Rodrigo Ribeiro

Há algum tempo que o RR estagnou. Os jogadores são activos para o clube se não rendem no campo têm que render doutra forma.
Os vários empréstimos do Quaresma também falharam e só agora é que está a mostrar rendimento. Não há dois jogadores iguais, não há caminhos certos ou errados, há opções que têm que ser tomadas, muitas vezes só o futuro pode confirmar se a opção foi a correta ou não.

não percebo estas cláusulas obrigatórias em jogadores que são promissores. O jogador tanto pode dar como não dar. Rodrigo deveria rodar numa equipa portuguesa, ainda tem muito para crescer, não creio que o Nottingham seja a equipa ideal para isso.

Empréstimo para comer banco na Premier League durante meia época?
Não sei, até pode ser uma experiência positiva para o jogador, na próxima época com mais cabedal ser emprestado e jogar com rotina na 1ªliga?
O Quaresma teve uma experiência na Alemanha que à 1ª vista foi péssima e agora até está com mais cabeça.
Desejo-lhe sorte.

Parece dificil de entender, o que fica difícil de entender também é andarmos a emprestar e emprestar e neste momentos andamos com 2GR e 4 centrais no banco

O RR nem na B tem sido titular absoluto.

Tenho pena, mas por vezes as coisas não funcionam.

Estamos a voltar aos tempos antigos, formar para os outros.

Trabalha-se muito mal na ultima etapa da formação, a transição de juniores para seniores, mas isso já vem de há algum tempo.

Basta dar o exemplo do quaresma que foi gerido pessimamente, em que foi de campeão a ser emprestado a um Tondela com um futebol sofrivel, depois enviado para a Alemanha sem garantias que o jogador pudesse desenvolver o seu futebol.

Vale que este teve a resposta contra os tripas senão era mais um que tinha sido recambiado para o Luxemburgo ou algo parecido.

Não vou discordar. No entanto, o caso do Quaresma é claramente um caso pouco comum. Eu pelo menos não me recordo de jogadores com empréstimos falhados que tenham regressado à casa mãe e tenham começado a ter rendimento, como no caso do Quaresma.

Não quer dizer que não possa acontecer com outros jogadores, acho é que a probabilidade de isso acontecer é muito baixa.

Quanto mais não seja porque jogadores com empréstimos falhados MUITOOOO raramente têm a possibilidade de regressar à casa mãe.

E neste caso ainda por cima beneficiou muito de uma ausência pouco comum de vários colegas, caso contrário, apenas estaria ali para “encher” o plantel.

Foi só para explicar que não há receitas iguais para jogadores diferentes.
Muitos jogadores aos 16 anos parecem que vão ser craques e depois não conseguem dar o salto para o futebol profissional. E outros por quem ninguém dava nada aparecem.
Cada jogador tem que fazer o seu percurso e lutar pelo melhor para a sua carreira.

Portugal tem falta de qualidade extrema na produção PLs de qualidade mundial.

Não só devido às características físicas do jogador português mas também por características inatas ao nível da sociedade como a frieza nos momentos de pressão, é inexistente.

Quanto ao Rodrigo, eu tenho muitas dificuldades, como sempre tive, em ver um jogador diferenciado para o alto nível. Espero obviamente que tenha sucesso na carreira.

Sobre o negócio, mais do mesmo. Mendes, o Gverreiro de Ouro, a fazer circular ativos e o Sporting a comprar mais uma moedinha para mais uma voltinha.

Tinha muita esperança no RR, de o ver suceder no Sporting… que murro no estomago!
Ainda por cima para onde vai.

Espero que faça bem, que mude o chip e que não activem a opção para regressar e ainda dar muito ao Sporting

1 Curtiu

c’a p*ta de estupidez, este empréstimo.
já desistimos do jogador? com esta idade?

tanto potencial (dito por quem manda) e agora é esta a gestão dum ativo, visto pelo Sporting, como altamente promissor?

1 Curtiu

A gestão do Quaresma foi peculiar, mas não foi completamente descabida. O empréstimo ao Tondela foi bom, não tinha ligar na equipa e precisava de jogar. Para a Alemanha era mais em termos de evolução mental que técnica e aparentemente resultou, ainda que aqui sim tivesse sido duvidoso

Se podia ter sido horrível? Claro, mas resultou

Em relação ao Quaresma parece ser mais uma questão de crescimento individual, não de gestão desportiva. O RR é um risco enorme esta solução, mas não podia continuar como suplente da equipa B

Que o jogador precisa de ser emprestado para jogar compreendo, mas com opção de compra? Pode não servir agora mas no futuro quem sabe, ainda é muito novo. Não percebo a gestão que se faz na transição juniores → seniores. Temos o exemplo do Essugo que à 3 anos que pouco ou nada joga e só agora o vão emprestar. Enfim.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1752661221759705184

O Nottingham tem quatro guarda-redes e ainda quer ir buscar outro. O Vlachodimos não tarda está no Olympiakos…

1 Curtiu

Isto cheira a “invenção” do Mendes por todo lado. Ou isso, ou um copycat.

Infelizmente não está a cumprir as expectativas e precisa de outro ambiente para crescer. Tanto o Rafael como o Mauro têm estado melhor que ele.

Mas ainda vai a tempo. É muito novo. Duvido é que na Premier tenha minutos para se mostrar. Mais valia ir para o Championship sinceramente. Ainda por cima o NF é equipa de tração atrás e contra-ataque.