Rodrigo Ribeiro (Empréstimo: AVS)

O problema do Rodrigo não está na vontade, é um miúdo esforçado e sempre foi dedicado.

O problema é que quem está à volta dele o faz acreditar que é um novo Ronaldo.

3 Curtiram

Isso, na altura, foi boca. Pareceu ridículo aos adeptos, ficou marcado por isso, e foi um erro. Mas o Rúben, na altura, não andava ‘muito amigo’ do Varandas e do Zenha e, mesmo com o Viana… No fundo, era como ele dizer que não precisava do Mbappé, porque tinha o Arthur. É aquela boca sarcástica…

Foi na mesma altura em que ele desabafou que tinha aceite vender o Tabata porque lhe disseram que assim já tinham liquidez suficiente para aguentar o Matheus mais uma época, e depois venderam-lhe o Matheus também.

Toda a época 2022/23 foi um fracasso total, e o Rúben viu logo que, com o plantel que lhe sobrou, ia dar merda…

1 Curtiu

O Rodrigo apenas tem que fazer tábua rasa da época anterior e encarar esta pré-temporada como uma folha em branco.

Se der o litro terá a sua oportunidade. Tudo depende dele.

“apenas”

1 Curtiu

Vender

Vender para quê? Deixem o miudo demontrar a sua qualidade, se o RA achar que não chega e aparecer uma boa proposta 15M+ aí podemos falar, até lá acho desnecessario

O Rodrigo tem de começar por fazer tábua rasa das ideias pré-concebidas sobre a sua performance. Não sobre a sua qualidade como jogador, mas sobre as suas performances em contextos muito pouco competitivos. Aquilo garante zero. Vale qualquer coisita, mas não vale de perto o que ele pensa.

8 Curtiram

Se não tem humildade e paciência para demonstrar a qualidade que acredita que tem aqui, então que seja emprestado (sem opções de compra parvas) e que o demonstre noutro lado.

1 Curtiu

Olha que na equipa B teve muitos jogos onde parecia estar a fazer um frete autêntico. Ele não foi preferido pelo Canário (que é um cepo autêntico) só porque sim. Ele andava literalmente a cagar-se para os jogos. Foi ali uma fase terrível.

Pode não ter sido só falta de vontade, talvez desmotivação por ter sido ultrapassado pelo Chermitti, talvez por achar que não devia estar na B depois de jogar Champions, não sei, mas a sua atitude em campo era má.

Mas é um jovem, tem direito a errar. Ainda vai muito a tempo de dar jogador. Tem de se empenhar e dar tudo.

Tem condições intrínsecas para dar jogador. Falta saber se o conseguirá ser, porque as condições, por si só, sem mentalidade, sem foco e sem concentração total, não chegam para nada.

Tenho dúvidas que possa ser opção em breve neste patamar. Mas isso não significa que desista dele e não lhe veja valor.

1 Curtiu

Quando tens 17/18 anos e o teu núcleo próximo a dizer que és o novo Ronaldo, que devias ser titular na equipa A e que o treinador não deve ir com a tua cara é normal que fiques desmotivado e a atitude não seja a melhor.

Esquecemos-nos com muita facilidade que estamos a falar de adolescentes altamente influenciáveis.

4 Curtiram

Vamos ver se põe a cabeça no sítio, trabalha com humildade e ainda vai a tempo de ter uma boa carreira.

Depende em grande medida dele, não de quaisquer outros.

4 Curtiram

Gostava que ele fosse aposta para 3º PL e ficasse no plantel.

Será que o Ruben conta com ele ou pensa emprestar?

Os grandes avançados tirando os fenómenos (mesmo esses …) demoram a aparecer.
Deixem-no fazer o trajeto dele sem pressas. Um bom empréstimo onde possa jogar regularmente seria o ideal.

3 Curtiram

Seja ficar, seja ser emprestado para jogar… o sucesso da carreira dele só depende dele e da mentalidade que tiver.

1 Curtiu

É passado?

Quer dizer que agora entrou nos eixos?

Não tenho acompanhado a carreira dele

Caso não venha o Ioannidis, que fique. Mas caso venha, emprestem-no, pois um empréstimo bem sucedido poderá dar muitos frutos com este miúdo!

Com a dupla Nel e RR nem vale a pena comer Feta.

2 Curtiram

Grande jogo!

1 Curtiu

Me encanto mucho el pibe Rodrigo! Tiene classe​:sunglasses::sunglasses:

1 Curtiu