Este tópico tem como objectivo, a recolha de informação do que vai mal e o que está a ser mal feito no nosso clube. Cada user, deverá dizer o que se lembre que comprove as medidas desta direcção, que comprometem e afundem o clube (com atenção para não repetir as mesmas).
Reunida a informação, sempre actualizada nesta primeira página, deverá ser feita uma imagem com os pontos negativos e espalhá-la por forúns, pelo facebook (criando uma página), criando um site (porque não ?), etc.
O objectivo é pelo menos reunir 1500 pessoas para convocar uma AG.
Espero a vossa colaboração, porque quantos mais a trabalhar nisto, mais pessoas podemos atingir e clarear.
SL
Alexandre, excelente iniciativa. Acho MESMO que isto pode dar certo. Um blog seria fundamental para deixar lá toda a informação que seria difundida em Facebook e Twitter. Seria importante também saber que outros fóruns com Sportinguistas existem, embora ache que a grande fatia está neste.
Se quiseres, a cada medida que for dita eu formato-a e coloco-a pronta em pdf, e alojo-a num Google Drive / Dropbox partilhada com password. Se for preciso passar para imagem, há conversores na net.
e btw, se for preciso fazer vídeos, também faço. Sei trabalhar bem com edição de vídeo, como alguns sabem
Podres documentados - Relatórios e contas. Era “giro” alguem fazer um quadro da evolução da situação economico financeira do Sporting desde Março de 2011. Nesses R&C podemos também ver que NAC, Vuk, Postiga, Torsiglieri ou Djalo renderam aos cofres do Sporting qualquer coisa como 800 mil euros. Grande podre, andamos a oferecer jogadores aos outros.
Promessa não cumpridas, PPC, imagens dos tuneis…
Engraçado era reunir toda a informação que se conseguir neste tópico de forma a criar um manifesto para colocar a circular na internet.
:great:
Quando tiver um tempinho posso tratar disso.
Pelo relatório de contas poderíamos extrair informações importantes. Aliás, eu próprio tenho ideia que há lá o gráfico do passivo desde 95 até 2011, e que é uma coisa assustadora. Se tentares fazer uma regressão nesse gráfico…é exponencial. O que explica o que pode acontecer a curto - prazo, só por si.
Bem como essa das transferências.
Um manifesto, sim, mas só mais para a frente. O ideal seria ter os podres documentados, e prontos para serem mandados como posts, ou actualizações de estados. Os manifestos, por mais bem feitos que estejam, poderão ser morosos de ler. Lembro-me de um site que se fez, por aqui, há algum tempo, que estava muito, MUITO bem feito, acerca dos podres da direcção Roquette. No entanto, o meu avô demorou 2 dias para ler aquilo, porque nem sempre tinha tempo e voltava lá quando se lembrava.
Entre alguém ler 30 páginas de uma vez, e ver algumas actualizações de estado dispersas em 1 semana…acho que a segunda teria maior impacto. Contando que, claro, já tenhamos tido mobilização suficiente para meter isto a marchar nas redes sociais.
Outra coisa importante: o nome.
Tem de ter impacto, tem de explicar a ideia só por si, e tem de ser forte, mas não demasiado revolucionário.
Em relação às promessas eleitorais destaco a mentiras dos:
-100 milhões;
-dos jogadores prometidos;
-passivo abaixo dos 200 milhões;
Em relação ao período mais actual:
-O fracasso desportivo;
-Instabilidade directiva;
-Aumento do passivo;
-Percentagem diminuta em relação aos jogadores;
Concentra-mo-nos só nesta direcção, ou em todas as direcções “Roquette”?
Dá-mos especial atenção a esta, mas podemos relacionar com outra para as pessoas verem esta cadeia inserida.
Sugiro um nome: “Pelo amor ao Sporting Clube de Portugal.”
Eu já dei esta sugestão ao Alexandre Lobo, mas deixo-a também aqui: há uns meses, surgiu uma ideia parecida aqui no Fórum. Eu e mais alguns utilizadores tínhamos ideias e criámos um blog, para lá colocar esse tipo de informações. Infelizmente o fulgor foi-se perdendo e o projeto não avançou, mas o blog mantém-se de pé (apesar de nada lá ter sido postado). O nome é este:
O que acham de o usarmos, uma vez que já está configurado e assim?
Eu acho excelente o nome, é uma questão de rechear com informação.
Também acho um excelente nome. Apenas trocaria o “Por” por “Pela”: Pela verdade no clube.
Gosto muito, Ghelthon.
E também sou da opinião do Edgar. Trocar o Por por Pela, e ficava perfeito. E só por si já gosto do logo (vintage) e da mensagem.
Ainda tens a mensagem alojada no PC para ser modificada?
Ghelthon, excelente.
Excelente iniciativa, eu à uns tempos escrevi um comentário com todas a bombas ao Godinho Lopes, assim que o encontrar ja o posto. :great:
Acabar com divisões internas dizia ele… Só se for abanfando-as utilizando os meios de comunicação!
Aquela coisa muito muito prometida e que nunca aconteceu e que foi sucessivamente adiada e que na minha opinião teria uma grande importaência:
A CAMPANHA (OU MELHOR A FALTA DELA) DE ANGARIAÇÃO DE SÓCIOS
Vou escrevendo do que me lembro-me :great:
SL
tb me lembro da promessa do pavilhão
e tb acho indecente ser o sporting a pagar o advogado ao ppc visto e segundo os jornais dizem ele tem estado a roubar o sporting isto e de mais
pessoal vamos faver uma coisa com cabeça para os socios mais distraidos se aperceberam
Apresentou o maior prejuízo numa temporada da história do Sporting..Mentiu aos sócios/adeptos em relação ao pavilhão…
Mentiu aos sócios/adeptos em relação à auditoria…
A maioria dos passes dos nossos activos pelos valores que foram vendidos, na minha perspectiva de um modo gestarial, prejudicaram seriamente o Sporting e foram excelentes negócios para os investidores…
Segundo consta pelas inside-info’s de estimáveis foristas deste fórum, dinheiro para pagar salários está em risco…
Tentou delegar as Assembleias Gerais para o conselho Leonino… (este considero-o gravíssimo)
Conseguiu mover a Academia e a Sporting Comércios para a SAD, segundo consta ninguém sabe ao certo a quem pertence os direitos do estádio… (Ao que parece a Academia já foi vendida)
A perda da maioria da SAD do clube para os credores é um problema sério que pode realmente vir a acontecer…
Segundo o próprio também não há dinheiro para as modalidades…
Pelo que parece a solução é vender a SAD aos magnatas…
Godinho Lopes para além de ter cadastro dos paquetes da expo, ter vendido os antigos terrenos do antigo estádio ao pai dos seus afilhados, ter feito uma derrapagem financeira no estádio e na academia do Sporting à volta dos 100%, ter-se gabado que desde novo que gere empresas e só se ter feito sócio na altura que o Roquette chegou ao Sporting e ter dito que um pessoa só se deve fazer sócio quando se sente na possibilidade, não divulgar percentagens dos passes e real financiamento pago pelos nossos jogadores, recusar-se a fazer uma auditoria de Gestão ao grupo Sporting, os famosos Sem milhões, maior prejuízo de sempre da história do clube, eleições fraudulentas, a divulgação dos resultados da auditoria financeira este mês (Fevereiro 2012)quando esta estava concluída a partir de Novembro e a suposta entrada de capitais estrangeiros no Sporting de que poucos sabem..
esta é a noção do presidente que temos… :shifty:
A mentir desde sempre. :cartao: