Restaurantes preferidos?

O vinho é mal tratado (quando existente) em 8 em cada 10 restaurantes em Portugal. E se calhar até estou a ser simpático.

No Entre Douro e Minho esse valor já é mais baixo, pela minha experiência nos últimos anos. Aqui para o preço (óbvio que condiciona a expectativa), a situação é bem mais grave. Hoje no Chic Zé, muita dignidade numa refeição popular (diferente de popularesca/popularucha).

1 Curtiu

Obrigado!

Sem ser francesinhas, que já sei onde ir…comida regional por exemplo…

Pois,…esplanada Mértola e verão não combina :grimacing: só se for as 11 da noite

Obrigado pelas dicas

O Abocanhado em Brufe:

2 Curtiram

1 Curtiu

@ A cavalariça

1 Curtiu

Gostei do bacalhau com migas de espargos.
A mista de carnes (lagartos , secreto, pluma…) estava alguma da carne seca devido a estar demasiado passado.
Pena a demora no serviço. Compreensível na espera inicial pois pratos feitos na hora tem a sua demora. Mas estar 30 minutos depois de comer, apenas pela conta, não se compreende e até impede /há o risco que possa haver nova mesa …

Isso foi no A Cavalariça?
Eu já lá estive umas 3 ou 4 vezes, a melhor foi a 1a: uma sexta à noite em Novembro (se nâo me engano). Estava practicamente vazio e correu tudo bem, da comida (javali) ao serviço.
Das outras vezes entre esperar por mesa, pela comida ou pela conta, sempre foi pior. As desvantagens de se ir a um restaurante conhecido e popular.

Javali? era isso?

1 Curtiu

Javali, claro.
Chavali também nâo sei o que é! :grin:

1 Curtiu

Podia ser algum prato exótico. :rofl: :rofl:

2 Curtiram

É um alentejano a tentar dizer Chaval. Vocês andam com comidas estranhas.

2 Curtiram

Restaurante D’uportinho, em plena Arrábida.

Eu fui para o salmão e a Maria foi para o típico choco frito.

Espaço incrível, ótimo atendimento e almoçar com uma vista destas…

Epá, divinal. 10/10, recomendo totalmente!

2 Curtiram

No centro do Porto gosto muito d’O Buraco, na Rua do Bolhão, nunca fui enganado lá. Os filetes não são tão épicos como na Cozinha do Manel, mas os preços são bem mais democráticos. Se estiveres pela Foz vale a pena dar um pulo a Matosinhos ao Salta o Muro, taberna com bela comida e carta de vinhos impecável (em Junho bebi lá um Titan do Douro branco a 15€ e em bons copos, “demasiado” honesto).

2 Curtiram

E roulotes de Alvalade onde param?

Eu costumo ir quase sempre ao Pitachorro. O dono é tio de um grande amigo e sei que o produto é de qualidade.

Muito obrigado!

Restaurante Altinho do Lobo, com uma excelente garrafeira.

1 Curtiu

Tenho uma história do catano, passada há 5 anos.

A minha mulher estava grávida e resolvemos fazer férias pelo Norte. Acabámos por ficar no Gerês e, num desses dias, fomos dar uma voltinha até Castro Laboreiro. No regresso, a minha mulher quis parar em tudo o que era sítio para tirar fotos. Claro que, por estrada de serra, 50 ou 60 kms são tipo 2 horas de viagem. Escureceu abruptamente e passámos por uma série de povoações onde não se via ninguém.

Quando chego ao Abocanhado, páro o carro e digo que vamos ali jantar. Ela começou a torcer o nariz porque não se viam luzes e aquilo devia estar fechado. E eu a dizer-lhe que aquilo estava cheio de carros e que o restaurante era virado para o lado contrário ao da estrada.

E, lá seguimos, em direcção ao Gerês. Quando passo a barragem, deu-lhe um fanico de pânico que eu não sabia se lhe batia ou não. Não lhe bati e estou arrependido pa caraças. :rofl:

2 Curtiram