Restaurantes preferidos?

A Costa na minha opinião não tem “grandes” restaurantes…em tempos tinha lá um ou dois jeitosos mas já fecharam.

Nos arredores (fonte da telha, charneca, Trafaria, Cacilhas, etc) ainda se encontram algumas coisas de jeito.

Eu pessoalmente deixei de ir para esses lados quando quero comer bem, mas de certeza que o pessoal dessa zona conhece por aí bons tascos.

1 Curtiu

Trafaria e Porto Brandão acho os todos horríveis tendo em conta os preços.

Cacilhas sim.

O Atlântico até nem desgostei. Barato para marisqueira.

Não é na costa que é o restaurante do Barbas :crazy_face: :crazy_face: :crazy_face:

Boa altura para ir lá pedir umas tripas à moda do Porto… :rofl: :rofl:

1 Curtiu

Sou da zona e para mim:
Adega o Ferro - ValeCavala/Charneca da Caparica
Pizzaria Chacazul -Aroeira
Central dos Leitoes - Aroeira
Tasquinha dos Ramos - Feijó
Chico Os 3 Reis-Vale Fetal
O Cristino - Amora
Nunca fui €€€€ ao Sr. Patolas - Aroeira mas andam lá sempre os jogadores do SCP e e slb, hoje foi o Sarabia. :slight_smile:

2 Curtiram

Voltando ao tema das francesinhas em Lisboa, esta sexta-feira vou com Maria + casal amigo comer umas.

Estou indeciso entre estes 2 restaurantes:

• Tappas
  • Dote

A do Paullus já conheço bem por isso fica para outra oportunidade.
Destes 2 recomendam algum?
Eu não conheço nenhum.

Tappas.

Fui ao Dote jantar na Av. Igreja em Alvalade para assistirmos ao SPORTING :green_heart::green_heart::green_heart:panteras do ano passado juntamente com um grupo de amigos e não ficou na memória :crazy_face:
Espero ter sido útil.

Cumps,

csl

1 Curtiu

Depende do Dote e do cozinheiro que apanhares.

1 Curtiu

Não conheço o Tappas e só conheço o Dote de Odivelas (que fica na minha zona ) e acho que é razoavelmente bom. Mas depende também de quem a irá fazer . Eu sou um pouco suspeito , pois sou adepto da boa cozinha nacional e as francesinhas não são dos meus pratos predilectos. Olha ia aos dois não próximos dias e contava aqui qual gostaste mais. :grin:

1 Curtiu

Depois de duas vezes a passar férias em Évora deixo as seguintes sugestões de Restaurantes:

• Don Joaquim (Muita qualidade e com um preço razoável)
  • Taberna Típica Quarta-Feira
  • Origens
  • 5 Amêndoas
  • Tabua do Naldo (não sendo o que mais gostei, acho que é aquele que é mais paragem obrigatória)

Ouvi falar muito bem do Botequim da Mouraria, mas não tive a oportunidade de ir.

1 Curtiu

Tanto o Tappas como o Dote serão nos da Expo- parque das nações.

Estava inclinado para o Tappas até ir ler os comentários no TripAdvisor…

Évora é, quanto a mim, a cidade mais bem servida de restaurantes (atendendo à dimensão da cidade).
Aos que tu mencionas, acrescentaria os seguintes (caso ainda existam).

• a tasca do Oliveira
  • o Fialho
  • cozinha de santo Humberto
  • luar de janeiro
  • o moinho
2 Curtiram

E mais uns quantos…

1 Curtiu

Francesinha do Dote 6/10

Produtos de qualidade mas o molho…mehh

1 Curtiu

Não é restaurante mas é o sítio onde compro do melhor peixe e marisco do país:

Se lá forem aproveitem e passem na tasca do Ramiro & Celisia a comer uma bifana… ou duas. :yum::yum:

2 Curtiram

Ao nível do melhor sim. Só superado pelo peixe e marisco dos enormes Açores . O Algarve também está a este nível , é preciso é procurar e conhecer. Mas já foi aqui falado . Aliás , o nosso país tem o melhor peixe e marisco do mundo. Tirando Moçambique , que qualquer dia desaparece de vez… :worried:
Temos que preservar a nossa costa da rapinagem e da poluição. :slightly_smiling_face:

1 Curtiu

Restaurante A Casa do Bacalhau

Rua do Grilo, 54, Lisboa (ao Beato)

1ª visita
Estive lá num jantar de aniversário em NOV2021, e adorei um dos pratos de bacalhau.

Têm ‘take away’…

É um pouco puxado nos preços . Mas tem bom aspecto sim.

Nenhum! O Tacho no campo pequeno!

1 Curtiu

Conheço bem, é mesmo ao lado do meu bules.