Restaurantes preferidos?

Lamento mas… Zubir. :grin:

Também é uma hipótese, mas a ideia era sair do campo pequeno (metro) as 19h, é lá o ponto de encontro.

Jantar a esta hora é um bocado cedo mas…

Gosto muito do espaço da Casa do Alentejo, em termos de comida é que já não sei … não como lá há mais de 10 anos!!

Até há 2 anos a comida era muito.boa, nunca tive razao de queixa.

Ambiente muito bom. Como é uma casa de muitos anos acredito que se mantenha igual.

Mas isto às vezes é cm tudo. Basta o chef/cozinheiro mudar…
No entanto, acredito que este tipo de restaurantes (centenário) as receitas são da casa e estão imunes à troca de cozinheiro.

Mas também se deres uma vista de olhos ao menu vês que são pratos sem uma grande ciência. Acredito que a qualidade dos produtos se mantenha até porque o sitio onde estão a concorrência é forte! A rua dos coliseus é restaurante porta sim porta sim.

Este é um daqueles restaurantes que até há 2 anos frequentava bastante e deixei por razões profissionais.

Pode ser que algum forista acrescente algo sobre a atual situação.

1 Curtiu

Quando já passou algum tempo de ter sido colocado não o consegues modificar ou retirar.

1 Curtiu

Sem querer confundir. Falas no campo pequeno.
Tens sempre um classico. Galeto …

1 Curtiu

Isso eu sei, não percebi foi como coloquei lá o smile.

1 Curtiu

Obrigado.

No campo pequeno safo me bem, trabalho lá perto.

A Provinciana, perto do Coliseu. Mas só durante a semana…

Ao lado tens o Marques que abre ao Sábado.

A Casa do Alentejo é mais cara mas aquele pátio interior é magnifico.

O bomjardim também é bom mas um pouco caro para churrasqueira.

1 Curtiu

Obrigado.

Por acaso um colega de trabalho também me falou na Provinciana.

As Salinas de Rio Maior, situadas no sopé da Serra dos Candeeiros, a trinta kilómetros do mar,são as únicas salinas de interior em Portugal. O documento mais antigo onde são referidas data de 1177, tendo assim mais de 800 anos de história.
SAL SEM MAR? A Serra dos Candeeiros possui inúmeras falhas na rocha calcária, onde se infiltram as águas da chuva, formando desta forma cursos de água subterrâneos. No subsolo, um desses cursos passa por uma jazida de sal-gema, o que faz com que a água doce se torne salgada por entrar em contacto com a rocha sal-gema. A jazida alimenta o poço que se encontra no centro das salinas, sendo este a nascente de água sete a dez vezes mais salgada que a água do mar. Pode-se afirmar que esta água de Fonte Salina é livre de micro-plásticos pois não provém do oceano.
COMO SE PRODUZ SAL? Os salineiros (homens que trabalham nas salinas) retiram a água do poço através de uma bomba, antigamente com picotas, e colocam-na nos talhos (compartimentos que dividem as salinas) para que esta evapore e dê origem ao sal. Dependendo do calor, a evaporação dá-se entre três a seis dias e só depois deste processo é que o sal é retirado com pás (antigamente com rodos de madeira) e colocado em eiras (plataformas de madeira) para secar durante sessenta horas. O sal de Rio Maior é produzido sazonalmente, entre maio e setembro e é considerado um produto 100% natural pois não passa por nenhum processo químico, devendo a sua pureza apenas à ação do sol e do vento.
As Salinas de Rio Maior são uma ótima opção turística para visitar com família e amigos pois juntam no mesmo espaço a natureza, a história e o bem-estar dos visitantes.

4 Curtiram

Nao tinha conhecimento da existência, da história e dos processos necessários à produção do sal.

Espetacular. Muito obrigado pela informação!
Conhecimentos que nos enriquecem e qui cá todos deveriamos ter. Obrigado

Levem é sapatos velhos, um amigo meu uma vez distraiu-se lá e uma bota castanha ficou toda esbranquiçada. A velocidade do processo é incrível.

1 Curtiu

Só reparei nisto agora. Ter-te-ia sugerido ires ao Beira Gare em frente à Estação do Rossio comer uma bifana e um rissol. Continuam ótimos.

2 Curtiram

E uma bela sandes de calamares. Ia sempre lá no Super Bock em Stock.

1 Curtiu

Conhecem o Jafra ou o Tantura? Em Lisboa. Qual recomendam mais? Para experimentar algo mais relativo ao Médio Oriente.

Hoje a hora de almoço no final do noticiário da SIC deu um programa “o homem que comia tudo” sobre esses restaurantes.

Restaurantes na zona de Guimarães?
Alguma dica? (Sim, aqui o vai de fim de semana para a ex terra do nosso treinador :skull_and_crossbones: )

É para almoçar e vou com os 3 putos (12,9 e 4 anos) portanto nada muito fancy/chique (não é questão do dinheiro mas sim de haver restaurantes onde 3 filhos não se enquadram no ambiente e na comida :joy: )

Mesmo na cidade: Norma e Casa Florêncio (na Madre de Deus).
Moreira de cónegos: Pirâmide do Egipto.

1 Curtiu

Obrigado pelas dicas.

PS/ há aí um que pelo que vi , não me atrevo a levar os meus 3 índios :skull_and_crossbones::skull_and_crossbones::skull_and_crossbones:

Ps2 / falaram me num que é a neta do rei (basicamente grelhados)…tens alguma ref?