Nas próximas semanas, estou para ir a Estômbar no Algarve, perto de Portimão com um amigo meu que considero como avô. Ele gostava de lá ir para relembrar velhos tempos. O que me recomendam de bons restaurantes na zona de Estombar ou de Portimão?
Em Lagoa tens o Tapas no Bucho, que como o nome indica será à base de tapas/petiscos.
Em Portimão tens o Zé Luís, para uma refeição mais descomprometida, não é brilhante nem é mau, é normal. Peixe e Carne grelhados. Também em Portimão, o Avô Casimiro, para petiscos.
Ainda em Portimão, se gostares de comida “italiana”, o Mediterraneamente.
Em Monchique (Ainda fazes 30 km’s para cada lado mas vale bem a pena) tens o Luar da Fóia e a Tasca do Petrol, comida tradicional de serra.
Perto de Estombar, em Ferragudo, tens um vietnamita muito, muito bom (deduzo que seja uma pessoa já de idade a acompanhar-te, mas por vezes gostam destas experiências fora da caixa) - o Sen Tonkin.
E já que estás por Estômbar, porque não uma prova de vinhos na Quinta dos Vales ou no Morgado do Quintão?
Força nisso.
EDIT: Já me falaram de um restaurante supostamente muito bom em Estômbar - O Charneco. Nunca fui, pelo que não posso dizer se é realmente tudo isso. Mas fica a dica, se fores dá feedback.