Pelas opções do treinador… deveria ter entrado ainda por cima também é um criativo e remata bem fora da área…nem sequer entrou numa equipa que é um colectivo de supostos nomes com tarimba…só mudou algo quando começaram a jogar pelas alas, em desespero… Ter um jogador destes no banco é quase criminoso e nem sequer entrar…veremos se joga algum jogo, acho que não,tendo em conta não só a forma como o uruguai estrutura e mal o seu jogo, bem como a forma como certos jogadores assume as supostas dinâmicas da equipa…uma desilusão este uruguai, péssimo jogo de equipa, pouco consistente e tiveram a sorte de os sauditas abdicarem literalemente de passar do meio campo na segunda parte, só defendendo o resultado….quase o conseguiam e se fossem mais experientes era certinho…
Zalazar fala como jogador do Sporting: «Ao fim da primeira conversa soube logo que queria ir para lá»
Médio uruguaio diz-se muito feliz por chegar a um “clube gigante”
Record

Zalazar, reforço do Sporting ao serviço do Uruguai• Foto: Getty Images
- […](javascript:void(0))
Adicione comofonte preferencial no Google
Rodrigo Zalazar já é jogador do Sporting há algumas semanas, mas apenas esta madrugada, após o duelo do Uruguai diante da Arábia Saudita, falou pela primeira vez da sua mudança de Braga para Alvalade.
“Estou muito feliz de chegar a um grande clube, um gigante. Desde o primeiro dia trataram-me de forma incrível, as pessoas do clube, os adeptos também. Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar pelo Sporting e mal posso esperar para ver toda a gente em Alvalade”, começou por dizer, na zona mista do Hard Rock Stadium, em Miami, à imprensa portuguesa, incluindo Record.
Pub
Questionado sobre o que o levou a escolher os leões e se o Benfica o abordou… “Quando o Sporting falou comigo, o meu empresário deixou bem claro que queriam que eu fosse para lá. Eu também estava muito feliz por ouvir isso e acho que desde a primeira conversa que tivemos com o Sporting, já sabia que queria ir para lá. E bom, fala-se muito e diz-se muita coisa.”
Mas o Benfica tentou ou não falar com o uruguaio para convencê-lo? “Não, não falou comigo diretamente. Mas estou muito feliz de estar no Sporting e de representar um clube tão grande.”
Na próxima temporada, se nada acontecer entretanto no mercado, Zalazar terá como colega de equipa o jogador que esta madrugada salvou o Uruguai da derrota ante os sauditas. “Estou muito feliz por ele. É um grande jogador, uma grande pessoa também. Acho que merece tudo o que está a viver porque trabalhou muito para isto. Nos últimos anos no Sporting, também no México, já vinha a mostrar do que é capaz. Estou muito feliz por ele, pelo golo também e pela estreia aqui no Campeonato do Mundo e, como disse antes, ele merece.”
Apesar de ser seu compatriota, o médio assume que Maxi não foi consultado para aprovar a mudança para Alvalade. “Foi tudo muito rápido. Eu sabia que queria ir para o Sporting, não tive que procurar opiniões nem perguntas. Quando tive a oportunidade de ir para lá, já sabia que queria e estou muito feliz por isso.”
Estranhíssimo o Uruguai. O jogador mais foi claramente o Ugarte enquanto lá andou. Colar o Valverde à linha também é castrá-lo.
Achei a construção de jogo deles muito pobre, basicamente sobrecarregar um dos lados e chuto para a frente que funcionou num total de 0 vezes… Muitos dos jogadores que lá andam não têm qualidade para uma seleção daquele calibre (à cabeça o Vina que foi horrível e o Bentancur que sinto que fez 4 passes diretamente para fora).
O Bielsa também já foi bom treinador. Hoje em dia só já pelo nome…
Quem terá sido? O Rui Borges, que não fala castelhano segundo dizem as boas-linguas, não foi com certeza! ![]()
Alguém tem acompanhado os jogos do Uruguai? Não tem calçado ![]()
Se é para não jogar que sejam eliminados pela Espanha, estou farto de ver o Maxi a brilhar, o que é bom, mas por outro lado…
Ver aquele meio campo ontem contra Cabo Verde e ter o Zalazar no banco…
o bielsa sempre foi apanhado do sistema, o jogador com mais golo do uruguai esta epoca nao merece a confiança dele, em jogos onde tirando o valverde se nota a ausencia de poder de remate
Não conheço muito bem o jogador, mas não deveria ter já uns minutinhos no torneio? Sempre foram 30M num gajo que não calça numa selecção com o apuramento tremido.
Obviamente já devia ter jogado, como até se comprova pelos resultados do Uruguai, mas por mim está ótimo…
Das duas uma, ou o Bielsa não o conhece, ou a célebre pancada dele anda a bater forte…
Eu acho que são as duas coisas. Não o conhece e não joga com o baralho todo. ![]()
O treinador do uruguai pelos vistos é uma versão do nosso ruca espanhol, o nosso zalazar não é vaca sagrada nem precisa de ser transferido, como tal…
Isso seria uma questão completamente legitima se o jogador em questão não fosse o Zalazar, um jogador da nossa liga há 3 anos e completamente habituado aos blocos baixos portugueses.
Isto parece mais uma questão do Bielsa.
Tal como o nosso que não gosta muito do Palhinha ou do Matheus Nunes… ou do Pote nos seus melhores anos.
Percebo a questão mas acho que o Zalazar tem tudo para chegar e segurar o lugar no Sporting.
SL
Se o problema é o Bielsa conheço o substituto ideal. Já treinou boas seleções, sabe lidar com egos, fala espanhol e até está no Mundial. Com jeitinho ainda o conseguem contratar para o terceiro jogo.
Just saying…
Vai por aí aquecendo o banco, que é cá que tens de render. Afinal de contas foi uma operação de 30M.
Vai ter de se adaptar ao terror táctico do marcar e aguentar em jogos contra equipas ditas do mesmo nível…
Chupa Biesla, não meteu Zalazar…
Maxi e Zalazar voltam mais cedo!!
Excelentes notícias. Que descansem bem limpem a cabeça que bem vamos precisar deles ![]()
![]()
![]()