http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=137368
Ricardo rescinde com o Bétis e sonha com o regresso ao Sporting
13-01-2011 18:15
Ricardo rescindiu o contrato que o ligava ao Bétis Sevilha e é um guarda-redes livre. O internacional português desvinculou-se esta quinta-feira e já sonha com o regresso a Alvalade.
O guarda-redes português Ricardo rescindiu, por mútuo acordo, o contrato que o ligava ao Bétis Sevilha, que deveria vigorar até final da época, anunciou o clube da II Liga de Espanha no seu site oficial.
Ricardo, de 34 anos, há muito que estava afastado da equipa andaluza, depois de ter chegado a Sevilha em 2007, proveniente do Sporting.
Numa entrevista a Bola Branca, Ricardo não esconde o desejo de regressar à selecção, onde não joga desde o Euro 2008 e o “sonho” de regressar ao Sporting.
“Não vou esconder que é uma casa (Alvalade) onde me trataram de forma fantástica, onde saí da porta por onde entrei, com uma decisão tomada em conjunto. Foi um sítio onde voltar seria um sonho para qualquer tipo de jogador”, começa por dizer, mostrando satisfação por voltar a ser um jogador livre.
“Depois de várias tentativas da minha parte para as coisas se resolverem da melhor maneira possível, o que importa é que já conseguimos chegar a um entendimento com esta Direcção. Sou um jogador livre e posso definir o meu futuro agora”, regozija-se.
No Bétis, Ricardo foi utilizado com regularidade nas duas primeiras épocas mas, desde a temporada anterior, que tinha perdido o lugar. Apesar de pouco utilizado em jogos oficiais, o guarda-redes sente-se em forma para regressar ao melhor nível.
“Quero continuar a jogar ao mais alto nível, porque estou ao melhor nível de sempre em termos físicos. Quero continuar a jogar porque não parei e estou pronto a jogar e a dar o melhor de mim. Clubes? Há várias perspectivas mas é preciso definir isso o mais rapidamente possível”, conclui.