A Venda Azul é muito bom e muito muito bem servido.
O dos caracois não aprecio muito.
O Larau tb é bom em Estremoz, para peixe.
Foi onde comi uma das melhores Tirinhas de Porco preto como referi acima… Só lá estive dessa vez mas foi um repasto muito bom.
Na Vila Fernando fiquei fan com todas as entradas que comi. Foram 8 ou 10 pratinhos com petiscos Alentejanos. A tasca só tinha 4 mesas.
Para comer em em Elvas vou ao El Cristo.
Para ir ao Venda Azul convém marcar com alguma antecedência. é pequeno e está sempre cheio.
Estremoz é uma meca gastronómica.
Venda Azul, Tasca do Carlos, Larau, Gadanha Mercearia, Casa do Gadanha, Howard’s Folly. E agora abriu renovado o restaurante da Herdade das Servas, mas ainda não fui lá.
Já o tenho referenciado, mas não sei se vou conseguir ir.
Eu já fui ao Howard’s folly e acho que está longe de valer o preço. Não é que seja mau.
se os espanhois vêem comer a elvas, pq raio queres ir tu comer a Espanha???!!!
Lol
Porque vou lá passar o dia…
Gostei muito da comida e do ambiente. Não gostei muito da simpatia do serviço. Pode ter sido um dia menos bom (ou não!).
Qd lá fui achei o servico muito fraco, não sabiam os detalhes dos pratos, não sabiam aconselhar um vinho. Longe do que esperava.
O sitio é giro.
A comida não achei nada memorável.
Mas foi a minha experiencia, só fui essa vez, e não me parece que volte.
Conheco mais malta que já lá foi várias vezes e gosta muito.
Junto ao museu romano de Mérida, tens uma série de esplanadas. Na que fica lá mais em cima, última ou penúltima, comi muito bem. Um presunto de chorar e carne de porco preto cinco estrelas.
(Estive agora a ver no google e acho que era a penúltima, Restaurante La Casona, mas também pode ser a última, Braseria Augusta, já não me lembro.)
Acho que em Badajoz há um reputado com o mesmo nome.
É difícil não comer bem em Mérida, desde que se goste de presunto e de carne de porco preto. As batatas fritas no sítio onde fui (um dos dois) também eram caseiras, algo já pouco comum em Espanha.
Restaurantes na zona de Pombal e Soure?
Alem do manjar do marquês?
O espumante foi o quinta do poço do lobo
Variante (numa rua paralela à EN1) e o (um pouco) mais modesto e mais pequeno Vintage (no centro de Pombal) e tens o Vítor Pote (O Pote do Leitão) um pouco mais afastado. Em qualquer um deles se come bem.
Tive lá pela páscoa e adorei o Mugasa!!!
Se não é o melhor leitão, não deve andar longe
Aspeto incrível.
Vou estar pelo Porto no fds, vou chegar pelas 23h. Alguém conhece algum restaurante que sirva refeições ou alguns petiscos a esssa hora?