Prometia mais que o Matheus Reis mas está na mesma senda não dizia que não a 10-15M devido à idade.
10 15 pelo Esgaio?! Ahaha que loucura, ia já hoje, e se chegarem a esses valores pelo Reis é a maior surpresa que tenho memória, e nem quero que saia a jogar assim, mas esses valores… Mercados com este grupo e Amorim não consigo decifrar de todo, por exemplo vender o Nuno Santos a 15, de quem gosto bastante, por um lado não vale muito mais que isso, secalhar nem isso, por outro perdiamos um dos jogadores comcmais impacto no grupo e até em campo, difícil estes casos, no do Esgaio, tem sido competente mas 10 ou 15 milhões era já.
E que tal não se pensar em vender ninguém ? Aguentar toda a malta até ao verão, fazer uma época inesquecível a todos os níveis e depois sim analisar com calma, ver as propostas e vender. Isto não é FM para se andar sempre a trocar de brinquedos.
Manter toda a espinha dorsal desta equipa é o melhor reforço que podemos ter.
claramente mas o esgaio é fundamental.
O 12 jogador do sporting (esgaio têm de valer esse valor) como o defesa esquerdo titular.
concordo mas prefiro a ter de vender pedras basilares.
Não acho que seja fundamental, se saisse precisarias de alguém obviamente, polivalente e se possível muito melhor, mas nunca na vida vale 12, nem 10, nem os 7 que o avaliaste, ía na hora por 12, apesar de competente e sóbrio na forma como assiste, é medíocre e muita coisa, no entanto tem me surpreendido, o que não o torna bom.
Mas que vender pedras basilares? Não temos dinheiro para comprar ninguém em Janeiro paciência. Volto a dizer isto não é FM. Vender algum dos jogadores importantes (basilares ou não) pode destruir a dinâmica da equipa e prejudicar seriamente o clube em termos desportivos.
Nem sei como é que isto pode passar pela cabeça de alguém.
A questão é, o quão basilares são? Mais relevante ainda, e porque concordo, mas depois andamos a falar em vender Palhinhas e Porros a 30? Se puder vender Esgaio a 12 e Matheus Reis a 15 para não vender os melhores é mais que óbvio, não me venham é dizer depois que não podemos pedir 60 ou mais pelo Matheus ou por quem seja porque ninguém dá isso por um jogador da nossa liga, não dão e nós não vendemos por menos, saímos todos satisfeitos, há que srr ambicioso e perceber quem é que quando é preciso eleva o nível desta equipa sem limite há vista, não são os Esgaios.
Honestamente…percebeste o que eu escrevi nos dois comentários ou só leste o último?
É não vender ninguém em janeiro do núcleo duro do plantel. Dos 16-18 jogadores importantes não pode sair ninguém agora. Podemos e temos razões para acreditar que vamos fazer uma época incrivél.
Vender em Janeiro é um tiro de bazuca no pé. Deixar sair sim mas no final da temporada em que tens um mercado de verão, uma pré-temporada e um inicio de temporada para integrar novos elementos, criar rotinas e colmatar saídas.
Em Janeiro não tens. Em Janeiro começas a entrar numa fase decisiva da temporada em que para colmatares saídas só com elementos que entrem de caras. E esses custam valores que não podemos pagar. Para além de que mexe sempre com as dinâmicas das equipas. E a nossa tem um grupo fantástico e está muito bem como está.
Não temos dinheiro…não se traga ninguém. Agora vender para trazer novos brinquedos? nem pensar.
Não li o penúltimo e não percebi que falavas especificamente de Janeiro, concordo, no entanto no caso dos 12 pelo Esgaio, se chegasse essa proposta em Janeiro, não é por aí que não faremos uma época incrível, recebias o dobro e sim é um risco mas podia vir alguém realmente de nível para o 11, e dada a capacidade máxima do Esgaio não acho um risco assim tão grande, entrando na conversa do espírito de grupo do Esgaio, de certeza que é importante, mas num momento decisivo sem Porro ou sem centrais para jogar à direita preferia arriscar num jogador de nivel teoricamente mais alto, não gosto mesmo do Esgaio como jogador, mas tem estado ok de facto, e concordo com não vender em Janeiro, mas há que tomar decisões pelo presente e futuro do clube, não acho mesmo que o Esgaio contribua para um presente e futuro de sucesso ao nível do que o nosso Sporting tem de ambicionar.
O Esgaio é um jogador super polivalente (já jogou a central, a lateral direito, lateral esquerdo…), muito certinho, que conhece o treinador e o clube estando plenamente integrado no nosso sistema de jogo, no nosso plantel e na dinâmica do nosso balneário.
Não foi por acaso que o Amorim o quis contratar porque futebol não é só capacidade futebolistica. Futebol é também todas as outras coisas que são muito importantes para obter sucesso desportivo.
Eu nunca arriscaria vender em Janeiro. Não vendia por 12, por 20 ou por 30. Por todas as razões que mencionei não venderia nenhum dos nossos atletas em janeiro fosse qual fosse a compensação financeira que tivéssemos. No verão a história é completamente diferente.
Mas isto é só a minha opinião…
Voltou a entrar bem.
Util.
Entrou e colou-se a direita tentando esticar mais o jogo da equipa e assim dar mais espaço aos 3 da frente.
Tem sido um de cada vez, até me admira ainda não ter existido um surto grande. Enfim, a continuar assim, mais tarde ou mais cedo acontece.
Dasss…
Primeiro porque estão todos vacinados. Apesar das vacinas não serem totalmente eficazes contra contágios, sempre reduzem.
E depois devem haver muitos cuidados.
Ainda vão aparecer mais alguns é o meu feeling. Eles têm vida social como se vê pelos seus instas storys, tem filhos nas escolas/colégios, entre a equipa pode haver contágio…
É rezar!
Mais um. Espero que cheguemos bem até ao jogo em Barcelos ![]()
Grande bosta. Isto não pára…
As melhoras.
Agora é um por semana?