Ricardo Esgaio (Sp. Braga)

Craque!

Saudades deste, do Renato Neto, do André Santos …

Por termos uma equipa de mrd, ridiculamente mal montada, tenho que levar com cepos “menos” maus, mas que continuam a não ter o mínimo nível para as andanças num clube grande?

Mas estamos todos doidos? Perdemos todos a capacidade de exigência?

5 Curtiram

Tudo no Sporting é incompetência…

Só para assustar quem vier ver a nova mensagem do tópico, a pensar que é o anúncio de mais um regresso.

Os “bês” de que Sunil Chhetri falou | Onde estão eles?

Por

Hugo Casaca

27/04/2020

Chegou a Alvalade na época 2012/2013 com a finalidade de abrir portas à marca Sporting CP no mercado indiano. Com Godinho Lopes na presidência, o avançado e capitão da seleção indiana, na altura com 28 anos, ingressou na equipa B dos Leões. Acabou por regressar à Índia, ainda na mesma época, emprestado aos Churchill Brothers SC, após 3 jogos pelos “bês” do Sporting, somando um total de 43 minutos. Na época seguinte não voltou a Portugal, ingressando no Bengaluru FC a custo zero, clube indiano, onde ainda hoje é jogador.

Numa entrevista recente ao site da liga indiana, Sunil Chhetri abordou a sua passagem pelo Sporting CP, onde confessou que foi para a equipa B apôs Ricardo Sá Pinto, na altura treinador dos Leões, lhe dizer que não tinha qualidade para a equipa principal. Ainda acrescentou que, para seu azar, a equipa B era melhor que a A.

Estatisticamente não faz sentido comparar equipas A e B, pelo facto de atuarem em diferentes campeonatos e se regerem por diferentes metas. Por isso, vamos destacar os craques que brilharam pela equipa B em 2012/2013, época onde foi alcançada a melhor classificação de sempre da equipa secundária dos leões na segunda liga, o 4º lugar.

7.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ricardo Esgaio – Fez 37 jogos em 2012/2013, quatro pelos juniores, 27 pelos ‘bês’ e seis pela equipa principal. Atuando como extremo, apontou 17 golos na Segunda Liga, terminando no segundo lugar do pódio de melhores marcadores. Após várias temporadas à procura da oportunidade pelos Leões, Esgaio acabou por sair para o Sporting Clube de Braga, onde hoje é titular indiscutível.

Bola na Rede

Uma vergonha…e assim se fode mais uns milhões€ ao Sporting…NÃO SE PODE SER SÓCIO DE UM CLUBE QUE É LIDERADO SÓ POR CHULARIA E LAMBÕES…ANDAR A ■■■■■ 30€ MÊS PARA ESTES VIGARISTAS…BRINCAREM COM ESTA MERDA TODA…

EU VI LOGO QUE O RUMO TINHA QUE SER ESTE…■■■■■ O SPORTING…QUE PRESIDENTE TÃO FDP E *****, NUNCA IMAGINEI QUE UM SER HUMANO FOSSE TÃO INCAPAZ!

Espero que não, acabava por sair mais caro que o Cédric e não joga metade.
Quer dizer, se outros quisessem o Bruno Gaspar + uns trocos… mas não acredito.
Ou então vinha para suplente do Cédric pelas saudades.

Mais vale irem buscar o puto polaco do Légia…

Estamos a gastar o contrato da NOS no braga e ninguem vê isso??

Encaixa bem neste modelo de jogo mas pela idade não oferecia mais de 7 milhões de euros. De qualquer forma, é provavelmente nesta fase o melhor lateral-direito em momento ofensivo que joga em Portugal, se excluirmos o Corona que por vezes joga como extremo/ala.

what da…? 7 que?
Andre Santos, Pereirinha, Joazinho ja agora.

7M pelo Esgaio? Nem 3 ou 4M…

Não é com jogadores como o Esgaio, Ristovski, Camacho ou Rosier que subimos de nível. Não podemos dar 7M por um jogador que é pouco melhor em comparação com os que temos.

2 Curtiram

Mas estes palhacos teem alguma nocao do que e construir um plantel?
Se Esgaio tivesse qualidade nao teria sido mandado para Braga…

Se trouxessem o esgaio por 7M, fazia a bela soma de 19M estoirados em laterais direitos, sendo que o melhor continuaria a ser o risto :joy:

1 Curtiu

Então mas o Rosier não era a ultima bolacha do pacote??

É que visitando a página dele parece que sim

O Esgaio tem qualidade — ao contrário do Camacho, pelo menos por agora — e encaixa melhor no sistema do que o Ristovski.

Mas estou à vontade, para mim o Ristovski vale pelo menos 5M, até falei em 8M mas admito que seja exagero, por 5M vendia.

O Esgaio como lateral se calhar valia 4M ou 5M, mas neste esquema do Amorim que lhe assenta como uma luva pagava sem problema 7M.

Se continuarmos a ser sovinas vamos continuar a ter jogadores banais que custam 3M ou 4M, que hoje em dia é uma ninharia no mundo do futebol (é o que se paga por Eduardo’s, Misic’s e Lumor’s, não chega para pagar Diaby’s e Ivanildo’s).

Não sendo uma solução perfeita, era um upgrade quer ao Ristovski (no plantel) quer ao Camacho (no onze).

PS - Mas acho piada, o Esgaio não vale 7M mas o Palhinha, que no último jogo até abancou, vale de 15M para cima e até podia ser titular no Sporting :laughing:

Mas o varandas está mesmo a pensar em dar 7M pelo esgaio?

Só pode ser uma piada de muito mau gosto

Não faço ideia. O que li na notícia era que o Braga pedia 10M e disse que não os dava, mas 7M dava. Sem qualquer problema. E ficava muito mais descansado com aquele corredor do que com o Camacho e o Ristovski, isso garanto-te.

Com 7 milhões vamos buscar o puto polaco que tem 19 anos e muito mais potencial. Não que o Esgaio não seja melhor que o que temos, mas o Esgaio não vale 7 milhões, uns 4/5 no máximo, na minha opinião

Deixa lá o puto polaco sossegado…

Para potencial está cá o Camacho e o João Oliveira, precisamos de quem entre e jogue já.

Se me falares no Saelemaekers (também tem potencial, a diferença é que seria uma mais-valia já no próximo ano) e no Guga (Atlético Mineiro) em vez do Esgaio, eu acedo. Agora, teríamos de ver quanto custariam esses jogadores.

Laterais-direitos que já com alguma rodagem, com qualidade e capazes de fazer este modelo que exige que os jogadores não sejam nem laterais nem alas, mas um pouco das duas coisas? Acessíveis ao Sporting? Não são assim tantos.

PS - 4/5 milhões só se o Braga fosse parvo, estamos a falar de um titular indiscutível do Braga. Alguma vez o Esgaio vale menos de metade de um Palhinha, por exemplo? Ou um terço do Palhinha, já que para este se fala em 15 milhões? Não estou a dizer que valha 20 como os titulares mais talentosos e com futuro do Braga (Trincão agora, Rafa antes), mas 4/5 não vale certamente, isso vale o Ristovski que já nem calça.