Restaura A Tua Fé Na Humanidade!

Oitavo africano mais rico doa metade da fortuna à caridade.

Patrice Motsepe tem 51 anos, é sul-africano e, segundo a Forbes, detém uma fortuna avaliada em 2650 milhões de dólares (1900 milhões de euros), a oitava maior do continente africano. Agora, decidiu doar metade desse dinheiro «para ajudar os sul-africanos desfavorecidos, pobres e marginalizados».

«A necessidade e os desafios são grandes e esperamos que a nossa oferta encoraje outros na África do Sul, em África e noutras economias emergentes a doarem e a fazerem do mundo um lugar melhor», refere um comunicado emitido pelo empresário.

Apesar de não divulgar quantia exata que irá doar, o magnata anunciou que a doação será feita à Fundação Motsepe, que o próprio criou com a esposa em 1999 e que apoia programas de educação e de agricultura.

Patrice Motsepe torna-se, assim, o primeiro multimilionário africano a responder ao apelo da Giving Pledge, feito por Bill Gates, no qual o fundados da Microsoft exorta as personalidades mais ricas do mundo a abdicarem parte das suas fortunas em favor dos mais necessitados. O apelo já teve resposta de outras personalidades, entre elas o fundador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, o governador de Nova Iorque, Michael Bloomberg e o herdeiro David Rockefeller.

Nascido no Soweto, Patrice Motsepe fundou e preside ainda à African Rainbow Mineral,s que explora minas de metais preciosos na África do Sul, Zâmbia e Repúbluica Democrática do Congo. É, ainda, dono do clube de futebol de Pretória, Mamelodi Sundowns e um dos financiadores do Congresso Nacional Africano, o partido que governa o país.

E é assim…

:clap: :clap: :clap:

Werner Freund, o homem que vive com os lobos
Alemão alimenta 29 destes animais e, para ser aceite na alcateia, comporta-se como eles

http://www.tvi24.iol.pt/503/acredite-se-quiser/werner-freund-tvi24-wolfspark-lobos-acredite-lobo/1414202-4088.html

http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/-span–b-Sociedade-b—span–(1)/Fotogaleria-(810).aspx

The GREATEST MAN on Earth!

Policia do Porto paga 4€ para um Homem alimentar a família e não sofrer acusação

Foi pedido a intervenção policial a um supermercado na cidade do Porto, chegados ao dito supermercado, foram os elementos policiais informados pelo vigilante do estabelecimento que determinada pessoa tinha sido travada à saída na posse de artigos furtados.

Questionado sobre a tipologia dos artigos furtados, a gerente do supermercado e o vigilante referiram tratar-se de 4 iogurtes, 6 pães e 2 pacotes de leite. Os agentes, dirigiram-se então ao autor do ilícito e este, a chorar compulsivamente, lá foi dizendo que tanto ele como a esposa, estão desempregados, têm 2 crianças em casa e nem leite tinha para lhes dar. Este acto, visava apenas levar pão à boca dos seus filhos que ainda não tinham comido nada durante todo o dia.

De volta à gerente, esta, depois de passar os artigos pela caixa lá mostrou o talão, com um valor monetário pouco acima dos 4 euros.

Nesse momento, o agente, tirou dinheiro do bolso, perguntou se a casa aceitava o pagamento e após este ter sido efectuado ainda questionou se pretendiam procedimento criminal.
Uma vez que os artigos estavam pagos e nada mais restava a fazer, foi o autor do furto chamado à parte, onde lavado em lágrimas, ouviu o conselho de que pedir não é crime, pedir é ser humilde e que se for detido, com toda a certeza, não vai conseguir levar seja o que for para a boca dos filhos. Não volte a furtar mais nada pois para a próxima pode não ter a sorte que teve hoje. De seguida mandou-o embora com os iogurtes, o pão e o leite.

Existem Homens assim nestas fileiras que dia após dia, noite após noite presenciam homens, mulheres e crianças com fome, sem nada para comer, que o último recurso é pedir ou furtar.

Note-se que não estou a falar de criminosos, de delinquentes que passam os seus dias a mandriar, a viver à custa de RSI, estou a falar de pessoas de bem, que sempre trabalharam, sempre pagaram os seus impostos e que agora se vêem privados de tudo e incapazes sequer de alimentar os seus filhos.

http://www.desafiofinal.com/policia-do-porto-paga-4e-para-um-homem-alimentar-a-familia-e-nao-sofrer-acusacao/

Pequenos gestos valem muito… Fantástico.

http://greensavers.sapo.pt/2013/02/21/jornalista-norte-americano-inicia-caminhada-de-sete-anos-para-recriar-migracao-humana/

Jornalista norte-americano inicia caminhada de sete anos para recriar migração humana Publicado em 21 de Fevereiro de 2013.

O famoso jornalista norte-americano Paul Salopek, vencedor do prémio Pulitzer duas vezes, começou na Etiópia uma viagem de sete anos para perceber o caminho que levou os nossos antepassados a migrarem de África para o resto do mundo.

Salopek, de 50 anos, saiu de uma pequena aldeia etíope – Herto Bouri – a 10 de Janeiro e procurará descrever todos os passos da migração humana até chegar a Tierra del Fuego, no sul do Chile. A viagem de 33.000 quilómetros vai levá-lo a atravessar 30 fronteiras, dezenas de línguas e grupos étnicos.

Pode parecer uma viagem longa – afinal, estamos a falar de sete anos – mas este caminho foi feito durante milhares de anos pelos nossos antepassados. Há 60 mil anos, eles partiram de África até ao Médio Oriente, Europa e Ásia.

Acompanhe aqui o Out Of Eden (assim se chama o projecto).

O jornalista vai recorrer a barcos para fazer a épica viagem – na Rússia, por exemplo – mas tem como grande objectivo recolher histórias que estejam perdidas no tempo e no espaço, abordando diferentes ângulos dos que já foram retratados na comunicação social e historiadores.

A National Geographic será um dos patrocinadores do projecto. Salopek terá um equipamento de alta tecnologia, que inclui portátil, câmara e GPS. No seu último tweet antes de sair de casa, Salopek colocou uma foto das chaves de casa. “Questão existencial antes de uma caminhada de sete anos: levo ou deixo as chaves de casa?”.

:o

[b]Policia do Porto paga 4€ para um Homem alimentar a família e não sofrer acusação[/b]

Foi pedido a intervenção policial a um supermercado na cidade do Porto, chegados ao dito supermercado, foram os elementos policiais informados pelo vigilante do estabelecimento que determinada pessoa tinha sido travada à saída na posse de artigos furtados.

Questionado sobre a tipologia dos artigos furtados, a gerente do supermercado e o vigilante referiram tratar-se de 4 iogurtes, 6 pães e 2 pacotes de leite. Os agentes, dirigiram-se então ao autor do ilícito e este, a chorar compulsivamente, lá foi dizendo que tanto ele como a esposa, estão desempregados, têm 2 crianças em casa e nem leite tinha para lhes dar. Este acto, visava apenas levar pão à boca dos seus filhos que ainda não tinham comido nada durante todo o dia.

De volta à gerente, esta, depois de passar os artigos pela caixa lá mostrou o talão, com um valor monetário pouco acima dos 4 euros.

Nesse momento, o agente, tirou dinheiro do bolso, perguntou se a casa aceitava o pagamento e após este ter sido efectuado ainda questionou se pretendiam procedimento criminal.
Uma vez que os artigos estavam pagos e nada mais restava a fazer, foi o autor do furto chamado à parte, onde lavado em lágrimas, ouviu o conselho de que pedir não é crime, pedir é ser humilde e que se for detido, com toda a certeza, não vai conseguir levar seja o que for para a boca dos filhos. Não volte a furtar mais nada pois para a próxima pode não ter a sorte que teve hoje. De seguida mandou-o embora com os iogurtes, o pão e o leite.

Existem Homens assim nestas fileiras que dia após dia, noite após noite presenciam homens, mulheres e crianças com fome, sem nada para comer, que o último recurso é pedir ou furtar.

http://www.desafiofinal.com/policia-do-porto-paga-4e-para-um-homem-alimentar-a-familia-e-nao-sofrer-acusacao/

Haja um policia decente neste mundo.

Não sejas injusta Silvia.

Há pessoas e pessoas e essas generalizações tanto podem ser feitas em polícias como em canalizadores…

Impressionante e o mais importante para mim é quando diz “podem morrer de fome humana (human hunger)”, ele refere-se mais que a comida, refere-se a pessoas morrerem por indiferença dos outros, falta de compaixão pelo próximo.

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=kSr1_ycAKJE[/youtube]

Um verdadeiro herói, um exemplo para nós ditos “humanos”! :clap:

Morando onde moro e vendo o que vejo fica dificil não generalizar.
Fora isso, o que se tem passado no futebol e nas manifestações também não abona minimamente a favor deles.

Já eu, morando onde moro, digo-te que em grande parte das situações muita paciência tem a polícia e se fosse eu a estar no lugar deles, se calhar não aguentava metade do que eles aguentam. Tal como o dude_31 referiu, em todas as profissões há pessoas competentes e incompetentes e a polícia não foge, obviamente, a isso. Mas toda esta conversa do ACAB e a bófia isto e aquilo a mim, pessoalmente, mete-me nojo porque vocês não têm sequer a mínima ideia do que é o dia-a-dia de um polícia. Se tivessem, se calhar tinham um pouco mais de respeito pelas pessoas que exercem esta profissão.

Alguém falou em ACAB ou em alguma coisa do género? Quer quer respeito dá-se ao respeito e tudo o que se tem vivido em manifestações e coisas do género leva a que haja esta opinião por parte do povo.

Acho piada a essa do “dia a dia de um policia”. Não é fácil como é óbvio mas foi a profissão que escolheram e tem coisas boas e coisas más, como todas as outras profissões que existem.

Alguém falou em ACAB ou em alguma coisa do género? Quer quer respeito dá-se ao respeito e tudo o que se tem vivido em manifestações e coisas do género leva a que haja esta opinião por parte do povo.

Directamente? Não. Mas aquela tua tirada “Haja um policia decente neste mundo” não vai de encontro à famosa parvoíce do ACAB? Não faças de mim parvo.

Quanto ao que referes a seguir, não passa de uma extrapolação gratuita. Uma coisa é dizer-se que a polícia não esteve tão bem em algumas dessas situações que tu referes. Outra coisa muito distinta é dizer-se que a polícia, no seu todo, é uma trampa usando como exemplo essas mesmas situações. Percebes a diferença? A segunda é uma pura generalização e é exactamente isso que tu estás a fazer. E essa do leva a que haja esta opinião por parte do povo, acredita que não é verdade. :great: Há mesmo muito boa gente que consegue dar valor ao trabalho da polícia e não entra nessas generalizações gratuitas e acredito sinceramente que a malta do ACAB não passa duma simples minoria.

Acho piada a essa do "dia a dia de um policia". Não é fácil como é óbvio mas foi a profissão que escolheram e tem coisas boas e coisas más, como todas as outras profissões que existem.

Quando mencionei o dia-a-dia de um polícia, apenas quis dar a entender que se soubesses algumas histórias vividas diariamente, por exemplo, pelo pessoal da patrulha/EIR’s ou pelo pessoal do CI nos jogos de futebol, se calhar começavas a compreender certas e determinadas atitudes. :great:

Rapaz, tem calma porque aqui ninguém está a tentar fazer ninguém de parvo.

Não é extrapolação gratuita, é viver as coisas no dia a dia e sentir que é uma classe que neste momento não faz metade do que devia fazer, antes pelo contrário. Eu dou-lhes valor no que merecem, o que muitas vezes não merecem.

É como te disse, foi a profissão que escolheram e isso tem prós e contras como todas as outras. Ter uma arma e um bastão não lhes dá o direito de agir como agem na grande maioria das vezes.

Não é extrapolação gratuita, é viver as coisas no dia a dia e sentir que é uma classe que neste momento [b]não faz metade do que devia fazer, antes pelo contrário[/b]. Eu dou-lhes valor no que merecem, o que muitas vezes não merecem.

:rotfl:. Desculpa a reacção, mas foi a única que me ocorreu. A partir do momento em que me dizes isto, só posso concluir que não tens a mínima noção do que é a realidade de um polícia actualmente. Podes não concordar com muita coisa, mas dizer que não fazem metade do que deviam fazer? :lol: Podia dizer-te, por exemplo, que na zona da Amadora que é aquela que eu tenho mais conhecimento, há polícias que não recebem o dinheiro dos remunerados há, pelo menos, 3 meses. Ou que, por exemplo, há agentes que entram agora para a polícia e que estão a receber mais 200, 200 euros que um agente principal em actividade há 10-15 anos, tudo graças a um escalão remuneratório digno de um país de 3º Mundo. E podia continuar aqui com mais n exemplos…por isso, tal como já referi, podes criticar tudo…agora, não me digas que não fazem metade do que deviam fazer.

É como te disse, foi a profissão que escolheram e isso tem prós e contras como todas as outras. Ter uma arma e um bastão não lhes dá o direito de agir como agem na grande maioria das vezes.

Compreender atitudes e desculpá-las são coisas diferentes. Não me ouviste dizer que todo o profissional que trabalha na polícia é competente, ou ouviste? Agora, com o que eu me vou insurgir até me cansar é com essas generalizações sem sentido. Se eu for a um médico e for mal atendido, vou passar a dizer que All Medics Are Bastards? Se eu vir na televisão um jogador de futebol a mandar o público po c#ralho, vou passar a dizer que All Football Players Are Bastards? Já entendes o rídiculo que é generalizar?

Eu não estou a dizer que eles não tem razões de queixa relativamente à precariedade no trabalho, atenção. O que me revolta é saber disso e vê-los defender com unhas e dentas certas coisas e certas pessoas.
Eu vivo no Monte da Caparica e aqui quando realmente deviam usar a força não a usam e ligar-lhes a pedir para cá vir por qualquer motivo é escusado porque simplesmente não aparecem.

Isto são só algumas das coisas que se veêm por aqui.

Não é um, são centenas deles a agir mal dia após dia. É óbvio que o que fiz foi uma generalização que não pode ou não deve corresponder à realidade mas neste momento é a visão que consigo ter deles. :great:

Eu não estou a dizer que eles não tem razões de queixa relativamente à precariedade no trabalho, atenção. O que me revolta é saber disso e vê-los defender com unhas e dentas certas coisas e certas pessoas. Eu vivo no Monte da Caparica e aqui quando realmente deviam usar a força não a usam e ligar-lhes a pedir para cá vir por qualquer motivo é escusado porque simplesmente não aparecem.

Isto são só algumas das coisas que se veêm por aqui.

Lá está. Como é óbvio, eu só tenho conhecimento da realidade de uma divisão…não posso falar sobre as outras. Mas, sinceramente, custa-me acreditar que isto seja inteiramente verdade: ligar-lhes a pedir para cá vir por qualquer motivo é escusado porque simplesmente não aparecem. Mas pronto, assumindo que é mesmo verdade, já foste reclamar nos sítios indicados para o efeito? Para além de ser um direito teu, estarias a fazer tudo o que está ao teu alcance para melhorar um serviço que tu tanto criticas.

Não é um, são centenas deles a agir mal dia após dia. É óbvio que o que fiz foi uma generalização que não pode ou não deve corresponder à realidade mas neste momento é a visão que consigo ter deles :great:.

Se é a visão que tens deles, e repetindo um pouco o que referi em cima, tens ferramentas ao teu alcance que te permitem manifestar o teu desagrado em relação à polícia e espero que as tenhas utilizado porque só estarias a contribuir para o melhoramento de um serviço que se espera eficaz (gritar ACAB nas ruas ou vir para um Fórum dizer que todos os polícias são incompetentes não ajudam a melhorar em nada).

[quote author=Homer link=topic=46940.msg2389422#msg2389422 date=1361714450]
Lá está. Como é óbvio, eu só tenho conhecimento da realidade de uma divisão…não posso falar sobre as outras. Mas, sinceramente, custa-me acreditar que isto seja inteiramente verdade: ligar-lhes a pedir para cá vir por qualquer motivo é escusado porque simplesmente não aparecem. Mas pronto, assumindo que é mesmo verdade, já foste reclamar nos sítios indicados para o efeito? Para além de ser um direito teu, estarias a fazer tudo o que está ao teu alcance para melhorar um serviço que tu tanto criticas.

[quote]

Qual seria a necessidade de estar a mentir? Só para dizer que tenho razão? Eu não sou assim e se disse é porque já aconteceu mais que uma vez. Os motivos não sei mas o que transparece é uma falta de profissionalismo gritante e o estar-se literalmente a “cagar” para as pessoas do bairro.

Tal como disse acima é óbvio que o que fiz foi uma generalização que provavelmente não é 100% viável, o que não invalidade que pense que estão muito aquém do que é lhes é pedido. Deixa lá os ACAB e coisas do género que não disse nada disso.