Hum, portanto falta-lhe tudo o que um 8 devia ter, mas não tem é qualidade para 6.
Bem, já eu acho que só pode ser 6 por aqui, e mesmo assim acompanhado de um 8 mais desequilibrador, a não ser que de repente evolua de tal forma na construção que passe a fazer o que nunca fez até hoje.
Na recuperação é realmente muito voluntarioso e capaz. Gosto também da passada larga e da forma como galga terreno e, parecendo-me um gajo humilde e esforçado, acredito que possa evoluir bastante. Aquisição muito interessante.
Mas ele é assim tão inútil com a bola nos pés ? Não é o William, embora poucos também o sejam, mas os nossos rivais jogam com dois gajos que também têm um alcance de passe algo limitado (Fejsa, Danilo), e não é por isso que deixam de ser peças fundamentais.
Com isto devo dizer que caso o William saia também sou da opinião que se deve investir num 6, sobretudo porque não confio em Palhinha e muito menos em Petrovic, ficando apenas Battaglia como opção, que seria sempre uma adaptação.
Nem eu disse que era inútil algum @KingJames . Mas num meio-campo a 2 e neste modelo tático de JJ, só teres um jogador com capacidade de desequilíbrio e de visão de jogo,naquele meio-campo, é curto.
O benfica joga com o Fejsa mas o ano passado metia nas laterais o Grimaldo/Eliseu e o Nelson Semedo, três soluções que dão sempre opção com qualidade na saída de bola e ajudam muito os médios nas alternativas e nos apoios à disposição. Tenho ideia que o próprio lindelof não era mau na saída de bola. Ontem jogaste com um quarteto defensivo que ofereceu zero no momento inicial de saída com bola o que provoca dificuldades acrescidas na construção. Repara que quando recuperaste a bola rápido em meio campo defensivo criaste problemas no adversário. Quando deixaste de impor tanta pressão defensiva o jogo tornou-se uma pastelada.
Porto também tem sempre dois laterais fortíssimos a nível ofensivo (e o ano passado jogou muitas vezes com 3 médios).
Dependendo do valor do Ristovski e da condição física do Fábio, nós também passamos a ter laterais que assumem jogo desde trás. E não ajudará à causa do Battaglia, i.e disfarçar essa falta de capacidade de passe visão, jogar com um 8 mais virado para a frente como o Bruno Fernandes, que basicamente coloca a bola onde quer ?
Eu não estou a defender o Battaglia naquela posição, porque eu próprio ainda não tenho opinião bem formada sobre o que ele é e onde pode render mais, por ora vou só ficando satisfeito com o rendimento dele e não me iludo quanto à possibilidade de voltarmos a ter um 6 com pés de 10.
Se o Ristovski for esse jogador (não sei), se o Fábio se aguentar nas canetas e se o Bruno Fernandes assumir a titularidade, teoricamente, ajudaria. Mas são muitos ses, especialmente considerando a admiração que o Jesus parece ter pelo Piccini e, ficando o Adrien, não vai simplesmente desaparecer do onze. E saindo ele, outros chegarão sabe-se lá com que características.
Tem tudo para ser um dos indiscutíveis do Sporting 2017/2018 (ou pelo menos um daqueles em quem a massa adepta pode confiar).
Mostra vontade, sabe desarmar, tem um pulmão inesgotável e não se importa de ter a bola nos pés. A passagem do tempo vai desenvolver-lhe os atributos, nomeadamente a direcção do passe (ele sabe passar, mas passar e passar para o jogador correcto não são sinónimos).
Os nossos problemas em criar jogo pelo corredor central também se explica por aqui. Faltou criatividade para que visse linhas de passe dentro do bloco defensivo e elas, que foram poucas, existiram. Tivemos alguns lances que desequilibramos porque o Mathieu subiu e ele tem outra capacidade de colocar a bola dentro do bloco adversário. Juntando ao Battaglia, Adrien, Piccini e Jonathan, é difícil surgir qualidade. Falta criatividade e inteligência.
Nada contra Battaglia, mas como opção e sempre dependente de quem o acompanha.
Somente EXCELENTE…é melhor ainda a 8, pode não ter aquela visão de jogo a lançar a bola,mas com as equipas com bloco baixo que útil é o transporte dele para quebrar marcações e isso o pessoal não ve.
Percebo algumas críticas que se lhe apontam. Ainda para mais quando irá substituir um MD com características muito sui generis, como as de William.
Ainda assim, creio que não será por aqui que poderemos comprometer as nossas aspirações.
Estou a gostar. Bastante, até. Battaglia é um jogador que, tardiamente, irá aprender a refinar o seu jogo. Salve as devidas diferenças, é um “Slimani” mas noutra posição do terreno. De certeza que daqui a uns tempos, será visto como um jogador com peso no plantel. Por agora é um Slim, no miolo do terreno, com uma raça do cacete, e que assegura à equipa superioridade na zona.