Gostei muito de o ouvir.
É importante o que ele diz acerca dos adeptos e o pedido que faz, no final do video.
Para quando o regresso duma Curva forte no nosso estádio ? Parece que isso nunca vai voltar…
E o Domingos de vez em quando metia-se à defesa a jogar contra 10, a jogar contra 11, a jogar contra 11 mas com 10, tanto fazia. Se o vírus da retranca atacava estava tudo estragado, não interessava mais nada.
Lê-se com cada comentário aqui…
Se gostam tanto do Domingos, um gajo que meteu uma equipa de milhões em 5º lugar, mudem-se para o próximo clube dele.
Mas gostavam dele porquê? Porque era simpático? Porque se vestia bem? É que não havia mais nada para gostar.
O Sá Pinto é o presente.
Treinadores de bancada todos somos, mas não compreender porque razão a entrada do Carriço e do André Santos foi vital, é passar um atestado de pouca inteligência.
Mas agora estão sempre a perguntar ao Sá Pinto se ele não tem medo de se ‘passar dos carretos’? Já lhe começam a montar a armadilha :wall: :wall: :wall:
Principalmente as partes finais do discurso, tem carácter de leão não se vai esconder da crítica e espelha aquilo que para mim é o ponto essencial. Apoiar do primeiro ao último minuto, se for para julgar que se julgue mas no fim…que eles não vão virar as costas aos adeptos.
Essa para mim é a dosagem certa entre pressão, sentir a camisola e ao mesmo tempo o apoio. É preciso os jogadores sentirem-se responsabilizados mas acima de tudo orgulhosos em vestir esta camisola.
Se Sá Pinto passar esta mensagem aos jogadores, tudo será mais fácil.
Mas que boost de emoção é ver este Leão a falar! LINDO.
Está todo babado em ser o nosso treinador. Agora com trabalho e profissionalismo se fará o nosso longo e árduo caminho.
Força Sá Pinto! Nunca serás mal visto por mim como Sportinguista, como treinador resta-te mostrar o que tens para nos oferecer!! És enorme. Eu vejo este senhor a falar e só consigo ver ali um Leão!
Quanto à curva referida acima, era um dos meus sonhos rever uma espécie de Curva Sul à imagem dos bons velhos tempos. Todos a uma só voz.
Isso é uma crítica ou uma avaliação ao Sá Pinto? Ou uma crítica ou uma avaliação à direcção?
Por outro lado, é um sintoma de uma certa forma de estar. Com Domingos, a culpa do mau futebol e dos maus resultados era da direcção (Domingos preferia desculpar-se com os jogadores ou o conta-gotas, mas enfim, também gostava de desresponsabilizar-se a ele próprio e pelos vistos houve quem adoptasse estratégia semelhante em sua defesa). Com Sá Pinto, o mérito e o benefício também são da direcção, aos olhos dos mesmos. O futebol passa para plano terciário, porque em todos os tópicos se tem de falar da direcção. Era para desculpar Domingos e agora para abafar Sá Pinto, não passam de duas vítimas e 2 peões da direcção. As borradas de Domingos? Direcção, direcção, direcção. Falar de treino, de alma, de entusiasmo, de motivação, de intensidade, de fibra, de dinâmica, de futebol, é tabu. Falar das opções de Sá Pinto e as diferenças que já se notam, de tão evidentes, para o predecessor, a principal delas o ânimo e a vontade? A direcção, a direcção, a direcção… O trauma pelos vistos não permite separar as águas e ser pragmático, objectivo e ter discernimento. O Sporting não pode ter um treinador, mau ou bom, que a culpa ou o benefício é sempre da direcção, em detrimento de tudo o que o treinador faça. E andam nisto.
Ou seja, continua a dar jeito a algumas pessoas confundir o treinador e a sua função e desempenho com a direcção. Como se ela passasse a ser popular só porque despediu o Domingos e contratou o Sá Pinto. Isso, meus amigos, está na vossa cabeça porque vocês estão obcecados em fazer essa associação ou então baralhados. Pensem pela vossa cabeça e deixem de especular sobre o que pensam ou não os outros. Não tirem conclusões sobre o que os outros pensam ou não, tem mais valor se for a vossa.
Para mim, é clara a distinção. Só não vê quem não quer. Ao treinador o que é do treinador, à direcção o que é da direcção. O primeiro falhanço da direcção, como ficou provado, foi fazer de Domingos o fulcro do “projecto” que defendia e pensar que era o treinador certo para o Sporting. Não era. Por muito que vos custe, esse foi o primeiro erro da direcção, no que respeita o futebol. Mas poucos o perceberam então, e alguns ainda não se inteiraram disso. Talvez porque não queiram. Entraram em negação, e agora… ai a direcção.
Ai a direcção, mas desde a noite da eleição. E do treinador que posteriormente apresentaram, que nunca tinha culpa de nada porque a culpa de tudo o que é tarefa do treinador é da direcção.
Pelo que tenho lido nos mais diversos locais foi mesmo um grande estratégia colocar o Sá a treinador.
Eu como gosto bastante dele espero que não se queime nesta história toda e quando o dia de se julgar alguém chegar que não se atire as culpas todas para cima dele. Porque mesmo que acabemos em quinto - e espero bem que não - o Sá terá zero responsabilidade nisso, aconteça o que acontecer até lá.
Infelizmente, e por muito Sportinguismo que ele tenha, por muita garra ou querer que transmita aos jogadores, quando a falta de exigência, empenho e ambição vem mais de cima, nada feito.
Não é praticamente ideia geral que qualquer idiota é campeão no Porto? Pois, nós somos precisamente o oposto.
Meter o Sá Pinto agora a treinador do Sporting é estar a queima-lo para proteger a direccao. Se as coisas lhe correrem mal e neste jogo esteve muito perto disso, quem vai estar na mira da frente é o Sá Pinto. Mexeu mal na equipa, o Legia estava a ser dominado pelo Sporting quando tira o Carrillo e mete o André Santos e o Legia imediatamente sobe em campo e marca o 2 a 1 5mns depois.
Teve sorte na jogada individual do André Santos mas nao vamos ter sorte sempre. Espero que a atitude medrosa do Sá Pinto a mexer na equipa nao seja um dejá vu do Paulo Bento
Não posso deixar de comentar os… comentários que li. Em minha opinião:
Quando se diz que Domingos seria crucificado com as mexidas de Sá… concordo. Não porque ache que Sá tenha mexido mal, mas porque em poucas semanas instalou-se a febre da critica relativamente a Domingos, em que todos os pequenos pormenores contavam como pedras atiradas ao treinador. Domingos mexeu defensivamente, mal e chegou a fazê-lo, ganhando e fê-lo… bem, não ganhando. Como diz um caro forista, a contextualização é tudo, mas o que se falha aqui em perceber, é que, regra geral, não se critica o novo treinador pelas mexidas.
O RSP terá tempo de fazer dezenas e dezenas de declarações. Se num ou noutro jogo falar da arbitragem, de uma eventual ausência de meia equipa titular e afins, fico satisfeito por Sá ter a imagem que junto dos Sportinguistas, que não pegarão, em caso de maus resultados, em qualquer declaração avulsa como prova de alguém que se desculpa e não se auto responsabiliza.
Faço questão de manter a coerência e ter o mínimo de sentido de justiça. Domingos e outros não são passado. São exemplos. E caso Sá prove por merecer o lugar em que está ( o Sportinguismo, por si, não justifica) , espero que nos maus momentos ( porque os terá, todos têm) também haja preocupações com a contextualizacao e as condicionantes. Porque estas existem, se houver preocupação e cuidado em tentar percebë-las. Isto para que se seja justo, mesmo na critica negativa, apontando o que realmente correu mal e sem necessidade de recorrer a episódios e estórias, por vezes, falsos ou no mínimo não confirmados.