Só discordo do timing do negócios… Porque por amor de Deus, vamos nos deixar de mrds, o que não falta para ai é homens que saibam marcar golos, melhor que o Ricky e mais barato… Baste ver o caso de Lima…
É aos pontapés. Basta dar um numa pedra e lá sai um marcador de golos. Pena é o Sporting atinar o pontapé na pedra certa, com a mesma frequência que se encontra uma agulha no palheiro.
O Sporting vendeu Ricky sensivelmente ao dobro do preço a que o comprou: 12 M vs 5.5 M. Isto independentemente da participação dos fundos no passe.
O Lima foi um excelente negócio desportivo para o Benfica porque estava a entrar no último ano de contrato e não ia renovar com o Braga. Por esse motivo custou os mesmos 5.5 M de euros que Ricky, de acordo com valores adiantados na altura.
Salvo algum “milagre russo”, será impossível que o Benfica consiga o mesmo negócio que o Sporting, em termos meramente financeiros. Aliás, será difícil o Benfica vendê-lo pelo mesmo valor porque por 5 M vale mais tê-lo na equipa do que perdê-lo, e por 10 M ninguém lhe pega, face aos seus 29 anos. Vai ser o Liedson deles: muito bom negócio desportivamente, sem grande retorno financeiro.
Quanto ao “não falta para ai é homens que saibam marcar golos, melhor que o Ricky e mais barato”, é sempre fácil dizer isso. A não presta, B não serve, C é para mandar embora.
A dificuldade está em saber apontar soluções mais competentes - se possível - e mais baratas - obrigatório.
E aí, como diz a minha avó, “é que a porca torce o rabo”. Avizinham-se tempos difíceis. Fica o aviso. :arrow:
Este tópico vai servir para referência futura, como sempre.
Aqui há “treinadores de bancada”, toda a gente acerta de vez em quando, nada de anormal.
Mas os que tiram certas conclusões não analisando certos contextos como a juventude do jogador, o seu óbvio potencial, a péssima estrutura/estabilidade/equipa/Clube onde estave inserido… arriscam-se a errar mais e a ser relembrados mais tarde pelos exageros que tiveram contra. As usual.
Eu não nego que vou esboçar um sorriso quando vir que o proximo marcador de golos, que no principio vai ser adorado por tudo o que parecer ser melhor que Wolfswinkel (… menos metê-las dentro da baliza)… mesmo numa equipa melhor… vai marcar ainda menos golos que este…
Eu continuo a ficar surpreendido com estas comparações, ainda mais quando o tal Lima, com 27 anos chegou a marcar um total de 6 golos no campeonato numa época no Braga. Mas pronto, quando a memória é assim tão selectiva é sempre mais fácil lermos coisas destas. Quando chega a haver comparações com o Postiga, o tal que chegou a marcar um golo numa época inteira no Sporting, então é mesmo tudo possível.
[hr]
Segundo li aqui, nas distritais há vários melhores, ou pelo menos ao mesmo nível. Portanto não vai haver problema e será certamente barato. Até podemos ir buscar um pack de três e ficamos com muito mais alternativas para a época. :twisted:
O Niza deve ser o mister com as histórias mais épicas que já ouvi na minha vida… quem jogava no Anadia na época que ele lá treinou conta cada uma… diz que ele é grande personagem, mas os resultados falam por si… :great:
Muita contestada, a decisão de vender Wolfswinkel foi explicada por Godinho Lopes com o exemplo de Rui Patrício. "Vou fechar a transferência de Wolfswinkel por 10 milhões de euros, mais dois milhões que dependem de objetivos. Confirmo que recebi uma proposta de 10 milhões de euros pelo Rui Patrício, mas recusei porque não fui eu que o contratei, não é um valor justo e é um jogador da formação do clube. Se fosse para negociar teria falado com os três candidatos".
Agora resta ao Bruno e à equipa técnica que entrar para o ano, minimizar estes danos construindo uma equipa que marque golos do defesa central ao avançado contratado.
Prefiro que acabem todos a época com 5 golos cada um a ter um avançado com mais de 50% de golos da equipa e mais ninguém marque golos.
OFICIAL: Godinho confirma Wolfswinkel no Norwich por «10 milhões mais objetivos»
Na véspera dos sócios serem chamados a escolher o novo presidente do Sporting, Godinho Lopes - líder demissionário do clube verde e branco - pede «união» no reino leonino. Mas a declaração forte de Godinho Lopes é a confirmação da venda de Wolfswinkel.
«Vou apoiar o futuro presidente, que poderá contar comigo para aquilo que entender. Peço a todos os sócios que venham votar e que defendamos o Sporting de mãos dadas», afirmou Godinho Lopes, em declarações numa cerimónia de homenagem ao seu trabalho em Alvalade.
O presidente do Sporting confirmou a venda de Wolfswinkel ao Norwich «por 10 milhões de euros e eventualmente mais 2 milhões por objetivos».
Godinho Lopes assumiu, por outro lado, ter «recusado» uma proposta «no valor de 10 milhões de euros» para vender Rui Patrício.
O líder do leão explicou ainda, em declarações reproduzidas no sítio oficial do clube de Alvalade, que há renovações que estão para «fechar».
«Está muito bem encaminhado o acordo de renovação com Bruma até 2017, enquanto Betinho, João Mário, Ricardo Esgaio, Tiago Ilori e João Mário têm acordo para 2015, Eric Dier para 2016 e Betinho para 2018», disse Godinho Lopes.