Restaurantes preferidos?

É bom o Cozido de Grão? Sempre fica mais perto de Lisboa que a Adega dos Ramalhos.

Tem tudo bom aspeto

Obrigado.

Já meti na lista.

Amigos, infelizmente no Domingo terei obrigatoriamente que vir por Alcácer do Sal …
Dentro desta rota recomendam algum bom restaurante:

Quando tenho que almocar nessa zona vou ao Restaurante ESPADA. No sentido Alcacer-Grandola fica à beira da estrada do lado esquerdo antes da zona dos restaurantes habituais (3 Marias. Etc) Quem vem do cruzamento psssa os restaurantes todos e 3 ou 3 kms depois tem o restaurante do lado direito. Geralmente tem muitos camioes no estacionamento que é enorme

1 Curtiu

Estrada nacional 120.Bairro da Paragem Nova, Grândola 7570-122 Portugal

1 Curtiu

Eu normalmente evito essas zonas porque têm sempre muita confusão…mas já anotei o que referiste. Nem que fique para outra oportunidade.

Obrigado :+1:

Vila Alva :wink:

1 Curtiu

É para almoçar no Domingo, preferia um já a caminho de Lisboa…tipo a meia distancia ou coisa assim. :thinking:

Em Alcácer tens o Salinas, a Papinha e a Tasca do Gino (este último mais requintado). Todos ótimos.

1 Curtiu

Fui ontem ao Carolino, em Coimbra, e gostei muito.

Têm comida tradicional portuguesa, com destaque óbvio para o arroz do Mondego, mas depois também têm risottos, pizzas e bifes.

Os preços, não são propriamente baratos, mas são justos. Normal também, tendo em conta que querem evitar os jantares de curso da estudantada, que afasta sempre o público alvo destes espaços.

Coimbra, neste momento, parece que tem um bom restaurante em cada rua. Quando eu lá vivia, não havia nada disso…

1 Curtiu

Não sabia bem onde partilhar esta informação dramática, por isso vai mesmo por aqui:
para quem gosta de hamburguers fast food, os novos Big Arch do McDonald’s e King Dabiz do Burger King são mesmo muito bons! :yum:

1 Curtiu

Daqui a umas semanas vou passar 4 ou 5 dias a Évora.
Como vou estar num hotel preciso de ir almoçar e jantar fora com a família.

O que recomendam por lá?? Preciso de vários

(Ouvi dizer que havia por lá um restaurante a fazer leitão jeitoso)

O do leitão não é assim tão jeitoso quanto isso. :sweat_smile:

1 Curtiu

Uii… então vou riscar.

É este que referes:

Sim. De facto, o pessoal de Évora elogia aquilo com alguma frequência. Eu fui lá há cerca de um ano atrás. O restaurante tem um aspecto simpático. A comida não só não era nada extraordinária como tivemos problema com dois dos pratos. A carne estava estragada. O responsável pelo restaurante foi um gajo simpático (conhecia muito bem uma das pessoas com quem fui lá), substituiu. Voltou a vir estragada. Voltou a prontificar-se para substituir, mas ficámos sem grande vontade de dar oportunidade ao prato em causa. O resto da comida é como digo: não estava extraordinária.

1 Curtiu

Obrigado.

Eu a ir lá era só mesmo pelo leitão, mas assim sendo se calhar vou passar.

Aqui ha uns meses no aniversario do meu pai disse que lhe pagava o almoco nesse dos leitoes (ele nao vibra muito com leitao, ainda mais em evora), mas era aldrabice, levei-o a este que 'e la mesmo ao pe:

https://www.tripadvisor.com/Restaurant_Review-g189106-d6704325-Reviews-5_Amendoas_Restaurante-Evora_Evora_District_Alentejo.html

1 Curtiu

Também já fui. Esse é claramente melhor que o dos leitões.

1 Curtiu

Obrigado, meti na lista e depois espreito a ver se me agrada.

Outro que quero experimentar é o moinho do cu torto

Sim. O leitão não é mau… Mas tens muito sitio para ir…

Ficam aqui alguns: Estes 4 primeiros recomendo.
Restaurante ADFA - Grelhado de carne e peixe 5*
Restaurante O Moinho do Cu Torto
Nã T’acho Restaurante Atípico
Cozinha da Carmo

Botequim da Mouraria
Restaurante O Templo
Tábua & Barro Do Naldo
O Combinado
O Trovador
Restaurante O Parque Dos Leitões em Evora
Tasquinha do Oliveira
Dom Joaquim
Restaurante Fialho
Cozinha da catarina

Ainda há uns muito baratinhos por évora e bons. Basta pesquisar neste tópico posts meus ou de outros Eborenses.

Qualquer coisa manda PM.

1 Curtiu