Rodrigo Fernandes (Saída: Porto)

Tendo em conta a pobreza de jogadores que temos na equipa principal, espero que mantenha a titularidade no próximo jogo. Também não me importava muito que começassem a pensar no Matheus Nunes.

Foi bastante mau mas esteve ao nível dos seus colegas… fica a dúvida do que poderá fazer num coletivo que jogue futebol.

Parece-me com muito potencial!
Mas também acho que ainda lhe fazia bem continuar a fazer uns jogos pelos sub23
Penso que ainda lhe falta intensidade…
Mas este não engana… este vai lá!

Se o problema é intensidade, nunca a vai ganhar nos sub-23. Mais vale emprestá-lo a uma clube da II Liga até Junho e aí pode eventualmente ganhar intensidade, rotatividade e maturidade.

È muito lente a executar…tem boa presença fisica, coloca bem a bola, tem um toque de bola excelente.

O seu obstaculo, vai ser mesmo a leitura de jogo.

Tantas conclusões com 50 minutos na equipa principal…divididos em 3 jogos.

A intensidade ,dinâmica, confiança ganha-se com jogos…Se o Doumbia joga e não tem qualidade , porque não se pode apostar no Rodrigo?! No mínimo pior não vai fazer.

Tem muito a aprender nos sub-23. Ao contrário do Matheus Nunes que já não ganha nada em jogar ali, o Rodrigo precisa de continuar a ter uma sucessão de jogos consecutivos nos sub-23 porque não está com ritmo, andamento nem dinâmica para a equipa principal.

PS - Não digo isto pelo que fez na equipa principal, mas sim pelo que lhe vi fazer nos júniores e nos sub-23. Este último escalão é o adequado para ele nesta fase da sua carreira.

1 Curtiu

Eu concordo com a tua opinião…mas prefiro a ele do que ao Doumbia.

A época está perdida a todos os níveis.
Mesmo na taça da carica é quase impossível não irmos de vela, pois o Gil não vai ter necessidade nenhuma de usar os titulares no jogo com o Rio Ave, dado que estão já eliminados.
Porque não apostar antes no miúdo até ao final da época e vermos se temos ali um 6 para a próxima época?

Nunca esperei um desempenho tão fraco do Doumbia…este tem mais qualidade com os pés, mas é muito lento a executar e pouco agressivo.

É mais jogador que Doumbia, n sei é se chega para titular do Sporting no futuro.

É por este motivo que os sub-23 são pouco interessantes! A competitividade ali existente, comparativamente com a II Liga é muito pouca.

1 Curtiu

Eu prefiro não queimar o Rodrigo tirando-o do escalão que é o melhor para ele competir nesta altura.

1 Curtiu

O Rodrigo pode ir somando uns minutos, sem grandes pressões. Tem qualidade e não tardará muito em estar preparado.

Sem dúvida, este é um mau momento para lançar o jogador.
Tem qualidade e acredito que pode sair dali qualquer coisa.
Alguém sabe se ontem jogou?

Preferes, então, deixar o Doumbia a titular - que também não está preparado -, apenas e só para não arriscar a queimar um jogador que se tiver qualidade mostra que a tem e não sai queimado?

Ha sempre desculpas para lançar miúdos, ou é um mau momento do clube, ou é porque não tem experiencia, ou é porque não tem corpo…

Nao concordo com nada disso… são bons, é por la dentro…fazer crescer…

2 Curtiram

Concordo Levezinho84.
Tem qualidade, é para jogar!
Parece-me é que ainda não tem andamento, e portanto acho que deve jogar nos sub23, e ir treinando acima…
Agora quando o titular é o Doumbia… aí já não sei se não será melhor atirar mesmo com o Rodrigo já lá para dentro!
E claramente neste jogo na Áustria, era o que eu faria!

Prefiro. Tal como preferia o ano passado ter o Gudelj a apostar no Doumbia “que pode não estar tão forte mas é novo e ao menos tem futuro”, como era consensual para quase 99% dos foristas no ano passado. O treinador não ir nessa conversa valeu-nos duas Taças.

E sim, o Rodrigo denota dificuldades no seu jogo até a jogar contra rapazes sub-23 e precisa de evoluir nesse escalão. Ao contrário do Matheus Nunes que já não aprende nada ali mas também não seria melhor nos A do que os que lá estão.

PS - Uma coisa é ter qualidade, outra é estar preparado. A segunda não depende da idade, mas da capacidade actual. E ter qualidade e estar preparado às vezes coincide, outras vezes não. No caso do Rodrigo ainda não coincide e bastava ver dois ou três jogos dele nos sub-23 usando a exigência que se tem para a equipa principal para perceber isso, não é ciência oculta nenhuma. E digo-o eu que defendi que fosse integrado nos sub-23 já este ano ainda nem a época passada tinha acabado e que acredito no seu potencial. O que não faço é, ao contrário de muitos, achar que qualquer miúdo que dê uns pontapés na bola nos sub-23 (depois de uma época tenebrosa dos júniores de que ele fazia parte, é bom lembrar) tem de subir à equipa principal e é melhor aposta do que os que estão nos A. Ou seja, não acredito que todos os treinadores são estúpidos que nem uma porta e que não veem todos os anos que têm nos sub-23 4 ou 5 soluções melhores para eles do que aqueles em que apostam nos A.

1 Curtiu

O Rodrigo ainda não está preparado para jogar a este nível precisa ainda de crescer como jogador.