Restaurantes preferidos?

Ahhh … pessoal perto de Lagos … grelhados no CHICO ZÉ . Acho que só dá almoços e fecha ao Domingo . Confirmem … fica entre Odiaxere e o Chinicato , na 125

Cuidado com o Marinho no Algoz. Há um que é o Martinho e muita gente confunde os dois. O marinho não é na rua principal, tem de se entrar por um caminho secundário.

Dos Olhos de Agua ao Restaurante O Marinho :mrgreen:

Tenho a sorte de conhecer os donos e os empregados ha muito tempo. Sempre impecável o atendimento. E quem me conhece sabe o quanto sou exigente no atendimento ao cliente.

Traças um cenário demasiado negro. Em Albufeira há mais qualidade do que apregoas, é preciso é saber onde ir.

A Cozinha do Chefe Matos, ali para os lados do Montechoro
Uzonj em Santa Eulália para quem gosta de grelhados
Eurasia perto da Oura, para quem está numa de experimentar um vegetariano
Manjar na baixa para boa carne
Adega do Ti Costa nas Açoteias
Clube de Pesca para peixe grelhado

O Panchito era excelente para uma noite bem passada, pena que foi à vida. A estrutura era demasiado pesada.

Agora é que claro que num concelho em que deve haver para cima de 500 restaurantes existe muito “isco para turistas”.

Conselhos para um almoço na zona de Alcochete/Freeport em que a relação qualidade/preço seja acessivel?

Alcochetano…Alternativa…É tudo bom.

Toca do Caboz, boa relação preço-qualidade

A Cozinha do Chefe Matos, ali para os lados do Montechoro - Do que me tem sido dito, já teve melhores qualidades.
Uzonj em Santa Eulália para quem gosta de grelhados - Este é bom e barato, já tinha falado dele noutro fórum e esqueci-me aqui.
Eurasia perto da Oura, para quem está numa de experimentar um vegetariano - fui lá uma vez quando ainda era Cantonês e deu-me caganeira da grande.
Manjar na baixa para boa carne - nunca lá fui. Mas mantenho, na baixa 10% dos restaurantes valem a pena, o resto é zero.
Adega do Ti Costa nas Açoteias - Isso já não é bem Albufeira, e o Pinhal do António ao lado também é bom! :slight_smile:
Clube de Pesca para peixe grelhado - Para quem gosta de comida do mar é mesmo o melhor que cá tem, mas a zona é cada vez mais insegura e os assaltos vão proliferando devido ao enorme acampamento cigano nas traseiras.

O Panchito fechou e nunca mais ninguém pegou naquilo.

Se souberes escolher os locais come-se bem em Albufeira, mas come-se MUITO MELHOR fora de Albufeira, nas freguesias.

Gente, Costa Alentejana, algum restaurante que salte à vista ou seja obrigatório conhecer? :great:

Tasca do Celso em Milfontes, muito bom mas carote. :great:

Muito, muito bom!!!

Também em Milfontes tens o Porto das Barcas e o Ritual. Este último é bem arrojado, mas muito bom!

Na Comporta tens o Dona Bia.

Na Ericeira acabei por ir ao Ribas porque já não arranjei mesa no mar à vista.
No Ribas mandei a baixo uma mariscada para 2 a 50€. Bom marisco mas mal aviado.

Obrigado a todos pelas sugestões. :great:

[member=18032]Don Draper se especificares a zona talvez seja mais fácil ajudar. Andas por onde? :mrgreen:

Lá está, a tua opinião nem sempre expressa conhecimento efectivo. Eu só referi restaurantes onde fui pelo menos uma vez :wink:

Não concordo minimamente com essa ideia que se come muito melhor nas Albufeiras limítrofes. Nadinha mesmo.

[member=19650]DDraper

Eu sou natural de Milfontes. A Tasca do Celso não é tão boa quanto se apregoa, tem é um excelente marketing. E nesta altura ou marcas reserva ou tens que esperar (e muito).

Mas tudo depende do que procuras. Para marisco tens “O Pescador”, de longe a melhor opção da localidade - fica perto da Praça e dos Parques de Campismo.

Se procuras uma boa relação qualidade/preço experimenta o Pátio Alentejano, numa transversal da Avenida Principal.

[member=7455]Nightwish76, o Don não sou eu… :wink:

Mas vou andar pela Costa Sul - de Vila do Bispo a Odeceixe. :great:

Já me tinham falado do ‘Tasco do Celso’. Mas ouvi dizer que é caro, de facto…
Os outros não conheço, vou investigar! :great:

Já me falaram também muito bem d’‘O Pescador’. É mesmo bom?
Para marisco e peixe mandaram-me ir mais acima, ao Carvalhal…

A ultima vez que jantei no pateo alentejano jurei que nunca lá mais voltava…tao mal que fui atendido, simplesmente deplorável. Comida que nunca chegou a mesa e a justificação da empregada foi que e passo a citar: " o restaurante estava ao barrote"!!

Btw na avenida principal existe ainda o Chave de ouro, que aos fins de semana tem um pernil muito bom.

Já devo ter ido a 80% dos restaurantes existentes em Albufeira e seus arredores, e acredita que se come bem melhor fora da cidade. Os melhores e mais completos restaurantes estão fora da cidade. Com o Xerém no expoente, que é só e apenas um dos melhores restaurantes de todo o Algarve.

Aliás, tu próprio referiste 2 restaurantes fora do centro de Albufeira - Adega e Clube de Pesca.

Mesmo o Manjar está fora do grande centro da baixa de Albufeira. Assim que passas o pé para a zona do Jardim (a partir do Bank) desafio-te a arranjares-me 1 restaurante onde comas bem e pagues um valor racional.

Upss desculpa aí o erro porcaria do telemóvel…

Em Odeceixe tens logo a entrada o Chaparro.

Mais acima nas Azenhas tens um restaurante óptimo para uma mariscada ou arroz de marisco bem servido. Lixado é para arranjares mesa, convém IRES cedo.

Um pouco mais abaixo de vila de bispo, podes ir à Pedralva que tem lá uma pizzaria muito característica.