Se tenho sabido com antecedência também lá tinha ido almoçar.
Excelente. Também vai para a lista.
Mas o dono é só ele? É que tudo no Brilhante está certo, decoração, o espaço com o balcão central, o quartinado vintage, empregados jovens mas todos c formação, ate o casaco da minha miuda seguravam… espectacular.
Qual dos pica paus? Tava a ver agora ha mais que um
Fui lá e adorei.
5*
Até achei atenção a mais, sempre preocupados a perguntar se precisavamos de alguma coisa.
Este: https://www.restaurantepicapau.pt/
Pertencem os 3 aos grupo multifood.
Entretanto a Sala de Corte foi considerada a 34ª melhor steak house do mundo.
Plateform*, compraram a multifood, e sao donos de inumeros restaurantes, inclusive os do sa pessoa
Em arouca:
Assembleia
Parlamento
O Décio, em Alvarenga
e tb me têm falado bem de uma “casa de campo”
Abraço
Eish! Ia lá quase todos os dias, há uns anos.
Lá perto, para petisco, há “A Tasca na Areia”.
Um ranking um pouco manhoso, até porque já estive em algumas delas sem saber dos rankings e nem achei assim nada de outro mundo (não estive na de Lisboa). Talvez seja mais pelo que envolve os restaurantes do que propriamente a comida em si.
Não consigo meter o Don Julio, em Buenos Aires, no meu top pessoal de restaurantes (obviamente é um excelente restaurante, não digo o contrário) e está em primeiro dessa lista.
Biscoito é um clássico.
Tasca na Areia nunca fui. Hei-de experimentar.
Sim de acordo, há ali varios lugares muito subjetivos. Do top 50, para além da SdC, já estive na Casa Julian de Tolosa (incrível) e no Keens em NYC (muito bom também).
A nível de steak houses, agora em Junho quero ver se vou ao Pintao em Madrid. Sigo-os no Instagram e só de ver fico com fome.
Estive no Don Julio, no Capricho em Leon e no Porter House de NYC… curiosamente, ainda este mês tentei marcar para a semana no Cote de NYC mas já não tinha vaga, só para o fim de abril Queria muito experimentar esse.
Esse ranking fez com que o Messi fosse ao Don Julio a semana passada e que não dê para reservar… Quando eu fui lá em 2019 eles já eram top5 e nem precisei de reserva, esperei uns bons minutos e entrei directo. Actualmente, nem pensar.
A sala de corte é impecável, é top sem duvida, mas mesmo assim ainda prefiro o Volver
Restaurante para jantar com familiares na Serra da Estrela?
Possivelmente pernoitar na mesma zona.
Tentei a Taberna Laranjinha na Covilhã mas já está cheio no final de Abril!!! Bahhh
O Albertino no folgosinho.
Tens é que marcar acho eu
Entras às 12.00 e sais às 14.00 ou entras às 14.00 e sais às 16.00.
É enfarta brutos pagas 20.00 euros mas tens 5 pratos bebida e sobremesa incluída.
Pelo menos antes era assim.
Conheço bem.
Mas fica um bocado fora de mão…vou ficar hospedado em Manteigas.
Pertence à Plateform (ex-Multifood) do Rui Sanches. Uma das maiores empresas de restauração do nosso país e donos de cerca de centena e meia de restaurantes e com mais de uma vintena de marcas, desde Vitaminas e Wok to Walk, passando por Zero Zero, Honorato, Honest Greens ou Pica-Pau, até aos restaurantes do Sá Pessoa (Alma incluído), Sala de Corte, Brilhante, Rocco e Tavares Rico. E com inúmeros projetos em andamento para alguns espaços icónicos - o Tavares por exemplo está fechado há uns anos enquanto desenvolvem o novo projeto para lá - mas têm outros em andamento que vão dar que falar.
Fui lá há mais de 20 anos com a minha família, o meu pai ainda hoje fala nesse restaurante.
Pessoal cá vai outro com o meu selo de qualidade heheh
Lota D’Avila
Caríssimo (160 paus só eu e a miúda). Mas tudo perfeito.
A repetir.
Credo! Isso é talvez mais caro que o Mercado do Peixe. Beberam o quê? É o sítio do antigo Rabo de Pêxe, certo? Ainda têm os peixes à mostra numa montra de gelo?