Resultados dos 3 grandes em 2016/17

Não esmoreças. Se há algo que me faz apoiar Bruno de Carvalho de forma intransigente é quando leio este tipo de análises, porque sei que a garantia de termos sucesso a médio e a longo prazo é muito mais provável!
Falo por mim, tornei-me sócio com Bruno de Carvalho, porque sei que o dinheiro é investido numa gestão séria.
Sei também que as tuas análises são objectivas, e que se houve algo a apontar, que serás dos primeiros a apontar, não te deixando levar pelo lado emocional (foste capaz de prever o crescimento da massa salarial para os valores que depois o relatório veio a confirmar, por exemplo).
As casas começam a ser feita pelas fundações, não pelo telhado.

Sim, só tenho uma dúvida: falas das amortizações, das quais seguramente o Jimenez tem parte considerável (falamos, de vá, 22M€/5 anos, o que dá 4,4M€ do bolo que falas. A sua venda também permitia eliminar assim cerca de 10% desta rubrica, o que é um valor considerável, aliviando as contas pesadas. É isto então que eles procuraram também, certo?

Sim, as amortizações descem esses 4,4 e portanto nos anos seguintes é um custo menor que têm. Mas eles imediatamente contratam mais outro tanto, porque o modelo deles (e das outras equipas do carrossel) funciona assim. Em Jun, Jul e ago do ano passado compraram mais de 60M. Ou seja mais uns 10M por ano. Se eles não compraram esses 60M, entalam os atleticos, valências e outros, além das comissões do Mendes e por consequência dos dirigentes dos clubes, incluindo presidentes…

Post #3 atualizado com os resultados reais do Sporting no Q1. Sim, atrasei-me bastante a faze-lo :-[
Agora estou a trabalhar na minha previsão para o Q2. Postarei em breve, fiquem atentos :slight_smile:
Mas é esperado um resultado negativo neste Q2, é por normal o pior, não há vendas, não há receitas adicionais (maldita champions) e os custos estão todos lá. Numa estimativa preliminar, deveremos andar entre -15 e -20M.

Como é que temos 15M a 20M negativos?

Também que não temos nenhum valor extra a entrar neste Q2, mas também não temos nenhum a pagar.

Claro que temos a pagar, e muito, chama-se salários. E depois tens uma coisa que não se “paga” mas que entra nos resultados negativamente, que se chama amortizações. No total teremos à volta de 16M de receitas e custos de -40M. Ainda estou a fazer as contas.

Ah ok :lol:

Com as amortizações faz sentido.

Infelizmente nao é só isso, as amortizações são “apenas” uns 4,5M

Tens como maiores contributos para os +/- 40M: salários 16M, amortizações plantel e outras 6M, FSE 5M, financeiros 1M, e depois tudo o resto, chega aos 40M ou lá perto.

Diz-me uma coisa, esse valor é expectável e no final do próximo trimestre vamos apresentar lucro(soma dos 3) ou podemos esperar um prejuízo? :think:

[member=111]alemid, estou muito contente por responderes ao meu apelo! Obrigado :arrow:

Calma que perto de 30M custos não são 40M

Qd fala em prejuízo neste 2 trimestre Out/Nov/Dez (o timing de entrada de receitas é diferente dos custos apenas) não é prejuízo acumulado no semestre

Já temos lucro garantido no Ano.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

obrigado :great:

Exato, é isso mesmo. Os lucros do 1º trimestre garantem que nesta época iremos ter lucro. Cerca de +20M. Talvez mais, com os cortes de salários que ocorreram e algumas vendas.

Tendo em conta as saídas em Janeiro, achas possível os 30M€ de lucro no final?

Irá ultrapassar 30M

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Isso seriam excelentes notícias. Seria também a melhor forma de mostrar vontade em ultrapassar o resultado negativo do ano passado, repetindo-o agora em lucros.

Talvez, vai depender dos cortes salariais que foi possivel conseguir com as saidas em Janeiro e sobretudo com as vendas. Sem vendas, só considerando as saidas com vendas mais baixas, deve andar perto disso. Se vendermos por exemplo um Adrien por 30M…

Tb espero 2 vendas significativas
Mas depois de 30 Junho devido ao acordo nem faria sentido fazê-lo antes.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Posts novos!
Post 7 - introdução ao Q2
Post 8 - previsões resultados SCP no Q2 e no 1º semestre
Post 9 - previsões resultados SAD vermelha no Q2 e no 1º semestre

Queria agora fazer o Q3 do Sporting. Alguém me consegue arranjar informação sobre todas as nossas entradas e saídas de jogadores, com custos/proveitos associados?

Idem para a sad vermelha e azul?

Sporting

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR62969.pdf

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sad Azul

Saídas Varela Evandro Adrian Sergio OlIveira
Entradas Soares (direitos desportivos)

Sad vermelha entreposto

Saídas
Helder costa 15M
Guedes 30M
Danilo
Djuricic 3M (valor Activo)
Taarabt
Azemovic
Mandava
Sarkic

Entradas
Pedro guerreiro 6M 5,5 anos
Filipe Augusto (opção) 5,5?anos
Hermes (custo zero ?) 4,5 anos e 0,4M ordenado ano

Renovação Pizzi

Empréstimos
Celis Guimarães
Benitez Boca juniors
Luís Filipe Setúbal
João carvalho Setúbal
Pelé feirense

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk