Rochemback

Sinceramente, do jogo de ontem, ainda não concluí se foi pior a derrota e a perca de 3 pontos se o que na atitude de Rochembak pudemos adivinhar.
Quando um jogador profissional da categoria técnica dele num clube grande (plo menos assim ainda o sinto) como o nosso, manda literalmente e por mais que uma vez o treinador ‘ir levar no c*’ , realmente ou é uma atitude completamente errada mas isolada ou não há o minimo vislumbre de recuperação futura enquanto equipa.
Seja a que fôr, acho que ou ele se retrata a sério e se lhe aplica uma pena de menor calibre ou então, na minha opinião, deve ter um castigo exemplar.E neste último acho que uma seríe de jogos fora da equipa só lhe fariam bem.E treinar mais provavelmente também a ver se atinge os níveis fisicos consentaneos com a sua valia e exigencias do pp clube.
Peseiro erra e errará.Intencionalmente concerteza que não será.Por muita razão que Rocha possa ter(que nem concordo, pq a sua substituição foi natural, como aliás podiam ter saido quase todos de mal que jogaram) insultar o treinador em pleno estádio, com público e camaras da tv a ver, sujeitar os adeptos verdes a assistirem a mais uma cena triste(como se o jogo já não chegasse) não pode passar em claro.
Rochembak, és bom jogador mas muito vedeta.E isso estraga os bons jogadores.Rever a atitude precisa-se.

Penso que um castigo exemplar era o indicado. Não se pode ter mão leve neste tipo de indisciplina. Algo que fazem no porto, que é o treinar sozinho era capaz de lhe fazer bem.

Também aguardo com alguma curiosidade o desfecho deste caso.

Seja que jogador do Sporting for e seja qual for o treinador, uma atitude destas tem de ser sempre reprimida.

Rochemback vai demonstrando ter alguns tiques de vedeta e, pelos vistos, alguma falta de sentido de autocrítica. A sua exibição estava dentro do nível do resto da equipa, daí que deveria guardar toda aquela descarga de energia reclamando consigo mesmo.

Independentemente da conclusão do episódio Rochemback, acho que o mesmo apenas nos esclareceu ontem que Peseiro não goza de grande consideração profissional no seio do plantel.

Quando o principal jogador do meio campo reage assim é sinal que as coisas já não andam bem faz tempo, aliás pq Roca não é ppmente um habitué deste tipo de reacções.

Peseiro é um aprendiz de treinador. Roca merece castigo.

O Sporting merece melhor.

Em primeiro lugar espero não vir a conhecer o desenvolvimento desta questão, pelo menos ao nivel dos pormenores.

Em segundo, espero que ele seja castigado.

Em terceiro, espero que o castigo sirva para corrigir e melhorar, e que haja alguém capaz de capitalizar estes acontecimentos para melhorar o jogador.

No fundo, no fundo, gostava que alguém tipo super-dragão desse com uma garrafa nos cornos da estrela. mas isto é o diabinho (verde) a falar…

A.A.

Não fico surpreendido pela atitude do Roca, até não posso criticá-lo.
Considero José Peseiro como o responsável pelos maus resultados: ontem errou ao alinhar esse 11 inicial, e errou nas 3 substituições. Errou por completo, daí ele não merecer trabalhar no Sporting.

Corrijo o que disse noutro post… afinal o Roca não disse “você tá maluco”… uma das sílabas é igual mas o que ele disse é “vai tomar no…”.

Repito o que disse, Roca não é conhecido por este tipo de reacção logo para isto acontecer é pq aquilo já não devia andar bem no balneário. Deve ser castigado, mas devemos estar atentos às razões pelas quais isto aconteceu. Acho alarmante. Se fosse um argel… agora ao Roca não conheço antecedentes.

Não tem desculpa! Uma multa bem pesada e uns treinos às 7 da manhã como fizeram ao fdp16

Posso não concordar com as substituições do Doala e até do Roca. No entanto, o treinador é o responsável pela equipa e merece respeito.

A direcção do SCP devia suportar o treinador, veja-se o exemplo do bimbo da costa na questão Baía…

O Roca não jogou nada o jogo todo, teve sempre o Costinha e/ou o Maniche em cima, e como não tem condição física, arrastou-se.

Não entendo, uma vez mais, o porquê da entrada no Tuck, se o Roca não se mexe, este então…

Acho que tem que ser castigado e exemplarmente.
Desde o ano passado, apesar de lhe reconhecer muita qualidade como jogador, que lhe noto muitas atitudes de um jogador que se acha acima dos outros. Muitas vezes este vedetismo traduz-se em jogos miseráveis como o que realizou ontem e contra o Panionios.
Como ainda é novo, talve um bom castigo o ajude a arrepiar caminho.

Mas qual suporte ao treinador?

Sabias que Dias da Cunha, o nosso presidente que mesmo nas ocasiões em que não ia ao estádio acompanhava semrpe a equipa nestes jogos grandes ontem simplesmente não apareceu em lado nenhum?

Como queres que exista o que quer que seja de espírito de hierarquia e respeito quando o presidente do sporting se está a marimbar para um clássico da maior importância?

Deixem-me adivinhar… estava em África em “assuntos particulares”!

bard…

E eu dava uma estalada exemplar ao Peseiro, e mandava-o embora.

A vedeta sem um minimo de autocritica.

Se calhar julgava que era rugby com as placagens e os pontapés para a bancada

Há um jogador no Sporting useiro e vezeiro neste tipo de reacções (embora tenha sido mais espero na sua carreira, pois fez quase sempre pela calada e no seio do “palácio”) que hoje é o nosso amado capitão de sempre.

Mau feitios, pseudo-vedetas, amúos, tudo isto concerteza houve e continuará a haver.
Agora passar plo treinador e dizer o que disse, isso não me lembro de ter visto.

Independentemente de concordar que o jogador deve ser castigado (pq não existem excepções) só mm no Portugal dos Pequeninos é possível que um jogador seja castigado por dizer o que muitos estavam a pensar…no fundo ele é mais um energúmeno…

Beckzito, não te lembras de ter visto pq não tás no balneário onde estas coisas acontecem.

Posso-te dizer que no ano do boloni um certo jogador repreendeu Quaresma e outros pela atitude que meterem em campo no estádio nacional trazendo uma vitória que não vinha nada a calhar no dossier “enterro boloni”.

O que Roca fez é grave e merece castigo. Mas além do castigo convinha perceber a razão pela qual um jogador perde assim a cabeça, é sinal que as coisas não andavam bem, aliás Viana (com quem não simpatizo mto) saiu tb com maus modos e já é a segunda vez que o faz.

Mau clima… indício de problemas.

Roca tem jogado muito abaixo do que já mostrou que pode fazer, os últimos dois jogos foram execráveis e jogou melhor logo nos primeiros jogos quando regressou do que está a jogar agora! :!:

Não percebo como é que de uma atitude destas se pode depreender que o balneário está um inferno, Roca é responsável e só merece ser alvo de uma castigo interno exemplar, além disso não está nem ninguém está acima dos interesses do clube e quem manda ali é o treinador, portanto o sr. Roca que fique bem caladinho, que pague do bolsinho a multa que lhe for aplicada e se tiver que ficar uns jogos na bancada que fique, é destas atitudes que se tomam posições para fortalecer a chefia e mostrar aos jogadores que estão ali para jogar à bola da forma que o treinador quer, são pagos para isso e são-lhes impostas regras que são obrigados a cumprir, uma equipa de futebol não é uma Democracia! :idea:

O Scolari tambem mandou um jornalista tomar no c* e nao sei se ele o foi ou nao, mas eu penso que o peseiro devia seguir esse conselho e devia ir para Sao Francisco e ficar la’ a treinar um gay team.
Eu quero que o Sporting ganhe sempre e para os que andavam a comparar o peseiro com o Mourinho se esquecem de uma coisa, com o Mourinho havia disciplina e eles respeitavam o treinador ja’ o peseiro…

Penso que um castigo exemplar era o indicado. Não se pode ter mão leve neste tipo de indisciplina. Algo que fazem no porto, que é o treinar sozinho era capaz de lhe fazer bem.
O Scolari tambem mandou um jornalista tomar no c* e nao sei se ele o foi ou nao, mas eu penso que o peseiro devia seguir esse conselho e devia ir para Sao Francisco e ficar la' a treinar um gay team. Eu quero que o Sporting ganhe sempre e para os que andavam a comparar o peseiro com o Mourinho se esquecem de uma coisa, com o Mourinho havia disciplina e eles respeitavam o treinador ja' o peseiro.....
Penso que um castigo exemplar era o indicado. Não se pode ter mão leve neste tipo de indisciplina. Algo que fazem no porto, que é o treinar sozinho era capaz de lhe fazer bem.

Pelos vistos já te esqueceste do affair “Baia-Mourinho”, demorou cerca de 2 semanas a resolver … para o lado do treinador.
É extremamente injusto dizer que os jogadores não respeitam o treinador, baseando-se naquilo que aconteceu ontem.

Pelos vistos já te esqueceste do affair "Baia-Mourinho", demorou cerca de 2 semanas a resolver ... para o lado do treinador.

Pego nesta tua afirmação dando-lhe um sentido completamente diferente daquele que intuí ser o teu.

É também aqui que se jogará parte muito importante do futuro da época e do treinador. Goste-se ou não de Mourinho enquanto pessoa (eu acho que ele é um escroque), é um grande treinador e resolveu o caso Baía da melhor forma possível, tendo contado com o apoio do Presidente, de quem escuso de lembrar a forte relação com o jogador. Baía foi castigado, foi recuperado, e a equipa ficou mais forte.

Se Roca entrar a titular no Domingo como se nada fosse, verei isso como uma preocupante semente de desagregação do balneário, semelhante à “brilhante” tentativa de recuperação do palhaço engendrada por (“guess who?”) Bolónio e os brilhantes gestores de activos (no plural por abrangerem várias posições na hierarquia) da SAD.