freitas, algo que colocou a nu o amadorismo do Sporting nesse particular.

Sobre as reais capacidades do Rolão Preto, confesso que não tenho opinião formada.

Opinião semelhante ao do Ao Leo, visto que não tenho nenhuma opinião formada sobre Rolão Preto, mas agrada-me o facto de estarem a ser feitas mudanças neste sector do Sporting, que realmente precisa de alguns reajustamentos.

Esperar para ver