Empresário confirma interesse do Sporting em Rosales
Depois de ter sido colocado na órbita do FC Porto, Roberto Rosales surge agora como alvo do Sporting, conforme certifica o representante do internacional venezuelano.
«Já se sabe que o Newcastle fez algumas ofertas, que o Reading mostrou interesse. O Sporting, a Roma, o Bremen também já fizeram uma proposta, enquanto o Wolfsburgo e o Hamburgo também me ligaram a perguntar por ele», disse Claudio Ramos em declarações à Imprensa venezuelana.
Rosales é defesa-direito, posição que o Sporting procura reforçar depois de perder João Pereira para o Valência. O jogador de 23 anos tem contrato com o Twente válido por mais um ano, pelo que o clube holandês está recetivo a vender na próxima janela do mercado de transferências, no entanto, o empresário mostra-se pouco recetivo à mudança:
«Temos até 30 de abril para definir o futuro… mas ele está contente no Twente. É titular, é conhecido na Liga holandesa e sabem o valor que ele tem. O clube tem-no quase como intransferível… Penso que, para ele, isso é mais importante do que mudar-se para um clube onde terá de começar tudo de novo.»
Ridículos a ser verdade são altamente ridículos, vendem o melhor lateral direito Português por 3 milhões e agora em vez de fazer regressar Cédric e ficar com Arias querem um lateral direito, mamões quanto tiram de comissões?
Parece jogada de empresário, mas mesmo que a notícia seja verdadeira o Sporting não consegue competir com os outros clubes mencionados, eles têm capacidade financeira para oferecerem ao Rosales condições contratuais muito mas muito superiores às nossas.
Supostamente deve ser 30 de Junho, penso eu.
Vi uns jogos do Twente este ano mas este lateral não me ficou na memoria, alguem já o viu o jogar?Ou conhece minimamente as caracteristicas dele?
É muito semelhante ao JP, mas para melhor.
É igualmente ofensivo mas é bastante mais rápido e é como da noite para o dia a cruzar. A defender apresenta algumas debilidades.
Vi vários jogos do Twente esta época, gostei do que vi, se fosse capaz de se posicionar melhor e estar mais atento no momento defensivo pode ser um excelente lateral.
Muito obrigado pelo esclarecimento :great:
Pelas caracteristicas que tu apontas parece-me um bom lateral, acima de tudo é jovem e tem tudo para evoluir.
Se houvesse dinheiro, aprovaria esta contratação.
Agora, tendo em conta que existem outras prioridades(Central e PL), e que não há dinheiro, acho que não se deve pensar neste jogador, nunca custará menos de 4M.
Muito bom jogador.
Costumo acompanha-lo mais pelas prestações da selecção da Venezuela e ele é sem duvida uma das causas do grande upgrade que a selecção do seu país tem vindo a conseguir nos ultimos anos.
Por mim, era para ontem.
Gosto muito do jogador, seria um belo negócio se tivéssemos dinheiro e se não tivéssemos 2 miúdos cheios de potencial nesse lugar. Sinceramente não me parece que o Sporting vá se reforçar na lateral direita.
Aliás, ao que tudo indica, estamos a trabalhar num central, trinco e avançado como prioridade. O que me parece acertado. Para além destes, se conseguíssemos despachar o Rodriguez iria buscar ainda outro central e mais um avançado móvel.
Parece-me notícia de empresário a querer vender o seu peixe (que é uma garoupa ou robalo neste caso).
não é preciso lateral direito ja temos o arias e o pereirinha, sim o pereirinha quando ele joga a defesa direito (na minha opinião) até joga bem, a médio é que não!
Entre Cédric, Árias, Pereirinha e João Gonçalves há muito por onde escolher. Se realmente tiverem agora à procura do um lateral que dê mais garantias à equipa para quê vender J.Pereira? A não ser que consigam outro negócio ao estilo do Rinaudo ou do Schaars, o que não me parece que seja o caso com este Rosales que deve estar avaliado entre os 3 e os 5 milhões. Só vejo algum sentido nesta contratação se o jogador realmente for um acréscimo muito significativo à qualidade da equipa e que de preferência venha por um valor inferior ou igual àquele por qual vendemos o nosso DD.
Ilustre desconhecido para ti e para mais uns quantos que não seguem futebol internacional.
É dos melhores laterais-direitos do Futebol Holandês. E sim, é superior ao João Pereira.
Sim, o Rosales é melhor que o JP, agora já duvido é que o Sporting tenha de vender JP por uma ninharia e depois vá contratar, para o substituir, um jogador que deve valer pelo menos 3-5 Milhões. Não me parece, mesmo.
Ou vem de lá um “custo zero”, ou então ficam com os miúdos. É o mais provável.