[Request] Revolução Leonina

Ou existe esta revolução que já foi inúmeras vezes falada aqui no fórum ou qualquer dia lutamos pela existência do Sporting, sim, porque as coisas pelo caminho que estão a tomar cada vez mais dão-nos a indicação de falência desportiva e económica.

Saudações leoninas!

abrir um topico para isto??..

estava á espera que houvesse aqui uma boa ideia…

Por mim escolham a data e sitio que la estarei para mandar umas valentes bocas aos dirigentes leoninos.

Se tivesses procurado um bocadinho tinhas encontrado 2 ou 3 tópicos onde podias ter encaixado este teu comentário. Era escusado abrir um tópico novo.

Sugiro que esta discussão continue aqui:

[url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=9217.0[/url]

Percebo a ideia deste tópico.

O Manifesto é meritório mas algo mais incisivo e de curto prazo tem que ser feito para parar a queda no abismo.

Revolução pode querer dizer ausência de um jogo em casa, uma maré de lenços (ou lençóis) brancos, “guarda de honra” à porta da Academia ou algo do género.

Que tal uma onda de SMS a convocar uma acção específica como por exemplo assinatura massiva do Manifesto e concentração num local determinado no próximo jogo em Alvalade.

Passividade é que não. Assim o Sporting vai definhando.

Sou precisamente da mesma opinião!!! Tem que se tomar alguma atitude…e que seja concreta!!!

Temos que demonstrar a nossa indignação! Temos que passar a ideia…e rápidamente, de que este estado de coisas tem que mudar…não estamos para esperar pelo final da época! Esse…vai ser uma vergonha absoluta!!! Como Sportinguista não estou para isso! Eu exigo muito ao clube…não aceito medianismo!!!

Por mim…cheguemos a um acordo e a uma boa ideia (que seja visivel aos órgãos de comunicação…)!!!

Contem comigo…onde fôr!!!

Cumpts,
JC_STILO

epa não seja por isso:

1 - uma que já dei: reaproveitar o fosso e instalar um viveiro de leões, aos quais serão dados a comer os jogadores, técnicos e dirigentes mias votados pelos adeptos após cada empate ou derrota, já havia dado noutro tópico. Benefício: limpeza de balneário acelerada, corte rápido nos salários, súbito “amor à camisola”, oportunidade aos jovens.

2 - esta ocorreu-me no fim da grande final do algarve, na qual as nossas cores foram elevadas bem alto por briosos atletas, treinadores e dirigentes, quando passava por uma carrinha-canil da polícia de choque: atirar 3 “pastores” (enervados como aqueles estavam) para dentro do balneário e fechar a porta à chave, voltar lá passado uma hora. Caso os cães já não ladrassem atirar mais 3, e assim sucessivamente até só se ouvir o ganir das criaturas, já com fome após limpeza geral. Benefício: praticamente os mesmos do ponto acima.

3 - Instalação de snipers sérvios com curriculum nas torres amarelas de iluminação do estádio com objectivos bem delineados: tribuna e camarotes, pela seguinte ordem: dirigentes mais votados (pode ser online para ser moderno) e "parceiros estratégicos, MDCs, Limas de Carvalho, malta do BES, etc. Alguns “ilustres” também poderiam ir a concurso, nomeadamente aqueles que sentam no CL e nada fazem em defesa do clube há séculos. Benefícios: idem mas mais abrangentes.

4 - Colocação imediata do Paulinho Roupeiro na marcação de grandes penalidades. Benefício: ganhos desportivos óbvios.

5 - Colocação imediata do Veloso numa clínica Persona para um programa intensivo. A seguir ia passar umas semanas nos comandos também, para enrijecer no resto. Quando voltasse estava bom para alinhar novamente. Benefício: investimento a médio, longo prazo, recuperando um jogador que já “valeu” 25 milhões e agora vale mais ou menos uma barra de MARS fora do prazo.

6 - Colocar o marketing do Sporting a ter formação em… marketing, começando no ano zero numa qualquer faculdade da especialidade. Acredito que bastariam duas semanas para já saberem mais do que sabem, bastava lerem o programa de qualquer disciplina para estarem logo mais preparados, desconfio.

7 - Entregar Filipe Soares Franco numa alcofa, com um biberon bem cheio, à porta do estádio da Luz. Pode ser que pegue, limpa-se o que é nosso e mina-se a concorrência.

8 - Perguntar ao Pinto da Costa como é que se faz isto de gerir um clube de futebol. Perguntar não custa vá, se não explicar paciência, mas pode-se sempre amaciar-se o bicho com um bom “cesto de fruta”, e nisso nós somos reis, temos naquela bancada sempre a melhor “fruta” dos 3 grandes.

9 - Vender o Alvalade XXI ao Gugenheim (a peso) e fazer um estádio em condições, onde não se esqueça o relvado (factor secundário mas importante) e onde apliquemos um design menos modernaço e menos inovador, abdicando do tão útil fosso da morte e colocando o povo mais perto do futebol (?), é popularucho e antiquado mas quem sabe… pode ser interessante e trazer mais gente ao estádio.

10 - Promover uma limpeza revisionista dos últimos 15 anos de vida do clube. Tipo como a extrema faz com o tema “campos de concentração”. O projecto nunca existiu. Quem utilizar os termos “projecto”, “roquette”, “whisky” ou “Freitas” entre outros vai logo para o tarrafal (leia-se Centro Comercial Colombo, qualquer zona virada para o pardeeiro orc).

Há mais mas isto veio-me assim em brainstorm rápido.

a vontade que dá é de bater-lhes.era de cercar alvalade e obriga-los a nao poderem sair e terem de ficar la ate as tantas da manha. Era da maneira que o real fdp do Soares franco la passava mais de uma hora por dia.

A este tópico só me apetece dizer uma coisa: editado.

Agora podem-lhe chamar como quizerem…estou FARTO de virem descarregar frustrações para aqui. O Sporting não é isto…

FORçA SPORTING editado

Cuidado com a linguagem. O Sporting também tem uma coisa extraordinária que muitas vezes falta no rival ali ao lado : a dignidade. Quantas vezes será preciso repetir ? Obrigado.

:inde:

:smiley: …não brinques!

ai os outros é que descarregam frustações aqui, dizes tu depois desse nutcase solved & closed statement? :smiley: Não vás ao doutor não, e depressa.
Meeeeediccc! :smiley:

Vamos combinar uma manifestação seria! Vamos protestar com esta direcção! >:D

Mauras até gosto de ti man, a sério, mas estou farto dos simples de espirito que pensam que a solução para o Sporting passa por uma simples mudança de dirigentes administrativos ou técnicos. Não consigo ter a fluência suficiente, em português, para exprimir o quanto eu odeio estes sportinguistas de tipologia abutre, sedentes de “carne em decomposição”…

Não vale a pena, e nem sequer me apetece, tentar sequer explicar o porquê do como…só sei que sou VERDE dos pés a cabeça e que vivo o meu Spoirting de maneira diferente. Sei que, enquanto “eu” acreditar, ELE permenecerá vivo…o resto, é completamente cagativo.

SPORTING = mais do que a soma do “tu e eu”. Chama-lhe como quizeres man, mas quando “eu” desaparecer, o Sporting desaparecerá também, e é isto que TU não percebes. pretenção!? Não…amor sem condições, só isso!

Hoje falei com uma pessoa ligada ao Conselho Leonino que me disse “bem que nos enganou, o cabrão!”. Ao que lhe respondi “não goze com a minha cara agora!”. A única coisa positiva é mesmo saber que dentro do clube já começa a haver gente farta… A ver vamos se dá em alguma coisa… não creio… :whistle:

bom, eu reinei com a tua reacção mas parece-me que tu estás de facto desorientado e angustiado.
Obviamente que não basta mudar dirigentes e técnicos. É preciso mudar de PARADIGMA. Porque de pessoas tu até tens mudado, mas o PARADIGMA, a FILOSOFIA e sobretudo a DINASTIA tem sido a mesma nos últimos 15 anos. Eu até compreendo que te enerves com quem peça alguma coisa mas não saiba bem o quê (o que pode acontecer por razões bem mais compreensíveis que merecem alguma consideração, nem toda a gente é capaz de pensar Sporting com calma e clarividência e angustiados existem muitos neste momento) mas como é que por exemplo no sábado à noite não te deu para teres a mesma sensação contra tudo o que coloquei a bold… não achas que já chega? Não sentes tu também que mesmo que não saibas bem o quê que o que tens neste momento já mete nojo, que está esgotado, que já não engana ninguém?

é que esta situação faz-me de alguma forma lembrar um gajo casado com uma víbora mais que comprovada, na qual acreditou em tempos mas cuja vida já lhe demonstrou por A + B que não passa de uma sanguessuga, e mantém o “casamento” por conveniência e sobretudo por medo do desconhecido, submetendo-se a toda a prevísível infelicidade que a situação actual lhe provoca.

O Sporting precisa de TUDO novo. Nova mentalidade, novas pessoas, nova forma de estar, mantendo o pouco que temos de bom, alguma organização que mesmo assim surgiu, algumas infraestruturas que más ou boas existem mas o resto… de facto precisa de uma forte revolução, não acredito em ninguém que me diga que neste momento acredita que esta linha de pensamento vigente é capaz de dar a volta por cima após 15 anos dos mesmos erros e aprendizagem zero.

enquanto lia este tópico entra a maria JOSE VALERIO em directo na rtp a cantar a célebre marcha do sporting.

a alegria que o meu coração sportinguista sentiu neste momento… e cá estava eu a cantarolar também “rapaziada ouçam bem o que vos digo, gritem todos comigo, VIVA O SPORTING”.

uns entendem que devíamos incendiar o estádio, outros que devíamos agradecer e fazer vénias ao presidente… para mim acho que há muita gente a precisar de uma terapia de choque, tipo fechar-los numa cela a ouvir a marcha do sporting 24 horas sobre 24 até aprenderem a sentir aquele clube. se calhar foi o que fizeram comigo… :frowning:

soluções precisam-se. estou farto de vitórias morais, quero é ganhar campeonatos e taças até não só no no futebol, mas também no torneio de berlindes se for caso disso. será que não aparece ninguém no meu clube suficientemente competente para conseguir isso? eu não o serei, mas gostava de ser

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu já sabia da existência desse tópico :wink:
E dou todo o meu apoio aos criadores dessa iniciativa, só acho que temos de agir já, rapidamente antes que completem a destruição do Sporting e nada possamos fazer mais para elevar o Sporting ao patamar onde já esteve num passado próximo e onde merece estar.