Ricardo na era pós-Sporting

Para mim não esta em causa ele ser benfiquista ou não…esta em causa que nos momentos importantes que o Sporting precisou dele, ele nunca teve á altura dos acontecimentos…dou-te 2 exemplos…Luz e Udine…mas há muitos mais…
Mas epocas? teve uma boa epoca este ano…nas restantes foi de brandar aos ceus…

Parece que se confirma. 3,5 milhões de euros para o Sporting, o Ricardo vai receber 45 mil cts por mês para o Bétis.

Não vejo com bons olhos a saida do Ricardo.

Parece-me que com a saida dele, tello e caneira, estraga-se um sector muito coeso que nas ulltimas duas temporadas sofreu em média só 15 golos o que é obra.

Como dizem os entendidos, o ataque ganha jogos, a defesa campeonatos.

A confirmar-se, o Sporting tem de ir ao mercado. Ou seja se estavamos em busca de avançado, agora tambem precisamos de um GR e um Lateral Esquerdo.

O Patricio pode vir a ser um grande GR, mas para já é uma promessa, Baias não se fazem todos os dias.

Não estou a gostar nada disto.

Os chamados “frangos” todos dão. Dá-me um exemplo de um grande guarda-redes que não tenha dado um. Eu continuo a achar que o Ricardo é uma peça fundamental nesta equipa do Sporting. Prefiro ter lá o Ricardo a promoverem o Rui Patrício ou voltarem a ter o Tiago como titular, ou ainda contratarem uma “jovem promessa”. A baliza não precisa de promessas, precisa de guarda-redes conceituados e que já tenham dado mais que provas do seu valor.

4 milhões só para o Sporting, ou sem contar com o valor para o Boabosta?

Como alguem fez um tópico sobre o descalabro defensivo, não sei se este entra nas contas, Ricardo fez uma boa época, a sair tem que ser adquirido alguem para suprimir o vazio. Tiago não tem qualidade e RP está ainda verde.

Gostava:
Kameni
Akinfeev
Diego Benaglio sim mas não negociando com o 500 da Madeira

JC eu não diria fundamental…Funtamental pode querer dizer insubstituivel,algo que na minha opinião não corresponde á verdade,sim até os grandes guarda-redes dão frangos,mas frangos em momentos decisivos da epoca? Lembro-me do Enke assim de repente não me lembro de ter dado frandos em momentos criticos…
Fundamental no Sporting há muitos poucos,talvez 3 ou 4 jogadores,o Ricardo não faz parte desse grupo…

Pois, no dia em que o presidente do Bétis assume que tem acordo com o Ricardo, ele ser dispensado para “tratar do futuro”, leva a crer que está mesmo de saída.

Não vejo essa saída com muito bons olhos, não sei se temos substituto à altura que esteja preparado (Patrício) e desconheço alternativas que constituam boas oportunidades no mercado… Em Portugal é para esquecer, lá fora, eventualmente existirá alguém, mas confiar as redes a alguém sem reputação é no mínimo arriscado…

Acima de tudo, não estou a gostar desta eventual saída por já termos iniciado a pré-época. Uma coisa seria ele sair no final da época passada e prepararmos a sua substituição atempadamente, outra coisa é fazê-lo já com todos os planteis a fechar… Vejamos os episódios do próximo capítulo.

Akinfeev? Era bastante promissor, de facto. Chegou à selecção muito cedo e até havia quem lhe chamasse o novo Yashin. Actualmente não sei o status dele, mas imagino que continue na Rússia.

era esse jogador que me referia num dos meus posts… e’ um grande GR esse rapaz, deve ser e’ um bocado caro para o nosso bolso.

Ja o Diego, esquece, o 500 nc o negociará com o SCP tendo em conta a entrevista dele no pasquim Record 'a uns tps

Para uma direcção que dizia que não sairia nenhum jogador, esta saída iminente é apenas mais uma prova de uma de duas coisas: incompetência ou má-fé, ou das duas. ::slight_smile:

É mais uma machadada no sistema defensivo, que estava bem afinado, mas apesar disso, julgo ser possível substituir o Ricardo por um gr de valia equivalente ou melhor.

Para mim a estratégia deveria ser contratar, emprestado, um bom gr e durante esta época dar o máximo de minutos possíveis ao R.Patricio, que acredito se fará um grande guarda-redes.

O Akinfeev não é para o nosso bolso tb…

ja agora, o SCP nao deu 5milhoes pelo Ricardo ?

A não ser que o Sporting vá buscar um guarda-redes conceituado e bom, não vejo uma alternativa válida ao Ricardo dentro do Sporting, pois como já disse, o Tiago para mim nunca foi um grande guarda-redes e o Rui Patrício ainda é muito novo para ser lançado na equipa principal como titular.

Não me agrada mesmo nada que Ricardo não queira renovar. Vendendo-o em 2008 após o Europeu, faríamos mais dinheiro.
Se não há insubstituíveis em âmbito algum, a baliza é o menor dos problemas: Kameni, Jaskaalinen (não estou certo da ortografia, é o báltico - estónio? - do Bolton) ou um qualquer veterano com uns 200 jogos de campeonato italiano e ou presenças nas selecções transalpinas representariam uma melhoria substancial. Nomes da órbita nacional: Benaglio ou D. Fernandes. Falando de GR argentinos, prefiro os brasileiros. Os meus preferidos: Carson (Inglaterra B e sub 21) e Ochoa (México).

Akinfeev, mas esse não é para o nosso bico. Como já disse em outro tópico o Diego Benaglio é de categoria internacional e é o único para quem vale a pena olhar em Portugal. Para mim melhor que o Helton. A única chatice é pertencer ao Nacional com aquele presidiário como presidente não deevmos ter chances, mas lá que valia a pena chateá-los e desencaminhar o jogador, lá isso valia!!

A confirmar-se parece-me uma excelente noticia. O Ricardo nunca passou de um Gk medíocre, foram bem mais as vezes em que comprometeu do que as em que nos garantiu pontos. A acrescentar a isto é um guarda redes com visíveis problemas ao nível psicológico. Veio como grande reforço mas foi uma grande decepção. Ainda para mais é muito caro. Como recordação pela sua passagem por Alvalade fica aquele terrível golo na luz.

Não será dificil, mesmo para o Caca, investindo algum dinheiro ou trazendo emprestado, ir buscar um guarda redes melhor que o Ricardo. Caso não tragam ninguém, aí sim ficaremos pior do que estávamos, já que o Tiago é pior que mau.

A confirmar-se, deixo aqui uma música de despedida para o Ricardo:

RR Avança com Stoikovic guarda-redes titular da Servia…muito bom guarda-Redes.

É com muita pena que vejo sair o Ricardo, se assim se confirmar, porque ele este ano esteve implacável, raramente o vi sofrer golos e foi um líder naquela defesa. A confirmar-se a saída de Ricardo, Moutinho passa automaticamente a Capitão de equipa.

O Stojkovic no Euro sub-21 do ano passado deu muito boas indicações. Depois foi para o Nantes e na primeira metade da época deu barraca atrás de barraca. Acabou o ano emprestado ao Vitesse, mas não sei o que fez na Holanda.

De qualquer maneira, à partida é um nome que não desagrada.

Vladimir Stojkovic

Nationalité : Serbo-monténégrine
Taille : 1,95 m
Poids : 92 kilos

Poste sur le terrain : Gardien
Numéro de maillot : 1
Club précédent : Etoile Rouge de Belgrade

Nombre de matches
en Ligue 1 : 2
Premier match
en Ligue 1 :
FC Nantes - Lyon (04/08/06)
Nombre de buts
en Ligue 1 : 0

http://www.linternaute.com/nantes/magazine/politique/photo/fcna/images/stojkovic-g.jpg

DOs 3 milhoes de euros que o betis oferece 20 % vao para o Boavista.

Vladimir Stojković pode ser o senhor que se segue