Qualquer jogador do Sporting passa a ser bom quando sai, para muitos aqui do fórum…
Há jogadores que, mesmo tendo qualidade, por um motivo o outro aqui não resultou. É o caso do Fatawu por exemplo ou do Renato Veiga. Mas ainda bem que tiveram sucesso e o Sporting recebeu algum dinheiro. Quanto mais vezes acontecer melhor
Vamos, puto! Engana-os!
Qual é a opção de compra?
Falou-se em 6M
Por acaso estas conversas dos Renatos Veigas, Afonsos Moreiras e até o Chermiti(!!! lol), são mesmo para boi dormir e mesmo de quem muda de opinião ao sabor do vento e de quem muda de cuecas. Ora, o jogador por cá não estava a render e a probabilidade de ainda ter sucesso era perto de 0%, pq simplesmente não ia ter sucesso como os Brunos Paz desta vida que ficam presos nas nossas equipas inferiores durante anos a fio. Ou seja, mesmo que encontrem sucesso fora do clube (que é o melhor outcome para nós também), não o teriam cá e provavelmente iriam acabar num Sivasspor na melhor das hipóteses ou na Liga 3. Contexto é muito nestas idades, não é só talento.
E o Sporting não tem um contexto em que possa estar a bater na tecla de um Rodrigo Ribeiro há espera que dê (quando temos a pressão de vencer jogo sim, jogo sim, competição sim, competição sim). Depois, também não podes colocar uma opção de compra num gajo com este perfil e sem grande histórico de 20 ou 30 milhões, caso contrário, o clube que o recebe não apostará nele (como o Quaresma, qual era o ganho mesmo do Hoffenheim em apostar nele, se não era a melhor opção no presente e não tinha chance de ficar com ele no futuro?).
Têm que olhar para as coisas como elas são, a vossa vida também não é 50/50 em todas as opções que tomam.
É isso mesmo, muito bem explicado. E vale acrescentar aí outros casos, como o do Tiago Santos. Pessoalmente só discordo no caso do Afonso. De resto, acho que o clube tomou boas decisões.
Nao e por marcar um golo que ja vai ser o melhor
Tem mt para evoluir e esta no mija na escada lá do sitio nao num clube grande
Não deverá ser… por vários motivos.
Primeiro, porque o Renato nunca teve oportunidades.
E depois, porque o Rodrigo não tem a qualidade nem a mentalidade do Renato.
Venha os 6M ![]()
Concordo com a discordância no caso do Afonso, acrescentaria a do Mateus Fernandes que se “via” facilmente que teria sucesso (e que poderia muito bem ter sido cá…)
Mentalidade não vou discutir. Qualidade, seja técnica ou tática, o Renato perde e por muito na comparação.
Opiniões…
Não teve muitas oportunidades cá, mas dá jeito para a narrativa, quais oportunidades…
Está época em que estava a despontar a nível sénior vai com cláusula e tudo, fácil, nós mandamos embora quando estão a despontar, j é normal.
Com isto, não há espaço para todos bem sei, mas não me venham dizer que teve muitas oportunidades…
Davas 2 ou 3 jogos ao Fatawu a titular na posição dele e resultava, Mateus Fernandes same, Travassos same, não é preciso ser nenhum génio, só que o otario do Amorim andou a minar a cabeça da malta com a conversa do estruturado, mais o Pote faça chuva faça sol, mais as adaptações a alas…
É a tua opinião. Se fores lá ver o meu comentário dei a minha. E quem viu deu a sua opinião… é só tirar conclusões
Acrescenta aí o Fatawu. Via-se ao longe que era diferenciado
O estruturado é que ele näo enganou..
golo brutal do Rodrigo Ribeiro, sim senhor está a evoluir.
Ótimo!
Grande finalização