Roberto Severo "Beto"

Pareceu-me uma pessoa bem simples e simpática quando tirei uma fotografia com ele em Bilbao à porta do hotel.

Grande Leão!!

Enorme Beto enorme LEÃO!

17 anos dedicados ao nosso e seu clube do coração o majestoso Sporting Clube de Portugal.

Roberto Severo “Beto” - Sporting CP

Obrigado Beto enorme CAMPEÃO!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Para mim está no Top 3 dos melhores centrais da última decada

GRANDE CAMPEÃO :clap:

Assim como o Oceano, talvez tenha sido dos primeiros (e últimos) jogadores que vi jogar que considero deviam ser o paradigma do jogador do Sporting.

Fora-de-campo um homem educado, bem falante e com honra (apesar de ter ideia, para além de a morte ainda cedo do pai o ter afectado, tenha tido alguns problemas pessoais que o possam ter condicionado na sua evolução a partir de 2004, salvo erro).

Dentro de campo um misto de técnica e garra. Adorava aquelas arrancadas a partir da defesa que só paravam ou em remate ou em falta (marcando também o respectivo livre).

Infelizmente a sua imagem nos adeptos mais esquecidos, que são habituês em Alvalade, foi-se deteriorando um pouco nos últimos tempos. Em parte por culpa própria, também? Talvez. Mas será para mim sempre um dos melhores centrais que já vi jogar e um dos poucos jogadores verdadeiramente Sportinguistas. Quem me dera que anões, martins, suinões e outros tivessem um mindinho do Beto.

È um dos que passa despercebido , mas para mim foi um dos que encarnou o LEAO como poucos ,o que saltei quando ele se estreia num derby contra o fifica e marca o unico golo do jogo !

Vai estar no 5 para a meia-noite, na quinta-feira. Provavelmente vai falar da sua carreira no Sporting…

olha altamente :slight_smile: quero ver se não me esqueço eheh. obrigado por partilhares! SL

É com o Pedro Fernandes, claro que vai falar do Sporting !

Dois Sportinguistas…não posso perder…

Está no ar - RTP1

André Cruz colabora connosco :clap:

PF - “O RP já renovou?”

Beto - “Quem sabe?”

Acho que significa sim

Esteve bem, descontraído, falou sobre os belos anos em que foi jogador do SCP e ainda valorizou a nossa Academia e o como ela o formou como Homem e profissional.

Gostei foi da parte em que o Beto estava a dizer que não era ingrato para o Sporting e que jamais sairia para um dos rivais e o Pedro Fernandes diz: vamos parar de falar do Moutinho, morri a rir :lol:

grande homem, grande jogador

Andei à procura do episódio do 5 Para A Meia-Noite com o Beto, porque na altura não vi.

Deixo aqui o link se mais alguém quiser ver: http://www.rtp.pt/play/p849/e86158/5-para-a-meia-noite

Green_Heart, obrigado.

Obrigado pelo link @Green_Heart! :great:

Adorei ver o Beto a mostrar, mais uma vez, que é um verdadeiro Leão.

Sempre foi dos meus jogadores favoritos e será sempre para mim uma referência do futebol e sobretudo do Sporting.

A semana passada, ás 5h da manhã, casa de banho de disco algarvia, entra o Severo enquanto saia:

Eu: Caralhoo, grande sportinguista!!

Beto: SOMOS!!