Ricardo na era pós-Sporting

Só digo uma coisa:

Vote for me :arrow:

Ps - Falta-te classe companheiro, eu não te chamei nome nenhum mas pronto cada um vive com amores que conquista. Quando eu digo “Sempre a evoluir nas suas opiniões” estou apenas a utilizar a frase que tu m mandast anteriormente, quero lá saber se fica bem com o que vem atrás ou não, mas tu nem isto compreendes. Burro, mentiroso e trengo. Tudo isto porque um cromo qualquer anda a dizer que o unico mérito do Ricardo são os reflexos quando os remates vão á figura..Já que estamos numa de pequenos almoços, vê lá se largas a Cerelac.

No que diz respeito ao Pequeno almoço o meu foi Milfarin, muito bom, aconselho.

No que diz respeito ao Ricardo, os guarda-redes medem-se por tudo o que fazem na baliza,
pelos pénalties que defendem (capacidade de antecipacao. Coisa em que o Ricardo é 20)
pelas assistências para golos, pelos pénlaties marcados, como joga com os pés, …

o Sporting foi a equipa na Europa em 2006/2007 com menos Golos sofridos (15 Golos)

Boa sorte para o Ricardo no Bétis, e que péssimo negócio (o fcp ganhou mais dinheiro com o H.Postiga)

Daqui a 1 ano veremos, …

nyo um guarda redes nao pode ser medido pelos penaltys tal e qual nao podem ser medidos pelos golos que sofrem. Tanto podem ter tido culpa ao sofre-los como nao. Os critérios têm de ser se o guarda redes tinha hipotese no momento do remate ou se tinha hipotese de se colocar melhor antes do remate. Basicamente isto.
Nos penaltys nao sao os GR q os defendem sao os jogadores q os falham. Com qtos penaltys falhados vai o Simao na carreira dele? E o Eusébio parece que falhou 1 a carreira toda.

Bem, vamos lá fazer um post com conteudo interessante para camuflar os outros todos.

Gold, é certo que um penalty bem marcado não tem defesa possivel. Os unicos factores que permitem a defesa de uma grande penalidade, geralmente são o nervosismo, a falta de jeito de quem marca, azar de quem marca e tambem mérito na defesa. Existe sempre um mérito no guarda-redes quando ele apanha a bola, quanto mais não seja o facto de acertar no lado para onde a bola vai. As grandes penalidades têm muitos mind-games, é preciso desconcentrar o adversário e “adivinhar” o lado para onde vai a bola.

Lampard e Gerrard são bons executantes na marca da grande penalidade e mesmo assim o Ricardo defendeu. Por muito que o penalty não tenha sido perfeito, e é normal que não tenha sido, ele tem mérito. Existem guarda redes que sabem defender penaltys e outros que não, isto não resume ao facto de uns terem sorte e outros não. Há quem saiba defendê-los e como tudo na vida, é merito de quem o defende e demérito de quem o falha.

O que me assusta no Ricardo na marcação de grandes penalidades é a calma e frieza que ele demonstra, quem é que não se lembra do penalty marcado antes do tempo do Hargreaves, ao qual o Ricardo nem se mexe sabendo que existe uma irregularidade? Isto é preciso muita frieza e calma numa situação destas, onde se disputa a passagem ás meias finais.

Para acabar, simplifico a coisa:

• Os penaltys quando bem marcados não há hipotese
  • O guarda-redes tem mérito quando defende o penalty, e o Ricardo não defendia um, defendia vários.

Isso fazia dele um bom guarda-redes? Não

Não jcc, não é um vídeo com as defesas do Ricardo, mas antes um conjunto de fotos dele no Sporting, Portugal e Boavista.
http://www.youtube.com/watch?v=GolnR8542h0

E que me interessa a tua coleccao de fotos do Ricardo? Estas apaixonado por ele? Interesse futobolistico teriam os videos.

Não, a colecção não é minha, como aliás se pode ver na autora da colecção. Mas também não dei a entender que elas te interessassem.

Não, gosto de mulheres. Mas porquê? Tu estiveste e ele deu-te com os pés?

Completamente de acordo. Mas pelos vistos, tu até não te tens importado muito com o interesse futebolístico, tendo em conta os posts que tens feito.

Pronto se achas que nao tenho feito posts com interesse futabulistico toma la um video duma defesa que ja me tinha esquecido para compensar
http://videos.sapo.pt/GFqtPtICLwIfspvTzWz6

Há quem defenda e há quem o ataque.
Ok. opiniões respeitáveis.
Mas digam lá uma coisa: Pode ser até que dê para “torto”, mas na quarta-feira passada, quando tinhamos um canto contra nós ou quando viamos um jogador do Vitória ir à linha de fundo para cruzar, não prendiamos a respiração… não foi assim?
Vá, digam lá, digam… ;D

Como para ti a existência ou não de vídeos com defesas ou frangos é o mais importante para aquilatar da qualidade de um guarda-redes, aqui ficam alguns vídeos em que o Ricardo entra.

Algumas das defesas dele no campeonato do mundo.
http://www.youtube.com/watch?v=tFLn8-EesMA

Aqui estão algumas dele no meio de outras boas defesas de outros guardiões na Superliga.
http://www.youtube.com/watch?v=F3IPWLRuoFA

Uma outra compilação de defesas de vários guarda-redes da BWin Liga, nos quais ele está incluído
http://www.youtube.com/watch?v=XSeJ2aLvugw

O Top 15 das melhores defesas do Campeonato do Mundo, segundo o autor do video (vê a 2ª melhor defesa)
http://www.youtube.com/watch?v=0p2U-ZA0U6g

Este é o Top 10 de um autor diferente
http://www.youtube.com/watch?v=VxfFn97splw

Sendo os vídeos tão importantes para ti, vê lá se estas grandes defesas de alguns guarda-redes bem conhecidos (dois deles até são ex-guarda-redes do Sporting) sustentam a tua opinião sobre eles:
http://www.youtube.com/watch?v=U4b7flwMTwM
http://www.youtube.com/watch?v=-1eGamKDTPQ

Talvez a prendamos (a respiração) quando houver um penalty contra nós, ou quando vier um jogador adversário isolado em direcção à nossa baliza.

:arrow: ;D

Isso acontecerá sempre, qualquer que seja o guarda-redes.

1º remate, o atacante do Irao da-lhe mal na bola bate no chao e vai à figura do Ricardo. Até eu defendia essa. Sorte pelo remate ter sido fraco e mal direcionado (neste caso à figura do GR).
2ª defesa um remate de longe puxado ao poste esquerdo, o pato do Ricardo defende-a pra frente em vez de ceder canto por sorte chegou ali o Meira aliviar senao tinha ficado um jogador do Mexico isolado.
3ª a bola passa pelo lado que é do guarda redes e novamente o pato do Ricardo volta a defender pra frente, mais uma vez tivemos sorte do jogador do Mexico na recarga da-lhe mal e chega devagar ao Ricardo.
Depois penaltys para mim nao contam para nada. Tivesse o Ricardo defendido todos ou nenhum, isso é lotaria nao diz nada dum GR.
4º remate dum ingles, uma tentativa de chapeu outra vez à figura do Ricardo pelo meio da baliza tambem eu defendia essa.
5º remate outro chutao à figura do Ricardo, este com força mas isso como disse é a unica qualidade que reconheco nele qdo a bola vai à figura mesmo com força tem reflexos.

Portanto resumo. No 2º, 3º e 5º remates faz 3 boas defesas sem que sejam nada de especial qq GR normal defendia essas, e ainda mostra 2 falhas imperdoáveis ao isolar por 2x jogadores do Irao uma que o Meira safou, outra que o atacante do Mexico acertou-lhe mal na recarga.

Do Ricardo tirando as que vao à figura como o cabeceamento do Miccoli q exigem reflexos, só se ve o cruzamento do Quaresma q o Ricardo defende com espalhafato, e um rebate puxado do jogador do Rio Ave vá 1 boa defesa. No fim outro cabeceamento à figura do Ricardo do jogador da Académica.

Um remate do Petit de 40 metros, se deixasse entrar essa seria frango. Outra vez o cabeceamento à figura do Ricardo pelo Miccoli. Outro remate de fora da area q se tivesse entrado seria frango.

No Top 10 das defesas do mundo, a do Ricardo foi um remate de 40 metros que o Ricardo isola o jogador mexicano e que o Meira salva. De todas essas defesas, practicamente só o Ricardo defendeu pra frente ja reparaste no promenor?

Esses videos mostram algumas coisas. As defesas do Ricardo sao ou remates à figura ou remates de 40 metros de distancia. Pq nao se ve defesas doutro tipo? Pq entraram todas, ou pq Sporting e Portugal pouco ou nada deixam as outras equipas rematarem.
Por ultimo mesmo nas “melhores” defesa do Ricardo ve-se aí 2 asneiras que por sorte nao deram em golo. É que além dos frangos que o Ricardo já deu, muitos erros já fez que por sorte nao deram em golo. Viste alguma coisa diferente do que está descrito?

:inde: Desisto :arrow:
Já não tenho 20 anos e ler estas coisas tira-me anos de vida.

Só me admira que ainda haja gente a tentar e dar conversa. É um peditório antigo e repetitivo.

Desculpa la dmalmeida mas é assim. Este 2ª defesa é sintomática dos que estao contra e a favor do Ricardo

Os que estao a favor vêm o Ricardo a chegar a uma bola que vai junto ao poste. Os que estao contra, vêm uma bola rematada de 40 metros de distancia, em que o GR faz o erro mais infantil que pode fazer que é defender pra frente, onde até estava um jogador mexicano isolado. É aqui q divergimos. Eu acho que foi mau GR na jogada. Tu achas que nao.

Meu caro, existem circunstancias em que até podia dar-te razão, mas nas defesas especificas que falas, desculpa que te diga, mas não te passa pela cabeça o que é ser guarda redes, nem tens a minima noção do que essa posição significa.

Dando de barato que nos seus 4 anos de SCP o Ricardo nos custou titulos e deu capoeiras pateticas, pq é inegável e nisso nunca discordei de ti, existe no entanto um contrasenso que é puro ódio.

Não se pode exigir a ninguém, mas mesmo a ninguém que mesmo num remate a 40 metros, com as bolas cada vez mais leves, as botas já preparadas para dar efeitos as bolas, novas tecnologias, fora a arte de quem chuta, provavelmente com o projectil a mais de 100km horarios que ainda tenha discernimento para defender para canto.

A única coisa que o GR (seja Ricardo, seja outro) pensa nesse momento é que tem um espaço de 7,32 por 2,44 onde aquela bola não pode entrar, nem sequer pensa se lá vai com as mãos, com os pés, com a cara, ou com uma ponta de cabelo, é preciso é pará-la, depois logo se vê.

Estar a exigir a um ser humano que em menos de meio segundo com uma bola a vir em direcção a ele mais rápido que a velocidade de um automovel por vezes atinge, ainda se lembre para onde a dirigir na defesa é simplesmente surreal.

Contra o México a defesa é fantastica, só isso, repara no efeito da bola…

No remate do Petit ainda se dá ao luxo não de defender para canto, mas sim para a linha lateral.

Aliás tu estás em contradição, dizes que admiras os reflexos do homem, mas depois acusa-lo de defender para a frente, ora à conta dos reflexos vêm as defesas por instinto, estás a pedir a um GR que salve a bola numa defesa por instinto. E ninguem diz que não se pode defender para a frente, as vezes não há outra hipotese, agora é lógico que lances como aqueles contra o porco em Alvalade e no frigorifico tripeiro há 2 anos acho eu, não podem acontecer, aí é criticavel e demonstra alguma falta de qualidade ao defender para a frente, mas não nos exemplos que dás nos videos aqui postos. Aliás, dá uma olhada nas outras defesas lá postas de outros GR e verás que todos fazem quase a mesma coisa…

Em resumo, já percebi, que se avaliares todos os GR pelos mesmos parametros, não há GR no Mundo que te possa satisfazer e vamos ler aqui durante todo o tempo muita critica seja a que GR for que esteja na baliza do SCP.

Sim, porque tu não queres um GR, queres um super homem, isso não existe…

Nao estou em contradicao nenhuma. Um GR com reflexos consegue levar a mao à bola, depois disso é preciso cabeça para saber o que fazer com ela. Só mto raramente em tiros à queima roupa nao e possivel o GR escolher para onde quer que ela ressalte ou se quer tentar agarra-la.
Sobre essa defesa a remate de 40metros eu ainda vou acrescentar mais ao que já disse. Nao é só a questao do Ricardo ter defendido para a frente. Se virmos bem o Ricardo defendeu com as 2 maos o que amorteceu a bola e para mim tentou segura-la e falhou. É só ver com atencao. E nao, nao estou a exigir algo impossivel que uma bola rematada a 40 metros nao seja aliviada para a frente.
Quando vi aquelas “defesas” do Ricardo lembrei-me logo do contraste. Peter Cech. O Peter Cech alivia-as para o lado ou fora. Fui ao youtube e o 1º video que encontrei

Dezenas e dezenas de defesas contabiliza-me em quantas o ves defender pra frente já nem digo remates de 40 metros, digo remates à queima roupa? Consegues ver o contraste ou sou só eu?
Ou vá outro video http://youtube.com/watch?v=Sw-pv6Ymul4&mode=related&search=#
Os videos que analizei do Ricardo nao foram trazidos por mim, e desculpa dmalmeida mas tenho razoes válidas para ter achado o Ricardo um cancro na equipa ve os videos de um, os videos de outro e descobre as diferenças.

:xock: :xock: :xock: :xock: :xock:

Só para reduzir a tua teoria a pó, porque pelos vistos com palavras não vai lá mesmo, no primeiro video que puseste do Cech, vê a defesa fantastica contra o Birmingham, é exactamente aos 1,54´do video e tem direito a repetição, explica-me lá como teria ele tempo de ainda decidir para onde a projectar (coisa que não fez logicamente, pois é impossivel)

Mais, no mesmo video, contabiliza a quantidade de vezes que ele defende para o lado ou para a frente, acabas por te enterrar com as tuas proprias imagens…

No segundo video que colocaste aos 54 segundos ve a defesa contra o Liverpool…
Ao minuto 1,52 tb deste video, e tb contra o Liverpool, vê para onde ele defende a bola
a mesma defesa que refiro no video anterior, aqui aos 3,46´…

Agora logicamente, não vamos comparar o melhor GR do Mundo com Ricardo pois não?

Ainda que pelos teus patamares de exigência, existam aqui muitas defesas soberbas dele, que tu seguindo a mesma coerencia e justiça, terias que criticar…