Ricardo Esgaio (Sp. Braga)

ESGAIO EM ANÁLISE PARA A PRÓXIMA ÉPOCA

SPORTING 10:48

Por
Nuno Raposo

A administração do Sporting tem já os olhos postos na próxima época e identificou vários alvos para reforçar o plantel em 2020/2021. Um deles, sabe A BOLA, é Ricardo Esgaio, lateral-direito de 26 anos, formado em Alvalade mas que em junho de 2017 foi transferido para o SC Braga, clube onde se afirmou, de tal forma que volta agora a ter Alvalade no horizonte.

Esgaio assinou até 2022 mas com os leões a ficarem com 20 por cento do passe do jogador, o que poderá facilitar um pouco a transferência.

A abordagem sportinguista aos bracarenses, sobre o lateral, aconteceu, pela primeira vez, ainda antes da chegada de Rúben Amorim. A chegada do novo técnico, ainda assim, deverá intensificar o interesse e pode acelerar a operação.

António Salvador pedirá, apurou A BOLA, uma verba na ordem dos 10 milhões de euros para aceitar devolver os 80 por cento que os arsenalistas detêm.

A Bola

É bom jogador, mas não vale esses 10M que o Braga pede. É daqueles rumores fáceis de inventar, duvido que seja verdade.

Honestamente, acho que tanto o Rosier como o Ristovski têm qualidade só que estão em sub-rendimento claro.

1 Curtiu

Já vimos o que vale. Não chega.

Ristovski está em sub-rendimento desde 2017

2 Curtiram

O Rosier poderá estar em sub-rendimento. É um jogador com potencial. Resta saber se consegue confirmar o potencial ou não. Até ao momento não o tem conseguido fazer. O preço que custou foi um disparate [aos quais já estamos habituados].

O Ristovski não está em sub-rendimento. O Ristovski é mau [é burro que nem uma porta] e tem apanhado treinadores maus.

1 Curtiu

Fez duas épocas extraordinárias na equipa B a extremo direito/segundo avançado com 33 golos marcados, depois algum génio; não sei quem terá sido; decidiu recuar o Esgaio ainda jovem para jogar a defesa direito, e passou de promessa a ter grandes dificuldades de adaptação a uma posição que apesar da insistência de muitos, para mim não era a que ele melhor podia produzir.

Hoje já um jogador bem adaptado a defesa direito, é um bom jogador para o braguilha desta vida, no Sporting seria curto. Por isso não faz qualquer sentido contratá-lo para mais por 10M€. Mas com esta direcção já acredito em tudo.

Por favor, 10Milhões… já acredito em tudo

Não tem qualidade suficiente para um Sporting que se quer forte e com titulares acima da média.

Portanto é provável que venha por 15M.

3 Curtiram

Os 10M€ agora são o preço tabelado?

Temos laterais direitos que cheguem. O Rosier é capaz de subir o rendimento e o João Oliveira pode ser uma opção de longo prazo.

O Esgaio que fique onde está, nada contra o rapaz pois foi formado por nós e foi sempre exemplar, acrescentaria pouco.

1 Curtiu

AHAHAHAH muito bom.

E tratando-se de duas putas do Mendes, é bem possível que venha a acontecer.

Quem dá 10M pelo Amorim dá 10M pelo Esgaio.

Preços da tabela Mendes, versão “sporting”. Pelos vistos o objectivo é tornar este clube tão ou mais nojento do que o benfica. Parabéns, estão no caminho certo.

Se o Esgaio for contratado espero que haja uma revolução até este incompetente sair do Sporting.

O Varandas quer destruir mesmo o Sporting…ainda as pagas incompetente.

Quer torrar a herança pesada em entulho…

Nota: no caso do Rúben Amorim quer ver primeiro o seu trabalho e só depois comento…tenho esperança que corra bem com este Mister.

1 Curtiu

Se não houve revolução com o assalto do Amorim, vai haver com o Esgaio? A contratação do Amorim por aqueles valores é dos maiores escândalos que este clube já viu. Somos uma ■■■■ do carrossel Mendes.

E conhecendo-te como conheço daqui do fórum, daqui por 2 meses estás a mandar tudo e todos para o orvalho, Amorim incluído.

Se o Amorim apostar em Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Gonçalo Inacio ( SE NÃO FUNCIONAR PERCEBO A NÃO INSISTÊNCIA) …se tiver uma ideia de jogo fundamentada ( sistema de jogo, modelo de jogo e principios de jogo)…se produzir um futebol apelativo, associado a resultados ( É ISSO QUE EU ACHO QUE VAI ACONTECER)…contratar jovens com presente e futuro…tem aqui um super defensor, apesar de lampião…

SE TAL ACONTECER VOLTO A PAGAR AS MINHAS QUOTAS E DOS MEUS FILHOS…APESAR DE DETESTAR VARANDAS, HUGO VIANA, MANEL TACHISTA E OUTROS LAMBUÇAS…

MAS O LIDER DO SPORTING É UM NÃO LIDER UM INCOMPETENTE EM TODAS AS VERTENTES…E ASSIM QUE HOUVER OPORTUNIDADE DE VOTOS, O MEU VOTO NÃO VAI PARA ESTA GENTE.

A MINHA EQUIPA É O SPORTING, E NÃO O VARANDAS…

Enquanto a massa acéfala do Sporting não se juntar à mais lúcida, assumindo a sua culpa e pedindo desculpas a esta segunda e correr com este mentecapto do clube, ele vai levar a cabo a sua tarefa. A tarefa para a qual é devidamente remunerado: extinguir o Sporting. Não corram com ele não, não convoquem urnas não, não readmitam o Bruno não…
Depois venham carpir mágoas.

A esses que se demoram a confessar e a pedir desculpas, odeio-os tanto como a lampiões. Estão a fazer um “melhor” serviço que eles.

Gosto. Não gosto do valor falado.

2 Curtiram

Afinal porque é que despachámos mesmo o Esgaio para Braga?

Para vir para cá o Battaglia, não foi?

Negócio péssimo.

O Battaglia foi um dos jogadores que, na Madeira, provocou indiretamente a reação destemperada de Alcochete, foi um dos rescisores que regressou “por razões pessoais”, que esteve quase 1 ano sem jogar devido a lesão grave no tendão de Aquiles…

Enquanto o Esgaio jogava, marcava e consolidava a sua imagem de jogador sério, útil e profissional, ao ponto de ser cogitado novamente o seu regresso à casa que o formou.

Somos fantásticos a fazer negócios!

P. S. - Vá lá, conseguiu-se ir buscar o Bruno Fernandes mas desde aí, nunca mais fizemos um negócio de jeito.

Nunca devia ter saído.
Mau negócio.
É realmente melhor do que temos.
Mas só ia escrever “lol”.

1 Curtiu

Tb não é difícil…

Gostava era de ver esta conversa quando o Battaglia andou a “secar” Messi’s e Dybala’s na Champions… ou então elogios ao Esgaio, enquanto cá esteve!

O negócio Battaglia foi bom, o que aconteceu depois (lesão e Alcochete) é outra história.

4 Curtiram