Ricardo saiu... quem será o Eleito?

(já tinha sido posto aqui no fórum)

VLADIMIR STOJKOVIC

Nacionalidade: Sérvia
Posição:Guarda redes
Idade: 22 anos (28/7/83)
Altura/peso: 1.95m • 92kg
Clube actual: Estrela Vermelha
Categoria: promessa (nivel 4)
CARREIRA:
ÉPOCA- CLUBE - JOGOS (SUPLENTE UTILIZADO)
2003/04 Zemun 5 (0)
2004/05 Zemun 28 (0)
2005/06 Crvena Zvezda 8 (0)

Fantástico guarda-redes do novo futebol sérvio. Agilidade, defesas impossíveis e grande carácter a orientar as defesas. Por vezes parece demasiado temperamental, mas não é de sair da baliza em aventuras perigosas. A sua personalidade emerge nas bolas mais complicadas e, fora dos postes, nunca hesita e transmite grande segurança à equipa. Fisicamente imponente (1.95m e 92kg.), ataca cada bola com grande confiança e rapidez de reflexos. Chegou está época ao Estrela Vermelha vindo do Zemun.

in Planeta do Futebol

Talvez desse para pedir emprestado um dos dois?

Espero que o ponto mais desse jogador sejam as saídas aos cruzamentos :twisted:

Nas oportunidades que tive até ao momento de ver em acção o jugoslavo Stojkovic, fiquei deveras bem impressionado. Quer numa eliminatária pelo Estrela Vermelha contra o Braga, quer na selecção de esperanças jugoslava no ano passado no Europeu, e mais recentemente no jogo da selecção portuguesa na Sérvia, denotou uma agilidade e vocação impressionante para a baliza.
A avaliar por essas oportunidades, ou estive perante meros golpes de inspiração momentânea ou, se aquele é o nível exibicional habitual, está ali um guarda redes fantástico.

O meu preferido é o Stojkovic. Mas um reparo: ele esteve emprestado ao Vitesse, depois de ter sido contratado pelo Nantes ao Estrela Vermelha.

É jovem, muito poderoso fisicamente, e já lhe vi 2 ou 3 grandes exibições. Lembor-me de uma na Taça Uefa contra o Braga em 2005, e também das exibições no Europeu de sub-21 no ano passado.

É um grande guarda-redes, resta saber quanto custará.

Tnes certeza disso do Lobont ele nao estava no dinamo bucareste ?

Quanto a hipoteses nacional…Benaglio …a meu ver e o unico.

No estrangeiro…o Stoijkovic gostei do que vi…mas dizem que ja falhou 2 vezes.

Eu pasmo ouvir falar no Paulo Santos…alem da idade e de ferver em pouca agua…nao se esqueçam de juntar o que ele fez ao sporting…no famosa ano em que o FIGO e o PEIXE assinaram pelo essobe.

Quem se diz mais sportinguista do que os outros ou que tem mais valor so por ser socio so por distracçao nao se lembra disto.

O Paulo Santos é adepto do Sporting.

Peçanha?Paulo Santos?Mas nós somos o Braga ou o Paços de Ferreira ou quê?Tão a brincar só pode!!!

Quase a certeza absoluta.Ou então tava na Fiorentina antes do Dínamo,é capaz de ser isso.

Repito,onde anda Henao? Era um guarda redes fabuloso!

E aquele guardião do nantes, M. Landreu ou lá como é… Ele na altura era uma promessa… Nao sei se confirmou as credenciais e se ainda lá esta, mas na altura era um optimo guarda-redes.

Tá no Millonarios:

http://www.millonarios.com.co/plantilla.html#

Vou voltar a repetir. O Landreau saiu para o Paris SG e o Stoijkovic foi para o Nantes para substituir o Landreau…mas foi emprestado porque não esteve à altura do francês. O empréstimo foi ao Vitesse.

Já agora, permite colocar-te uma questão: onde é que obteste a informação sobre os motivos que conduziram ao empréstimo do Stojković? É que se foi na wikipedia, o carácter fidedigno dessa “estória” é no minimo discutível, portanto corres o sério risco de ser o difusor de uma mentira clamorosa.

Nome: Thomas Sorensen
Nacionalidade: Dinamarca Dinamarca
Nascimento: 1976-06-12 (31 anos)
Naturalidade: Fredericia - Dinamarca Dinamarca
Posição: Guarda Redes
Altura: 193 cm
Peso: 82 kg
Clube: Aston Villa

Nome: Oliver Kahn
Nacionalidade: Alemanha Alemanha
Nascimento: 1969-06-15 (38 anos)
Naturalidade: Karlsruhe - Alemanha Alemanha
Posição: Guarda Redes
Altura: 188 cm
Peso: 90 kg
Web: http://www.oliver-kahn.de/
Clube: Bayern

Nome: Jens Lehmann
Nacionalidada: Alemanha
Nascimento: 1969-10-10 (37 anos)
Naturalidade: Essen - Alemanha Alemanha
Posição: Guarda Redes
Altura: 190 cm
Peso: 87 kg
Clube: Arsenal

E o Sporting tentar um destes? Tal como o Schmeichel, era possível que eles aceitassem vir fazer uma época a Alvalade…

Porque eu lembro-me de, na altura (foi antes do empréstimo e creio que foi à 7ª ou 8ª jornada do campeonato francês) uma grande desmotivação por parte dos adeptos do Nantes, assim como da própria equipa técnica e da direcção, que levaram ao empréstimo do jogador. As suas prestações estavam a ser péssimas. Isto sou eu a dizer e quem quer acreditar que acredite. Obviamente, que neste momento não terei assim, nenhuma “documento” para por aqui para comprovar isso, mas apenas sei que nessa altura foi o que aconteceu.

Nome Juan Carlos Henao Valencia
Nacionalidade Colômbia
Nascimento 1971-12-30 (35 anos)
Naturalidade Medellín - Colômbia
Posição Guarda Redes
Altura 181 cm
Peso 79 kg
Clube Millonarios

Época Equipa
2006/07 Millonarios
2005/06 Millonarios
2005 SantosOnce Caldas
2003/04 Once Caldas
2002/03 Once Caldas
2001/02 Once Caldas
2000/01 Once Caldas
1999/00 Once Caldas
1998/99 Once Caldas
1997/98 Once Caldas
1996/97 Once Caldas
1995/96 Once Caldas
1994/95 Once Caldas
1993/94 Once Caldas

Akinfeev e Kameni não são para o nosso bolso, assim como Ustari, que entretanto até já se transferiu para Espanha.

Henao, ao que sei, é um discípulo de Higuita, ou seja, um GR excêntrico e com tendência para inventar. Além disso, entraria, perto dos 36 anos, numa aventura transcontinental que nunca se sabe como acaba.

Dudek é um overrated, Landreau é titular no PSG, Lobont parece que está no Dinamo Bucareste, mas não o conheço bem.

Peçanhas, Paulos Santos e afins devem ser brincadeira, os únicos em Portugal com qualidade para a baliza do Sporting são Helton e Benaglio, ambos impossíveis pelas razões conhecidas.

Para mim é imperativo que o GR a contratar tenha grande presença física, na casa do metro e noventa. Estou incerto quanto ao perfil adequado, em boa parte porque não sei o que realisticamente se pode esperar de Patrício (algum dia virá a ser GR para o Sporting?).

À partida, gostaria de um GR experiente, que ainda fizesse dois ou três anos de bom nível, para dar tempo ao Patrício para crescer. Sempre gostei muito de Brad Friedel, mas há outros, como Jaaskelainen, Niemi, Abbiati ou Kalac (estou apenas a disparar ao acaso, sem saber da disponibilidade ou verba envolvida).

Aparentemente a agulha estará virada para Stojkovic, e apesar da época titubeante que teve em França esta é uma opção que tem o meu apoio. Dos GR europeus com potencial, este é o que pode estar ao nosso alcance, já é titular de uma boa selecção, tem um grande porte físico, é ágil… Penso que, a ser ele o escolhido, há razões para ter esperança de que a saída do Ricardo sirva para aumentar um pouco o nível da nossa baliza.

Quanto a hipoteses nacional…Benaglio …a meu ver e o unico…mas muito improvavel

No estrangeiro…o Stoijkovic gostei do que vi…mas dizem que ja falhou 2 vezes.

Eu pasmo ouvir falar no Paulo Santos…alem da idade e de ferver em pouca agua e de ser de engate…nao se esqueçam de juntar o que ele fez ao sporting…no famosa ano em que o FIGO e o PEIXE assinaram pelo essobe.

Quem se diz mais sportinguista do que os outros ou que tem mais valor so por ser socio so por distracçao nao se lembra disto.

Não se ponham a falar do P. Santos sff.

Fui ver vários jogos do Olivais e Moscavide quando o P. Santos era o guarda-redes, e a minha impressão é que não é GR para o Sporting e até me surpreendeu bastante quando chegou a titular do Sp. Braga.