Restaurantes preferidos?

Em Valença, o que recomendas?

muito vocês percebem de enchidos e caralhotas.

Eu é mais alheira, que é frango.
Porco não é bem a minha cena, sorte a tua @Sigurd :rofl:

Alheira de frango? modernices…

De enchidos, a alheira é das poucas coisas que não gosto. E Farinheira.

Fonix, eu só gosto de alheira ou Farinheira.
Ah e chouriço de sangue. De resto, nem chouriços nem morcelas nem nada :laughing:

A Casa da ti Augusta, perto de Castelo Branco tem dois pratos de enchidos jeitosos, para quem gostar de Maranhos ou Plangaio.
Gosto muito desse restaurante mas para mim é mais a cabra ou o cabrito.

Ui! Sim, é pouco homossexual só comer franguinho, é…

Maranhos…meh…

No centro de Barcelos tens 2 mt bons: Casa dos Arcos e Bagoeira

Nos arredores de Barcelos tens o Pedra Furada.

Apesar de pertencer a ponte de Lima, a 15m de Barcelos, tens a Taberna Típica Afonso, com um dos melhores bacalhaus do País

2 Curtiram

em guimarães

a taberna q citaram anteriormente é boa. o batista é um clássico e o histórico e típico ETC.

Recomendo a pastelaria clarinha para os doces, em especial a torta de guimarães

Nos arredores, o Fentelhas tb ficas bem

Em Braga e, apesar de caro, ficarás sempre mt bem no Arcoense

Cozinha da sé tb n é mau e se gostas de francesinha a fama da Taberna Belga já chega à Austrália!

Nos arredores, o São Frutuoso é um belo restaurante

3 Curtiram

A Casa da Ti Augusta fica na aldeia de xisto da Figueira, concelho de Proença a Nova

É um restaurante mm mt bom!

Só tem o defeito de serem demorados, dos melhores restaurantes que conheço (sem ser de “chefes”)

Aconselham ir buscar leitão ao Caneira, ali em Negrais? É mt caro?

Há outra casa mais em conta na mesma zona e com um leitão sem margem para dúvidas?

Pls

1 Curtiu

Já fui ao Caneira, ao Palácio e à Tia Alice. Prefiro a última mas são todos do mesmo nível.
Sobre o preço, não vou a esse à alguns anos.. vou mais aos outros dois.

O Tia Alice é mt caro?

Para 3 pessoas vá, qt deve ficar?

Não sei se está actualizado… tenho ido lá mais para take away, desde a pandemia.

Antes ia comer cozido á Tia Alice.
Bom e barato.

Afonso dos leitoes em Negrais, tambem tem uma loja junto ao museu dos coches em Belem. Entregam na zona de alisboa e margem sul.
Quando comprares nao feches a caixa para a pele continuar estaladiça.

Isso não não deve estar actualizado. Já deve bater nos 20€/kg.

Eu, ultimamente, tenho comprado leitão para trazer para casa no Dom Leitão, no estádio pina manique. 75€ meio leitão e batata vem a que precisares. Normalmente, trago 1kg de batatas.

2 Curtiram

Tb conheço. Já lá fui ao fado na pré pandemia e até o guarda redes de hóquei do Benfica o apanhei lá a tocar :sweat_smile: e muito jornalista e dirigente de futebol a lá ir comer…
Eu não costumo fixar os preços mas tb tenho ideia de ser mais caro que aquela lista o kg.

Vou lá almoçar quase todas as semanas.

Acabo por fazer la o take away porque fica mais à mão e o leitão é bom.

Antes ia ao Afonso dos Leitões buscar, mesmo à hora de sair quentinho, mas aquilo fica la para trás do sol posto.

Há outro tipo en negrais, que só vende para fora, a quem já comprei leitão cru. E gosto da atitude do gajo porque, certa vez, para encomendar leitão assado, perguntou-me se era para casa ou para restaurante, porque para casa ele recomendava um mais pequeno e para restaurante já eram bichos com 5 ou 6 kgs.

Ainda hei-de la comprar para experimentar.

Edit: Felisberto dos leitões.