Restaurantes preferidos?

Aqui hoje é o mesmo!

1 Curtiu

Tem muitas variedades!
Por exemplo o chouriço de sangue que aparece na foto, aqui em casa é colocado no caldo do cozido a cozer, juntamente com massa cotovelinho, dá-se umas garfadas para ir rebentando um pouco para libertar o interior e serve como “entrada”!

1 Curtiu

Aqui costumamos comer com grão e nem é sempre. Com feijão nunca experimentei, até porque sou pouco apreciador de feijão, como mas não não é aquela cena. Prefiro o grão.

2 Curtiram

Lá está, também nunca comi com massa.

1 Curtiu

Eu também.

1 Curtiu

Nunca mais como cozido á portuguesa em restaurante, adoro, é até faço um esforço e já experimentei em diversos sítios diferentes,mas é sempre a mesma coisa, carne gorda . Nunca mais . Como é possível alguns restaurantes terem tanta gente nos dias em que tem esse prato do dia ? A minha esposa faz 50 vezes melhor ,inclusivamente no sabor . Eu compreendo que em grandes quantidades a carne seja confecionada á parte das couves, o que torna o sabor diferente,mas só nos darem carne gorda ? A mim não . Quando quiser um cozido à portuguesa é em casa .

1 Curtiu

Ontem fui almoçar á Estação dos leitões, em frente ao IKEA Loures.

O leitão não é mau, mas para se apanhar qualidade convém ir cedo.

Terminamos com um pão de ló óptimo.

Alguma vez foste à Boavista,Leiria , ou ao Mosteiro do Leitão na Batalha? Na Batalha é um pouco caro, mas quem vive no Sul não tem necessidade de ir para Bairrada, porque no meu entender até é melhor .

Só vi isto agora, no Manjar do Marquês tens quando entras do lado esquerdo para o arroz, do lado direito à carta tem outras coisas além disso e a confecção é muito boa.

O Variante que disseram aí é bom, mais fora de Pombal a Quinta das Vinhas é muito bom.

Mais carote e muito bom tens a Casa das Gatas.

1 Curtiu

Boa lista! Adoro tripas, é um prato extraordinário e que merece ser valorizado. Este sim, o grande prato da cidade do Porto.

2 Curtiram

Esse não era no Vale de Santarém?

:grin:

2 Curtiram

Qualidade de prato :joy: Bom gosto da tua Mãe para o serviço de loiça, eheh

5 Curtiram

Esse nunca experimentei… vale a pena a viagem? :rofl:

Depende dos teus gostos. Mas a esse, talvez não seja boa ideia levares a patroa.

2 Curtiram

Por acaso tenho uns iguais ou muito parecidos…

Segundo os entendidos já fechou… Ou pelo menos a gerência já não é a mesma :rofl:

Eu nunca lá fui, nem volto a ir!

2 Curtiram

Estes foram “roubados” à minha Sogra, mas pelos vistos são já considerados um clássico, tais como os da minha Avó (quase inquebráveis), que também já vi em muitas casas, que são deste género:

2 Curtiram

Falando em louça, vocês podem não acreditar, mas os meus visavós, do lado da minha avó paterna, eram lavradores desenrascados (diferente de ricos), e tinham uma pilha enorme de louça cavalinho, de Sacavém.

Nas partilhas, a minha tia-avó comeu a minha avó de cebolada. Ambas analfabetas (porque as mulheres não precisavam de estudar). A diferença foi que a minha tia-avó casou com um tipo ambicioso e sem escrúpulos. E a minha avó casou com um ex-combatente do Ultramar alcoólico e estúpido. Deus lá os tenha em descanso, que não os chamo cá para mal (aos meus avós, que os outros estão vivos, e até me dou bem com eles, apesar de tudo).

Tudo isto para dizer o quê? Já que falam de louça, a ignorância fez com que os pratos fossem (quase) todos deitados ao lixo, quando a casa (e praticamente tudo o resto de valor) lhes foi atribuído a eles, nas partilhas. Podem ser gananciosos e dados a trafulhice, mas isso não os faz menos ignorantes. E sei que eram legítimos porque a minha mãe, conhecedora dessas coisas, pediu para ficar com alguns para ela, e estão lá em casa (acho que são 4). Mas era um serviço completo. Estou convencido que a tonta da minha mãe, se os tivesse pedido todos, teria sido aceite, e às tantas valia tanto como a casa (passo o exagero). Acho que eram duas dúzias de cada (sopa e prato principal).

O que foi mais giro, sem piada nenhuma, e já aqui vos contei a minha história, é que os meus avós paternos, o meu pai, e depois os meus pais enquanto casal durante grande parte do casamento, passaram por enormes dificuldades.

Enfim, fim de off-topic, já que se falava em louça. Prossigamos com os Restaurantes.

2 Curtiram