Ricardo Batista (GR)

é triste ler tudo o que li neste topico sobre um jogador do clube que acaba de chegar e que ainda nem 1 jogo fez!!!

enfim…espero que o ricardo baptista tenha muito sucesso no sporting e dos jogos que vi pareceu-me ter qualidade. Sendo que o sporting vai continuar a apostar e bem no rui patricio (esta epoca ja tem um bocadinho de experiencia e nao é o ano 0) nao valia a pena gastar o dinheiro (que nao ha) num jogador para ficar no banco

Desejo as maiores felicidades ao novo leao

ahh a todos os que dizer que o assmann e bom porque é titular no 6º classificado da argentina…lembrem-se do bossio :rotfl: :rotfl:

E qual é o nosso Jardel esta epoca??

Não conheço a peça e sendo assim vou esperar para ver… de qualquer forma não estou com espectativas muito altas porque um GR atinge o seu auge já mais perto dos 30 do que dos 20, salvo raríssimas excepções.

Eu teria aposta num GR mais velho e na falta de outras opções, contratava alguém com experiência na nossa Liga, mesmo que não fosse de 1ª linha.

Lá chegámos a acordo numa coisa. O Stoica-mo Bicho é parvo. ;D

Mesmo assim prefiro o parvo ao frango

Eu preferia um guarda redes com qualidade e com experiência que pudesse ajudar o Patricio… Este não sei no que o poderá ajudar. Só se for a falar inglês.

Como guarda redes o Ricardo Baptista não é mau, tem potencial. Poderá ser uma boa aposta a longo prazo… Tal como o Patricio. Muito bem visto da parte da Direcção, a ter duas apostas de futuro.

Infelizmente esqueceram-se do presente. Mas pronto, eles não podem pensar em tudo.

Mas ai aplicou-se aquela teoria do Bobby Robson, de marcar mais do que sofrer…e não estou a ver nenhum Jardel na frente de ataque, nem um pai João Pinto.

Cá está a apresentação do Rapaz … http://ww1.rtp.pt/desporto/index.php?headline=37&visual=17&article=155286&tema=21

Que tenha a maior sorte do mundo no Sporting porque significaria tambem algo de bom para o clube.

E já estás a ser muito simpático ao relembrar esse frangueiro estúpido que felizmente já foi com os cães. ;D

:o :o

Vai uma pessoa jantar, ver um filme em vez do Telejornal e quando volta tem esta notícia. :o

Já o vi jogar nos sub-21. Não é que o ache mau guarda-redes, apenas acho que deveríamos ter alguém mais experiente.

Nem sei o que pensar, sinceramente. Não quero fazer conclusões precipitadas, vou esperar para ver. Agora, enquanto jogador do Sporting, e enquanto correr tudo bem (a nível extra desportivo), terá todo o meu apoio.

Agora já está! Já é nosso. Demonstra vontade em começar a trabalhar e um discurso optimista para o futuro. Vamos dar o benefício da dúvida e apoiar. É mais um jovem, mas quem somos nós para pôr em causa o potencial dos jovens quando temos um plantel com uma média de idades relativamente baixa? Adrien, João Moutinho, Miguel Veloso, Carriço…todos eles muito jovens mas que já deram muito ao clube e outros que podem vir a dar. Vamos mas é apoiar o Ricardo. Pelo que vi dele na selecção de sub 21 é mais forte do que o Patricio nas bolas aéreas e é forte nas saídas. Já é uma vantagem. Tem potencial. Vamos confiar! :great:

Quero destacar apenas algumas palavras dele que me agradaram:
“O objectivo é trabalhar para garantir ao treinador qualidade na equipa” (quando questionado acerca da titularidade)
“Aqui ninguém parte em vantagem, somos uma equipa e temos de apoiar quem o treinador escolher” (demonstra humildade e espírito de equipa)

Força rapaz! :great:

Batista whoaa Batista whoaa He comes from Portugal Hes never in his goal Batiiiiiiiista whoaa

Oh god… >:(

Dificilmente o seu futuro passara pelo Sporting, tanto o das promessas como o dos visionarios da sad, caso o presente nao seja risonho.

Este ano nao ha desculpa para insucessos

Espero obviamente estar errado, mas nao temos um unico gr de qualidade

eiaaaaaaaaaaaa, gugu toma la a chupeta

Estou desiludido. Fizemos aquisições mto boas…mas tinhamos de ter ido ao mercado por um GR experiente. Com provas…que desse garantias. A equipa é na generalidade boa…mas o GR sera por certo o elo mais fraco. Resolvemos mal esse problema…

A camisola é bem gira.

Quanto ao reforço. Não tenho nada contra o Ricardo Baptista, pelo contrário, desejo toda a sorte do mundo. Só tenho medo é da fixação Patricio a Titular do Paulo Bento. Mas de resto, o nosso Fergussonzito já nos habituou às teimosias. É esperar que o Ricardo Baptista demonstre qualidade, que não agarre bolas de ressaltos com as mãos e que tenha nervos de aço.
Ao menos na selecção o Rui Patricio é seu suplente…

à primeira vista é realmente uma bosta de contratação…

vamos ver…

já era altura de apostar no curto prazo…

Que seja bem-vindo! Pior do que o sérvio estúpido e frangueiro não pode ser, logo é um valor acrescentado quer tecnicamente quer a nível humano no plantel. :great:

Pois claro… é mesmo isso…

Vamos lá colocar os pontos nos i’s.

Porque razão o Baptista já está a ser crucificado?

Ok, é ponto assente que a baliza tem que ser um posto de experiência, mas curiosamente a maioria dos que hoje pediam alguém com experiência, a época passada pediam o Patrício, o novo Damas.

E mais curioso é que Stojkovic, na altura em que se falou no seu nome, era igualmente visto de lado. Hoje, não fosse os problemas disciplinares que causou, era o claro favorito dos adeptos à titularidade. Ok, era internacional A pelo seu país, mas não era muito mais velho que o guarda-redes agora contratado.

O Assmann, quando foi anunciado como hipótese, era mau, porque era o homem rabo, porque era modelo, porque tinha feito poucos jogos pelo seu clube, etc, etc, mas agora já é colocado como melhor hipótese.

Eu vou ser sincero: gostei bastante do que vi do Baptista na selecção sub-21. Para além da qualidade que mostrou, também revelou ser bastante interventivo com os seus colegas da defesa e uma bela dose de calma em momentos cruciais.

Este ano também iniciamos o campeonato com uma defesa já composta de grande qualidade. Caneira, Carriço e Grimi, trazem mais garantias e segurança à defesa do que trazia Gladstone, Renato e Had. E isso poderá resultar numa maior confiança a quem defender a baliza.

Quer o Baptista, quer o Patricio, não terão a pressão que o jovem teve na época passada, onde foi colocado entre os leões caído do céu, através de uma guerra, que em nada pareceu pacifica, entre o Stoj e Paulo Bento.

Não deu nos titulares do Fulham? Olhando para a data de nascimento dele, posso concluir que isso explica muito. E o facto de ser emprestado a um clube de divisões muito baixas, só surpreende quem não repara na conduta dos clubes ingleses para com guarda-redes jovens.

Basta ver o percurso de Kasper Schmeichel (muitos apoiaram a vinda deste… como se não fosse jovem), Ben Foster, Tom Heaton (Manchester), Vito Mannone, Stuart Taylor, Ross Turnbull, David Knight, John Ruddy, Matt Duke, Frank Fielding, Joe Hart, etc.

Não vingou em Inglaterra, logo não serve para o Sporting! Epá então rua já com o Rochemback!

Ele agora é jogador do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, logo merece o nosso apoio, ou pelo menos, margem de dúvida…

Não sei se já foi referido por alguem , mas tipo o contrato foi assinado por 3 anos.

Boa sorte Ricardo!
Que sejas feliz com a nossa camisola!