Ricardinho?

Hoje um dos pasquins fala em Ricardinho, internacional brasileiro, como uma das primeiras opções, sendo Romagnoli um backup.

Não conheço muito bem o jogador, recordo alguns jogos que o vi fazer sobretudo na canarinha e lembro-me que gostei, e recordo que foi um jogador que esteve quase no benfica mas na altura tinha um problema físico qualquer que deixou a orcalhada com a “polga” atrás da orelha.

Ricardinho é daqueles brasileiros malucos, só joga quando lhe aptece…não sei se será muito boa aposta…

Ele no Brasil é bom, inclusive já foi chamado à selecção pelo parreira varias vezes.

Quando veio para jogar no benfica, houve qualquer problema com os empresários e ele não ficou, dando o SLB a desculpa dos problemas fisicos.

Acabou por ir para inglaterra jogar no Middlesbrough, mas esteve lá pouco tempo e regressou ao Brasil.

A minha duvida é que nunca sabemos o que os brasucas rendem na europa.

http://www.sambafoot.com/en/players/52_Ricardinho.html

Por falar em Brasilieros, que é feito do Marcelinho Carioca? Jogava no Timão, na altura em que acompanhava o campeonato Brasileiro, e lembro-me que era mesmo craque!

Se é para ir buscar alguém lá fora vão buscar argentinos, pôrra!!! Vão buscar argentinos!!! Porque é que têm sempre que pensar em brasileiros?? F***-se, não há mais ninguém neste planeta da bola?

Ricardinho!!

É um craque, muito bom jogador … mas isso no Brasil, não sei como será na Europa, mas que é um craque não há duvidas.

cumps,
VCoelho

Se é para ir buscar alguém lá fora vão buscar argentinos, pôrra!!! Vão buscar argentinos!!! Porque é que têm sempre que pensar em brasileiros?? F***-se, não há mais ninguém neste planeta da bola?

Também acho, de brasileiros mercenários já estou farto :wink:
A base de dados do Carlos Freitas :?

Argentinos ou brasileiros vá o diabo e escolha… bem se que tens esse gosto por eles, mas já deves ter esquecido o profissionalismo de bruno “marioni” gimenez…

… uma vez recebi um argentino da Reuters que me disse o mesmo que se diz dos brasileiros: “se tens um bom argentino tens uma grande equipa, se tens dois bons argentinos tens uma equipa média, se tens 2 craques argentinos simplesmente não tens equipa”.

Boas

O MARCELINHO CARIOCA…neste momento deve ter…34 ou 35 anos…da ultima vez que ouvi falar nele andava em clubes pequenos no BRASIL…tendo passado…no VALENCIA…e na ARABIA SAUDITA…a alcunha dele era o " PÉ DE ANJO " !

O RICARDINHO e craque de facto no BRASIL…ate vai a selecçao…mas para mim e daq2ueles casos tipicos de jogador que nao tem capacidade pra jogar na EUROPA…o ROGER " menino do Rio " no BRASIL é um craque e tambem ja foi a selecçao…e viu-se o que ca fez…e o seu extra futebol deixa muito a desejar…e ja tem 30 anos…nem sei se ele neste momento esta ainda no SANTOS…e de certeza que deve pedir o ceu e a terra em ordenados…a meu ver nao obrigado !

Ja tivemos um caso destes…alguns de voces ainda se devem lembrar…CARLOS MIGUEL…eu acompanho muito o campeonato Brasileiro e sei algumas coisas…porque tenho la familia…e na altura fiquei bastante contente com a contrataçao dele…mas qunado ca esteve…nada fez…e daqueles que na EUROPA…nao da nada…e lembro-me que antes de vir para o nosso SPORTING teve quase a ser vendido para o BAYERN MUNIQUE…porque um preço muito elevado.
Foi uma decepcçao…depois retornou ao BRASIL…tendo continuado em clubes grandes…e sempre em bom nivel…foi titular do SAO PAULO…durante alguns anos.

Uma coisa e certa Nº10 depois do BALAKOV…vieram alguns…mas nenhum que me deixe saudades…e pena…e a meu ver nao temos condiçao financeira para trazer nenhum de bom nivel…a nao ser que apareça um negocio da china…ou que comprem alogum por tuita e meia ou venha empresado e depois se torne num grande jogador…a meu ver Nº10 sinceramente so se vier das camadas jovens !..

ASSIS…MUSTAPHA HADJI…CARLOS MIGUEL…e outros…tudo FANCARIA da mais ranhosa !

Abraços

“Flavour of the day” 8)

Ricardinho é muito lento para a europa,tem 1 grande pé esquerdo mas é dqueles que joga quase a passo…e agora com 30 anos,acho que ñ vem trazer nada de novo…

Sabão Cácá
Sabão Cácá
Não deixa os cabelo do saco enrolá…

O ricardinho tem 29 anos (23.05.1976), joga actualmente no Santos.

Sabão Cácá
Sabão Cácá

ENROLADOS NO :twisted: :whistle: (é uma pena terem morrido da forma que morreram, enfim…nem tudo é justo nesta vida)

Quanto ao tópico, enfim estou com o Coração de Leão, esqueçam brasucas, ainda estamos a tentar tirar de lá um!!!

Argentinos ou brasileiros vá o diabo e escolha… bem se que tens esse gosto por eles, mas já deves ter esquecido o profissionalismo de bruno “marioni” gimenez…

… uma vez recebi um argentino da Reuters que me disse o mesmo que se diz dos brasileiros: “se tens um bom argentino tens uma grande equipa, se tens dois bons argentinos tens uma equipa média, se tens 2 craques argentinos simplesmente não tens equipa”.

Eu sinceramente não tenho essa ideia, conheço muitos mais casos de mau profissionalismo vindos de jogadores brasileiros do que de jogadores argentinos. E quanto ao Bruno Giménez, uma andorinha não faz a primavera nem há regra sem excepção. :wink:

Sabão Cácá
Sabão Cácá

:mrgreen: :mrgreen: e vivam as Mamonas Assassinas!!!

Acho que não deve haver discriminações. Brasileiros, argentinos, paraguaios, etc., são todos jogadores de futebol profissionais, à partida, com vontade de singrar no futebol europeu.
É claro que nem todos o conseguem, e as razões podem ser muitas, e nós, infelizmente, temos bastantes exemplos, tanto do lado argentino, como brasileiro. De repente lembro-me do Kmet, Hannuch, Gimenez. Mas a lista de brasileiros é maior, essencialmente porque sempre foi um mercado preferencial.
Importante para que a probabilidade de sucesso seja maior, é contratar jogadores para posições efectivamente deficitárias. Neste caso, um organizador de jogo, um 10, é posição que à muito tempo que não existe no SCP e Ricardinho parece ser uma óptima escolha, porque bom jogador ele é. É preciso saber como é fora das 4 linhas e no balneário, de forma a limitar a margem de erro na contratação.

Acho que não deve haver discriminações. Brasileiros, argentinos, paraguaios, etc., são todos jogadores de futebol profissionais, à partida, com vontade de singrar no futebol europeu. É claro que nem todos o conseguem, e as razões podem ser muitas, e nós, infelizmente, temos bastantes exemplos, tanto do lado argentino, como brasileiro. De repente lembro-me do Kmet, Hannuch, Gimenez. Mas a lista de brasileiros é maior, essencialmente porque sempre foi um mercado preferencial. Importante para que a probabilidade de sucesso seja maior, é contratar jogadores para posições efectivamente deficitárias. Neste caso, um organizador de jogo, um 10, é posição que à muito tempo que não existe no SCP e Ricardinho parece ser uma óptima escolha, porque bom jogador ele é. [b]É preciso saber como é fora das 4 linhas e no balneário, de forma a limitar a margem de erro na contratação[/b].

É em tudo igual ao Roger. Quer é ser a estrela da equipa, o que naquele Santos consegue ser sem problemas (para mim já era com o “media-made” Robinho, agora é muito mais) É bom jogador…mas é um Liedson, mas um bocado pior, em termos de cabeça…não vale a pena

Pentacampeões … não, não há. 8) :wink:

De repente lembro-me do Kmet, Hannuch, Gimenez

Pessoalmente os 2 primeiros nunca deveriam estar nessa lista… ainda hoje não sei nem percebo como cá chegaram.

O Gimenez/Marioni nunca jogou na posição dele… e tal como o Tello veio com o rotulo dos 4.5 milhões, o que não ajudou nada a integrar-se. Creio que com mais paciencia teriamos ficado com um bom 2º avançado, embora existissem muitos factores a tomar em conta.

De resto, preferia apostas em argentinos que em brasucas, mas a estoria das escolas de samba ou do grupo do assador é mto relativa.

Um grupo de argentinos com uma referencia chamada Acosta pode render, tal como um grupo de brasucas com uma referencia A Cruz tb renderá.

Ambas complementadas com um grupo tuga forte e coeso!!!