Rodrigo Fernandes (Saída: Porto)

Ficou de fora para Paços… é pena.

A demonstrar que a aposta na formação é para fazer quando dá jeito e para ficarem bem na foto. Não é uma política estrutural e feita com regularidade.

Isto porquê? Porque para o lugar dele estão Doumbia e Eduardo. Eu tenho a certeza que o Rodrigo estaria a ser opção com outra regularidade, se de facto já renovou até 2024, se não fossem 2 contratações deste CD ali naqueles lugares. É que ambos têm jogado tão mal tão mal, que não há desculpa para não se tentar nada de novo.

1 Curtiu

Este aqui nunca mais vai jogar.

“apostar na formação” ahahahahah são uma comédia! O ex-veterinário ainda tenta mandar areia para a massa acéfala do clube, só engana quem quer.

Será?

É que se eu fosse treinador não apostava no Rodrigo mesmo com essa concorrência. E não me interessa que as contratações tenham sido deste ou daquele, era o que mais faltava.

Acho que tem mais potencial do que o Matheus Nunes mas está com menos andamento competitivo (e isso nota-se em alguma velocidade a menos que ainda tem no jogo sem bola) do que o brasileiro, em que por sua vez noto menos talento.

Para mim o Rodrigo Fernandes ainda tem nos sub-23 um espaço de competição que lhe coloca desafios e o obriga a evoluir, ao contrário do Matheus. Tinha dito isto antes do Silas, digo-o agora e digo-o independentemente de quem é o CD.

Deixo uma pergunta, será que se o Rodrigo estivesse no Belém (de onde veio o Eduardo), por exemplo, era titular e deixava boas indicações como ele deixou nesta fase da sua carreira? Não estou a discutir o potencial futuro mas o rendimento actual.

Espero que ainda antes de ir gastar dinheiro em outro médio suposto 6 que se esgote a possibilidade do Rodrigo fazer parte do plantel. Aliás, este devia ser o paradigma vigente na política desportiva; contratar quando a formação é incapaz de potenciar o plantel. É verdade que lhe falta competição exigente, falta-lhe velocidade, falta minutos sobre pressão, agora só vai conseguir subir de patamar, só conseguirá impor-se e depois evoluir, caso vá tendo oportunidades.

A época está perdida…

Aposte-se neste e noutros jovens que possam ser opções no futuro próximo!

Demora muito até que este e o Matheus Nunes comecem a ser aposta na equipa principal?

Como é que ele esteve no jogo de hoje?

Jogar nos sub 23 não é o mesmo que jogar na 1.ª Liga, o Rodrigo ainda não tem ritmo, nem pedalada para este nível.

O Eduardo não lhe dá hipoteses…uns são filhos da mãe e outros filhos da -------

Isto.

Potencial técnico e táctico (leitura de jogo), mas no jogo sem bola, defensivo e ofensivo, está com ritmo de Liga Revelação.

Correu mal o jogo ao Rodrigo. Também correu mal aos outros médios. É um problema colectivo.

O jogador não devia ter sido lançado desta forma. Precisava de ir entrado e de fazer mais minutos.

Até nem esteve mal (comparando com Eduardo) mas o amarelo cortou-lhe um pouco os movimentos.

Precisa de minutos.

Nao acho que teve assim tao mal.

Foi bom finalmente vermos um trinco a realizar alguns desarmes sem cometer falta. Com ritmo de jogo e uma sequencia de jogos na equipa principal creio que se pode tornal o nosso melhor trinco.

Não consigo analisar um jovem de 18 anos que entra numa equipa sobre brasas, num sistema táctico que não funcionou, mal coadjuvado pelos companheiros de sector.

É um jogador a rever, não se exibiu a grande nível mas também não foi um desastre total.

:heavy_check_mark:Rodrigo. Muito verdinho
Deu-se pouco ao jogo, procurou pouco a bola e foi somando erros com o esférico quando poderia ter simplificado o seu jogo. Muito passivo. Saiu com naturalidade por ter amarelo.

ST

O problema é o mesmo que já se via nos jogos dos sub-23, onde estava a crescer de mês para mês: em termos de mobilidade, quer a pedir a bola, quer a pressionar, quer a fechar espaços, é um jogador ainda bastante lento, pouco dinâmico. Precisa de jogar, jogar, jogar… até estar preparado. Gostava que voltasse a fazê-lo regularmente.

Vou ser sincero, nunca foi um jogador que me despertasse grande atenção nos Sub 23.

Ainda assim estou disposto a dar lhe o beneficio da dúvida.